20/11/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


SAIU A TABELA DO ESTADUAL 2012

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Aconteceu, enfim, o que todos esperávamos: saiu a tabela do campeonato carioca de 2012 na última quinta-feira, após arbitral na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A estreia do rubro-anil é contra o atual campeão da série A, o Flamengo. Parece até que esse jogo foi escolhido sob medida: o campeão carioca da série A enfrentando o campeão carioca da série B; e são justamente os recordistas dos estaduais das séries A e B que irão abrir o campeonato. O jogo está marcado para o dia 21 ou 22 de janeiro – a data ainda não foi definida.

Não sabemos ainda onde será o jogo (Engenhão, Moacyrzão ou Raulino de Oliveira). Se for no Moacyrzão, eu acho uma boa para o Bonsuça, pois nesse estádio o Bonsuça está mais acostumado a atuar; conhece melhor os atalhos. No Raulino de Oliveira o Bonsuça também tem alguma experiência e boas recordações do Túlio Maravilha fazendo aquele golaço de voleio na Copa Rio, vocês se lembram.

Já no Engenhão, o Bonsuça nunca atuou. E é certamente o melhor dos três estádios. Logicamente devido à sua estrutura de primeiro mundo – embora muitos reclamem da localização, e, sobretudo, do acesso. Mas o campo, apesar de castigado pelo excessivo número de jogos, é um tapete, comparando com os gramados dos estádios dos clubes da série B.

Quanto à tabela da Taça Guanabara como um todo, eu considero boa: na 2ª e 3ª rodadas o Bonsuça joga em casa, contra Madureira e Nova Iguaçu, respectivamente. Depois enfrenta o Resende, parada dura no estádio do Trabalhador, na sequência enfrenta o Macaé, em casa, o Botafogo, no Engenhão e o Olaria, na Rua Bariri.

Já na Taça Rio a tabela é: Vasco, em São Januário, depois pega o Bangu, em casa, na sequência é Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, Americano em casa, Fluminense fora (não se sabe em qual estádio ainda), Duque de Caxias em Xerém, Boavista em casa e fechando contra o Friburguense, em Nova Friburgo.


Eu acredito que, se tivermos um bom time para o Estadual, a gente consegue ficar na primeira divisão em 2013. Agora, o que revoltou e muito a nação rubro-anil foi o fato de o nosso alçapão da Teixeira de Castro ter sido vetado pela FERJ para o estadual. Oras, como assim, vetado? Como o estádio Leônidas da Silva foi vetado, se ele já está passando por uma série de reformas para o campeonato vindouro? Quem já foi ao estádio depois do início das obras pôde constatar isso; já foram colocadas várias fileiras de cadeiras nas arquibancadas e já estão sendo instaladas cadeiras também nas sociais.

E os banheiros também já estão prestes a passar por reformas. Puxa, com o alçapão sendo reformado pra poder justamente atender às exigências requeridas, não era pra ter sido vetado. O correto é, depois de terminadas as reformas, o estádio passar por uma vistoria. Se ainda faltar alguma coisa, é correr e providenciar o que está faltando dentro do tempo previsto.

Esperamos contar com o nosso estádio para o Campeonato Carioca, pois sem ele vai ser uma tristeza muito grande da galera. Vamos fazer figa para o Bonsuça conseguir mandar seus jogos na Teixeira de Castro e reviver as alegrias que por tantas vezes fizeram parte de sua história. Grande abraço a todos e saudações rubro-anis!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!