11/11/2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM ''DIEGO ZURITA''


Salve Salve, galera rubro-anil!

Após toda a tensão que rondou as demissões de jogadores e do tecnico Manoel Neto, agora nosso Bonsuça fez seu primeiro jogo comandado pelo treinador Wilson Gottardo.

O resultado foi dentro do esperado. É preicso considerar que o União de Marechal Hermes é um time muito fraco que disputa a terceira divisão, enquanto o Bonsucesso é o atual campeão da segundona. Considerando isso, é fato que as duas equipes tem uma grande diferença. Portanto 3 x 0 é um resultado normal. Não é negativo para o Bonsucesso, mas também não é uma grande e expressiva vitória.

O que importa é que nosso time se prepare para a temporada 2012, pois temos a grande responsabilidade de nos mantermos na primeira divisão. Afinal, depois de 18 anos conseguimos o acesso e não podemos deixar a primeirona nos escapar tão facilmente. Temos que lutar com toda garra e disposição possível para ficar na Série A e se possível devemos lutar por uma vaga nas semi-finais de turno ou ao menos disputar as taças Washington Rodrigues e Carlos Alberto Torres

Esses amistosos são importantes para que o Gottardo possa avaliar e preparar a equipe para o ano que vem. Temos a vantagem de ter esse tempo todo para preparação. Devemos usar esse tempo a nosso favor e acertar bem a equipe para a Taça Guanabara.

Como eu disse anteriormente, 3 x 0 sobre o União de Marechal não é uma vitória tão expressiva, porém, levando em consideração que o tecnico chegou há pouco tempo e ainda está conhecendo os jogadores que tem a sua disposição, podemos avaliar o resultado como satisfatório. O próprio Gottardo reconheceu isso

Acho importante que tenhamos mais amistosos como esse para que o time possa se preparar melhor, e principalmente se conseguirmos um amistoso contra uma equipe mais forte. Acho que o clube deveria tentar marcar um jogo contra o Olaria.

Seria muito positivo ,pois, em primeiro lugar estaríamos conhecendo um adversário que iremos enfrentar na série A, e além disso, seria um jogo clássico que atrairia bastante gente da região da Leopoldina.

Apesar de todo o clima pesado que rolou pelo clube e aqui no blog depois da eliminação na Copa Rio, acho que agora é o momento de nos unirmos. Jogadores, diretoria, comissão técnica, torcedores e simpatizantes. Independente das divergências de opiniões temos que focar na nossa meta de preparar o time para o retorno a primeirona.

E vamos nos unir e nos esforçar para que esse retorno seja triunfal e que possamos aspirar muitas glórias na elite do futebol carioca.

Grande abraço,galera!

Boa Semana!

Um comentário:

  1. Eu quero é que comece logo 2012. Não aguento mais 2011!!! Já vivemos todas as emoções que poderíamos ter vivido este ano. Agora é esperar ansiosamente por um novo ano, uma nova divisão e quem sabe um campeonato a mais pra disputar (uma série D de Brasileiro ou uma Copa do Brasil), não é mesmo???

    E tomara que saia logo essa tabela também, que eu não tô aguentando. Ah, só espero que em 2012, o Bonsuça possa fazer sua estreia EM CASA, no alçapão da Teixeira, pois há quatro anos seguidos o Bonsuça só estreia fora de casa. Já estou de saco cheio disso. Saudações rubro-anis!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!