15/11/2011

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Tive a oportunidade de acompanhar os últimos amistosos realizados pelo nosso Bonsuça e gostaria de ressaltar que precisamos montar uma equipe competitiva, visto que, com exceção de alguns jogadores, os demais, com todo o respeito, estão aptos para a composição de elenco. Precisamos mesclar juventude com experiência, o que não podemos deixar de mencionar, que o nosso eterno Comandante Manoel Neto fez com muita competência.

Precisamos de um elenco e não de apenas onze jogadores. Não podemos no campeonato curto como o da Série A, utilizar jogador para teste ou como trampolim para outras agremiações. Precisamos compor uma equipe consistente e que saiba a história e a importância de vestir a Camisa Rubro-Anil do nosso Bonsucesso Futebol Clube. Contratar medalhões e filhos de ex jogadores, caso realmente estiverem em boa forma física e técnica, e não só pelo nome.

Temos dois casos claros este ano de sucesso e fracasso. O primeiro foi o nosso coirmão Olaria que fez um belíssimo campeonato, chegando a semifinal da Taça Rio, e o outro é o América, que mais uma vez teve sua queda decretada para a Série B. O Olaria montou uma equipe com jogadores não tão famosos, mas construiu um grupo muito coeso e com uma determinação fora do comum. Disputava cada rodada como se fosse uma decisão.

Já o América, apostou em filhos de ex-jogadores, alguns medalhões, trocas constante de treinadores, e o resultado todos ficaram sabendo.
A margem de erro na Série A é mínima, e com isso, as contratações têm que serem feitas com olhar cirúrgico.

Se houve necessidade de todas as dispensas realizadas, presumimos que a equipe a ser montada tem que ser superior a que disputou e conquistou o acesso e o título, pois se for para contratar jogadores do mesmo nível, não tenham sombras de dúvidas que tanto a minha pessoa quanto toda a torcida rubro-anil, escolheria em manter a comissão técnica e os nossos Guerreiros do Acesso e do Título.

Como mencionei na coluna passada, precisamos compor uma tríade para o sucesso do Bonsuça:


Teixeira de Castro
+ Torcida + Uma boa equipe = SUCESSO!


Avante Bonsucesso!


Um abraço a todos!


7 comentários:

  1. Anônimo11/15/2011

    CONCORDO PLENAMENTE E PELO VISTO CONTINUAM CONTRATANDO EX JOGADORES ENQUANTO NO JUNIORES TEMOS GAROTOS CAPAZES DE REPRESENTAR BEM BONSUÇA E SO DAR CHANCE PARA VOLANTE EO LATERAL. oBSERVA GOTAARDO.

    ResponderExcluir
  2. Jair Cássio (KEROCASA)11/15/2011

    Muito bem colocado, André Veras. O Bonsucesso precisa criar sua identidade, e investir na "prata da casa" pode ser uma boa opção. A KEROCASA está apoiando nosso Presidente, Sr. José Simões, no que for preciso para nos mantermos na 1ª divisão.

    ResponderExcluir
  3. Excelente, André!!! Continuar vencendo é preciso. O Bonsuça vive um momento novo na sua história. O time conquistou o retorno pra série A e também o título da série B em 2011, chamou a mídia pra si e aumentou esta visibilidade com a vinda do Túlio para o clube. Visibilidade esta que poderá se transformar em bons dividendos para o clube e alegrias para a torcida. Se tudo correr bem no estadual 2012 - esperamos e torcemos para que sim -, poderíamos começar a pensar a respeito de captação de novos torcedores. Estou avançando um pouco demais, sei disso. É que eu sou um entusiasta. E não posso deixar isso passar em branco de jeito nenhum. Prova do meu entusiasmo está no fato de eu vestir o manto rubro-anil pelas ruas. E isso é muito bom. O ânimo para o estadual é forte, não somente no Bonsucesso, mas também nos outros clubes considerados pequenos. Hoje mesmo eu vi um cara vestindo a camisa do Olaria num shopping próximo à minha casa - eu moro na Vila da Penha. Já vi também gente usando a camisa do Madureira, do São Cristóvão e até do Duque de Caxias. Isso prova o quão grande é a expectativa para o campeonato vindouro, que, certamente, vai ser bem disputado. E todos os rubro-anis tem o dever de usar suas camisas pelas ruas com frequência, seja a camisa dos Fanáticos, seja a do clube, mas que a camisa vermelha e azul marque presença nas ruas de Bonsucesso e, se possível, nos bairros vizinhos ou até nas localidades mais distantes, pois afinal, não há rubro-anis somente em Bonsucesso. Eu acharia muito legal vermos o caldeirão da Teixeira de Castro com um público maior e mais regular; os clubes das cidades do interior do país sempre tem torcida em massa indo aos estádios e aqui no nosso estado ainda falta um pouco isso. Nos jogos do Bonsuça normalmente vão umas 200 a 300 pessoas em média. Seria legal ver essa média aumentar pra 700 ou 800 pessoas, pra começar. Que venha logo 2012!!! Já estou de saco cheio de 2011!!! Já torcemos tudo o que tínhamos pra torcer e já comemoramos tudo o que nós tínhamos pra comemorar. Avante, Bonsucesso!!! Saudações rubro-anis a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. TORCEDOR CANETA NÊLES11/15/2011

    Também estou de acordo com o André Veras quando se fala de contratações e de um time forte para o Camp.Carioca, lógico, apesar de ser OPOSIÇÃO. Mas fiquem sabendo já estamos em contatos com Jogadores de 1ª que já demonstraram interesse em vestir a camisa do CESSO e que tambem têem a caracteristica de *guerreiros*. Pois tambem queremos o melhor para o Clube e com certeza caminharemos com a Torcida que merece um TIME FORTE e com bastante investimento.--Contamos com o apoio de todos FANÁTICOS e Torcedores.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, André... Sinceridade acima de tudo e não esconder os problemas... quem tá vendo de perto tá percebendo as necessidades. Não se pode correr riscos logo agora que o tão esperado acesso chegou.
    Avante!

    ResponderExcluir
  6. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL !!11/16/2011

    VALEU ANDRE , MAIS UMA VEZ VOCE MOSTRA QUE TEMOS QUE SER TRANSPARENTES E MOSTRAR QUAL O PROBLEMA PARA PODER SER RESOLVIDO E COMO PODE SER RESOLVIDO .





    ABRAÇOS .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/18/2011

    Concordo tb e acho que devemos ter uma base forte para servir de opção ao profissional,agora temos que ter tb profissionais competentes na base e que saibam trabalhar a garotada e que tenham no minimo um grau de estudos pois a base e fundamental para o clube,indico um treinador que vi sempre ai no clube Robertinho mais pelo que vi hoje em sites parece que ele foi para o Artsul uma pena pois o cara e muito competente e trabalha muito bem com a base,vamos que vamos bonsuça forte.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!