01/11/2011

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Estamos há um mês e alguns dias do pleito eleitoral do Bonsucesso Futebol Clube e gostaria de aproveitar para fazer uma breve análise. Como muitos devem saber, sou um colaborador da atual administração, não participei de nenhuma chapa na eleição passada, mais fui convidado pelo atual presidente administrativo, José Ferreira Simões, para ajudá-lo, e como sempre lhe disse, sou acima de tudo um torcedor do Bonsucesso.


Mesmo aceitando convite, fiz algumas críticas ao mesmo a respeito de algumas situações pontuais e dentro de suas condições atendeu plenamente. Mas o meu objetivo não é fazer campanha e sim frisar a todos que não podemos esquecer que o principal objetivo é a instituição Bonsucesso Futebol Clube. Conseguimos com essa administração e também com todos os torcedores, seja sócio ou não, o tão sonhado acesso à série A do Carioca.
Nossa equipe não era a melhor, mas houve uma combinação de raça, técnica e disposição que contagiou a torcida rubro anil que abraçou essa equipe e além da vaga do acesso, conquistou o título da série B.

A oposição é necessário, pois devemos sempre escutar suas idéias e propostas, pois sem oposição, a situação entra numa chamada zona de conforto, onde por mais que esteja reerguendo o Bonsucesso, pode achar que tudo está certo, o que às vezes não acontece, e com isso, é importante idéias opostas, pois como mencionei acima, o mais importante é a instituição e não as vaidades pessoais.
A oposição também, não deve sair acusando a situação sem a menos ter fundamento ou provas do acontecido.

O que prezo nisto tudo, é termos um debate de idéias e não de promessas mirabolantes. Precisamos trabalhar dentro de uma realidade no qual o clube vive. Devemos pensar no futebol, pois com o Bonsucesso na série A do Carioca, a sua projeção fica mais viável para angariarmos mais receitas e com isso investirmos na categoria de base. Devemos montar uma equipe competitiva e nos mantermos na primeirona e quem sabe chegarmos às semi-finais da Taça Guanabara ou Taça Rio.

Mas também temos que olhar para os sócios e oferecermos mais opções de lazer para voltarmos às épocas onde era muito gostoso passar o dia no clube conversando e almoçando com os amigos. Devemos resgatar as famílias para o nosso Bonsuça. Justiça seja feita, o presidente Zeca Simões, dentro da sua realidade, está conseguindo resgatar sócios que não freqüentavam há anos o clube e sou testemunha ocular deste fato.

Devemos reconhecer que nesses últimos dois anos e meio o clube teve uma melhora.
Não somos perfeitos e como dizia o nosso saudoso Nelson Rodrigues: ¨toda a unanimidade é burra.¨ Por isso, precisamos ter idéias opostas ou até melhores em prol do nosso Querido e Amado Bonsucesso Futebol Clube. Sou um torcedor fanático e apaixonado por esse clube que faz parte da minha família e da minha história.

Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos!

4 comentários:

  1. Torcedora novata11/01/2011

    Andre ,como torcedora novata aprendi gostar do clube me comovi com sua torcida participei dos jogos finais quanta emoçao uma sensaçao gostosa de guando participava de jogos no maraca sem preocupaçao com violencia precisamos manter esse clima e torço que esse presidente permaneça para podermos ter uma evoluçao no clube e ter mais um espaço para lazer familiar.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mto bom, André... é isso. Sem "partidarismo" e pensando no BFC...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/02/2011

    O objetivo maior foi alcançado por essa Diretoria que foi o retorno à série A. Por 18 anos ficamos tentantdo voltar e acabamos até parando na terceirona. Por isso, concordo que oposição é necessário, mas foi essa Diretoria que retornou o time ao seu devido lugar: a Série A. Agora, melhoras tem que ser tomadas, e são muitas. Reconheço os problemas financeiros, pois até os times grandes passam por eles,mas devemos ser criativos e conseguir recursos, patrocínio, etc. O marketing é necessário, por isso apoio a iniciativa de trazer Túlio, por exemplo. Acho que melhorias para trazer os jogos com times menores dentro de casa, e principlamente investimentos na área social. Sei que houve um problema no salão nobre qyue não sei exatamente o que foi, mas devemos voltar com atividades sociais e apresentações musicais de alto nível.
    Saudações rubro-anis.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/05/2011

    André, gostaria muito que você viesse disputar as eleições,pois te acho a pessoa mais indicada, e tenho certeza que a nação Rubro-anis concorda plenamente, você é um cara sempre presente, veste a camisa com amor, fico na torcida, um grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!