19/11/2011

ANÁLISE DA TAÇA GUANABARA 2012 - POR ANDRÉ QUEIROZ


Um dos times que subiram da Segunda divisão para a elite do futebol carioca, o Bonsucesso conheceu na última quinta-feira, a tabela do Estadual 2012. O time da Avenida Teixeira de Castro está no Grupo A, ao lado de Olaria, Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu e Resende. A estréia na Taça Guanabara acontece nos dias 21 ou 22 (data ainda não confirmada), contra o Flamengo.

E já se pode analisar a competição e também os adversários do clube: Como todos sabem o fator casa é determinante e não se pode perder pontos nesses jogos. O Bonsucesso com certeza virá forte e entrará na campeonato pensando grande e não apenas em se manter na elite do futebol carioca. Esse tem que ser o espírito do Bonsucesso.

O rubro-anil caiu em um grupo forte e que será bastante disputado, principalmente na Taça Guanabara. Madureira, Nova Iguaçu, Macaé, Resende e o Olaria vem realizando boas campanhas nos últimos anos e, em 2012, não será diferente. E não se pode esquecer dos times considerados grandes Botafogo e Flamengo que são candidatos a título sempre”.

Os jogos do Bonsuça na Taça Guanabara 2012:

21 ou 22/01 - Á Definir - Sáb/Dom - Flamengo x Bonsucesso - Engenhão ou Moacyrzão ou Raulino de Oliveira

28 ou 29/01 - 16:00 - Sáb/Dom - Bonsucesso x Madueira - Leônidas da Silva ou Luso Brasileiro

01 ou 02/02 - 16:00 - Qua/Qui - Bonsucesso x Nova Iguaçu - Leônidas da Silva ou Luso Brasileiro

04 ou 05/02 - 16:00 - Sáb/Dom - Resende x Bonsucesso - Trabalhador

08 ou 09/02 - 16:00 - Qua/Qui - Bonsucesso x Macaé - Leônidas da Silva ou Luso Brasileiro

11 ou 12/02 - Á Definir - Sáb/Dom - Botafogo x Bonsucesso - Engenhão

18/02 - 16:00 - Dom - Olaria x Bonsucesso - Rua Bariri

Analisando a tabela, podemos concluir que o fator casa é realmente determinante dos sete jogos da Taça Guanabara, o Bonsucesso jogará três em casa (Leônidas da Silva ou Luso-Brasileiro), contra Madureira, Nova Iguaçu e Macaé, o Bonsuça enfrentará os dois grandes em campo neutro, provavelmente o Engenhão e jogará apenas duas partidas realmente fora de casa, contra Resende e Olaria.

É de muita importância conseguir os nove pontos dentro de casa, e os outros quatro jogos o Bonsuça precisará apenas de uma vitória, enfrentará o Botafogo, Flamengo, Resende e Olaria, com doze pontos com certeza o Bonsuça conseguirá seu objetivo de se livrar do rebaixamento e conseqüentemente poderá ainda ganhar uma vaga para a semifinal e disputar o torneio de consolação.


VAMOS APOIAR O BONSUCESSO SEMPRE.. NÃO É UM RESULTADO DE UM AMISTOSO QUE VAI MUDAR A POSTURA DO NOSSO QUERIDO RUBRO-ANIL.. VAMOS MOSTRAR A FORÇA DO CESSO PARA TODOS!

14 comentários:

  1. Ânimo,sempre, André!!! Sem dúvida!! Só devemos lembrar que o campeonato começa dentro de dois meses. Já tem notícias de contratações de nível? Pois afinal precisamos de uma boa espinha dorsal neste campeonato que, além de ser de tiro curto, é muito mais puxado que a série B. E veja também o que é possível fazer para o rubro-anil poder mandar os jogos na Teixeira, pois o estádio já está passando por reformas pra poder atender as exigências necessárias. Não é justo ficarmos sem a Teixeira de Castro no estadual.Grande abraço e um Bom Sucesso!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Olá Herman.. Bom dia.. O Bonsucesso já tem 04 contratações em pauta.. Mas que ainda não podem ser divulgadas.. Mas nada de serem contratações bombasticas.. O gerente de futebol Fabinho prometeu um time competitivo e ele fará isso.. Pode ter certeza.. e na questão do campo o presidente Zéca Simoes fará de tudo para ao Bonsuça jogar em sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, caro André!!! Fico menos estressado agora. E quanto ao mando de campo, por favor, façam de tudo para que o Bonsuça jogue na Teixeira de Castro, porque ontem quando a galera leu a notícia que o presidente da FERJ havia vetado o Teixeirão, a decepção foi geral. Afinal de contas, o estádio está sendo reformado justamente para se encaixar nas exigências necessárias pra ser utilizado. Ah, e a propósito, a Teixeira de Castro está ficando show de bola, viu? Hoje de manhã estive lá observando a peneira e vi as cadeiras lá, instaladas, e outras ainda sendo instaladas. O Teixeirão vai ficar um espetáculo. E ficar sem esse magnífico alçapão para o campeonato estadual??? Nem pensar!!! Precisamos muito tê-lo conosco. Valeu, parceiro.

    ResponderExcluir
  4. André Veras11/19/2011

    Olá Amigos,

    Parabéns Queiroz pela matéria! Temos que acabar com a fogueira da vaidade e pensar em prol do Bonsucesso. Foram 18 anos de sofrimento.Precisamos resgatar a tradição do Bonsuça na Séria A!

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Boa matéria, André...
    Como disse o Veras, é hora de união. Depois de 18 anos fora da elite, qualquer luta por vaidade ou sentimento menor de buscar reconhecimento somente para si pode colocar tudo a perder e fazer o BFC jogar seu centenário na segunda de novo.
    Deus nos livre disso... rumo a uma surpresa no ano do Centenário...
    Saudações rubro-anis a todos!
    Sandro X.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/19/2011

    É HORA DE UNIÃO,MAS JOGANDO FORA DO NOSSO CALDEIRÃO E COM AQUELAS BABAS DO ÚLTIMO AMISTOSO É SEGUNDONA NA CERTA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/19/2011

    ESQUECI!!!!TÚLIO NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/19/2011

    Pq o Veras não foi ao amistoso medonho de jogadores medíocres,horrorosos e que tinham que pagar para jogar no Cesso na sexta? Pelo jeito tem algo de podre no ar,segundona vai dar saudade em muitos pseudos intelectuais rubro anis com esses ratazanas vestindo nosso manto.

    ResponderExcluir
  9. Galera, hoje eu fui no jogo da OPG entre Fluminense e Flamengo e vi uma coisa que serviria para o Bonsucesso.
    O Fluminense colocou no lado oposto a social alguns banheiros químicos alugados.
    Já que a federação reclama que no lado da torcida adversaria nao temos cantina nem banheiro poderiamos alugar uns 2 ou 3 banheiros quimicos e colocar um vendedor do lado de la com refrigerantes e salgadinhos.
    Mas pelo amor de Deus, se nao der pra jogar em casa NÂO VAMOS PRO LUSO! Ninguém merece ter que ir pra ilha! Bariri ou Moça Bonita é melhor!

    ResponderExcluir
  10. Rua Bariri !!

    ResponderExcluir
  11. André Veras11/20/2011

    Caro Anônimo,

    Desculpe chamá-lo assim, pois infelizmente não sei o seu nome. Não pude ir no amistoso na sexta feira, pois leciono (dou aula, a partir das 18:20hs na UCAM. Por isso não estive presente. Gostaria apenas de ressaltar que o meu intuito é sempre a Instituição Bonsucesso Futebol Clube e graças a DEUS não tenho rabo preso com ninguém e muito menos devo favores aos outros me escondendo no anonimato.

    Att,

    André Veras.

    ResponderExcluir
  12. Opá

    Este é o Andrè que eu conheço!

    Teremos entrevista do Gotardo na Rádio Globo .

    Ricardo Rilo.

    ResponderExcluir
  13. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL11/21/2011

    cade a historia de co-irmao nao podiamos jogar na rua bariri ?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11/24/2011

    Com Fabiano e Tulio acho q vai dar certo! Fabiano um jogador rápido e inteligente!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!