04/09/2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM MEIRELLES, ROBINHO E DIEGO ZURITA''

Avante, Leão da Leopoldina!

Salve Salve, galera Rubro-Anil!

Começamos a Copa Rio cumprindo a tarefa básica: Voltar de São joão da Barra com um pontinho. O resultado pode não parecer muito bom, mas para jogo de estréia fora de casa, e bem longe, está bom. O que temos que fazer é caprichar nos jogos em casa.

Quarta-Feira temos um compromisso importante. Receberemos a equipe do Resende e precisamos vencer. Vale lembrar que infelizmente perdemos um mando de campo devido a superlotação no jogo do acesso (Bonsucesso 2 x 1 Estácio em 23/07/2011), sendo assim, não jogaremos em Teixeira de Castro, mas sim no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Precisamos comparecer em grande número para apoiar o time. Tenho certeza que nosso apoio fará a diferença.

O time do Bonsucesso está bem, e tem boas chances nesta Copa Rio. Conseguimos manter a base do time campeão da série B e ganhamos um grande artilheiro matador: Túlio. Somando a capacidade de finalização do Túlio ao time que nós tinhamos, o resultado tende a ser muito positivo. Quem pode comparecer ao amistoso da última quarta-feira contra o União de Marechal Hermes, pode ver como a Túlio faz a diferença na área. Faltava a nosso time um artilheiro e quando a bola sobra pro Túlio a chance de gol é grande.

Vamos manter o otimismo e as esperanças e acima de tudo, manter a nossa presença que faz a diferença. Não deixem de comparecer na próxima quarta-feira (feriado). Para quem não sabe, o estádio Luso-Brasileiro fica na rua Haroldo Lobo, número 400, na Ilha do Governador. É um ótimo estádio, confortável e de fácil acesso. Vamos invadir a Ilha e apoiar o Leão Rubro-Anil para a primeira vitória na Copa Rio.

Antes de terminar esta coluna, gostaria de prestar as homenagens ao grande jogador e técnico Pinheiro, que faleceu no último dia 30, aos 79 anos.

Pinheiro foi um grande zagueiro que se notabilizou no Fluminense, clube no qual é reconhecido como grande ídolo. Jogou também pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Suíça em 1954. Após vitoriosa passagem pelo Tricolor das Laranjeiras e por outros times, Pinheiro jogou pelo nosso Bonsucesso em 1963. Depois, seguiu carreira de treinador e se notabilizou por ser o responsável por lançar Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro. A ele, nossas homenagens.

Valeu, galera! Grande abraço! Nos vemos dia 7 (quarta) no Luso.

2 comentários:

  1. Herman9/04/2011

    Pinheiro foi um grande profissional, tanto como jogador quanto como treinador. Um exemplo de caráter, também!!! Vá com Deus!!!! Que Ele te receba de braços abertos!!!

    Sobre o Bonsuça, quarta-feira, lugar de rubro-anil é no Luso-Brasileiro. Hora da torcida voltar a apoiar o time em um belo reencontro. Acredito que vai dar tudo certo pro Bonsuça!!!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi muito meu pai falar no grande trio de defesa do Fluminense: Castilho, Píndaro e Pinheiro.

    Sobre nosso cesso, confesso não gostei da estréia. Foi o terceiro encontro entre as equipes este ano e o Bonsuça ainda não conseguiu vencer. Aliás, São João da Barra apareceu praticamente agora no cenário do futebol do Rio. Que tradição tem o São João da Barra em relação ao Bonsucesso. A partir de quarta teremos as equipes de 1ª divisão do Rio e já poderíamos estar com 3 pontos. O Bonsucesso tem que jogar como o Campeão da segundona contra adversários de segunda divisão. Mas poderia ser pior. Jogamos com um a menos e com a garra da galera (aí gostei!) e a intervenção de uns 700 anjos de N.Sra. de Bonsucesso arrancamos um empate. Quarta é dia do Leão mostrar as garras.

    O dinheiro não é meu, mas não custa nada escrever. A Kerocasa e a Foliage erram em patrocinar a equipe de Cláudio Neves. Ontém ele não transmitiu nosso jogo. É melhor patrocinar a Web Jovem Olaria que estava presente transmitindo e dar uma ajuda ao Zé Gotinha de transmitir nossos jogos. Alô Kerocasa e Foliage, não jogam dinheiro fora!!!

    Abração a todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!