A Carteirinha de Dª Marlene.
Dia 1º de setembro minha mãe comemorou 74 anos. A herdeira direta de uma paixão pelo Bonsucesso que começou com meu avô, Dª Marlene reúne o máximo de energia que lhe resta para acompanhar nosso clube. Desde os 7 anos de idade minha mãe frequentava o Bonsucesso acompanhando meu avô. Esteve na inauguração das arquibancadas e presenciou de perto ídolos do passado. Nos anos 90 volta a acompanhar o clube. Depois de duas cirurgias cardiovasculares, duas cirurgias no tornozelo esquerdo e problemas de coluna, minha mãe reuniu forças para ver novamente o Bonsuça na primeira divisão. Parabéns mamãe!
VAI COMEÇAR!
A Copa Rio chegou e o Bonsucesso Futebol Clube inicia sua luta para conquistar um novo objeto de desejo: a Taça de Campeão. E será um campeão com honras de clube nacional, em virtude do vencedor escolher qual competição promovida pela CBF queira participar: Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D.
A contratação do Túlio projetou novamente o nosso clube para o foco da notícia. E projetou até mesmo a competição. Muita gente ficou conhecendo a Copa Rio depois da ampla cobertura jornalística sobre o Túlio. Antes de entrar em campo, o Presidente José Simões colocou nosso clube na liderança de notícias. Depois é a vez de Manoel Neto e seus “Leões da Leopoldina” colocarem o Bonsuça na liderança do campeonato.
Hoje estaremos conhecendo um pouco os adversários de nosso grupo, o “A”:
►São João da Barra Futebol Clube, do município de São João da Barra (Norte Fluminense/RJ). Foi fundado em 01/05/2006. Foi campeão da terceira divisão em 2010. Os primeiros confrontos envolvendo as equipes ocorreram este ano na “segundona”. O Bonsuça ainda não venceu nos dois jogos iniciais, sendo derrotado no 1º jogo e empatando no segundo. Último jogo: Bonsucesso 1 x 1 São João da Bar(02/04/2011).
►Resende Futebol Clube, do município de Resende (Sul Fluminense/RJ). Foi fundado em 06/06/1909. Apesar de sua longa idade, estreiou em competições estaduais promovidos pela FERJ em 2006, na disputa do campeonato estadual da terceira divisão. Foi o terceiro colocado e se classificou à segunda divisão em 2007. Foi campeão da segunda divisão em 2007. Em 2009 eliminou o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara e perdeu o título da mesma para o Botafogo. Bonsuça e Resende nunca se enfrentaram.
►Volta Redonda Futebol Clube, do município de Volta Redonda (Sul Fluminense/RJ). Foi fundado em 09/02/1976. Em 1995 foi vice-campeão brasileiro da série C. O grande feito do Volta Redonda em gramados cariocas foi a conquista da Taça Guanabara de 2005 classificando-o para a disputa final do estadual. Foi vice-campeão estadual em 2005 ao perder para o Fluminense. É o maior vencedor da história da Copa Rio com quatro títulos: 1994, 1995, 1999 e 2007. Detém sete títulos interioranos e três títulos da segunda divisão estadual: 1987, 1990 e 2004. O Volta Redonda foi personagem de um dos absurdos promovidos pela Federação de Futebol na administração de Eduardo Viana. O time da cidade do aço foi rebaixado para a segunda divisão, no campeonato de 2003, portanto deveria disputar a segunda divisão em 2004. Mas o Voltaço foi beneficiado pela Federação que permitiu sua inscrição na seletiva para a segunda divisão. O Volta Redonda venceu seu grupo (o Bonsucesso ficou em segundo neste grupo) e conquistou o direito de disputar a segunda divisão no mesmo ano que foi rebaixado da primeira. A partir de 1976 foram 24 jogos, sendo 9 vitórias para o Bonsuça, 11 vitórias para o Voltaço e 4 empates. Último jogo: Volta Redonda 2 x 0 Bonsucesso (14/05/2003).
►Boavista Sport Club, do município de Saquarema (Região dos Lagos/RJ). Foi fundado em 10/03/2004. Sua origem é do Esporte Clube Barreira, fundado em 14/10/61. Um grupo de empresários assumiu o controle do Barreira em 2004 e mudou sua denominação para Boavista. Sua sede fica em Bacaxá, 2º distrito de Saquarema. Detém dois títulos de campeonatos estaduais: campeão da terceira divisão em 1991 como Barreira e campeão da segunda divisão em 2006. Em 2011 eliminou o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara e perdeu o título da mesma para o Flamengo. A partir de 1993 foram 7 jogos, sendo uma vitória para o Bonsuça, 4 vitórias para o Barreira/Boa Vista e 2 empates. último jogo: Boa Vista 3 x 1 Bonsucesso (03/05/2006).
Parabéns pra mamãe, George...
ResponderExcluirAbraço
Sandro X.
revsandro@yahoo.de
Valeu Sandro! Abração.
ResponderExcluirParabenzaço para ambos!!!
ResponderExcluirParabens para dona Bonsuça e como sempre coluna nota 1000.
ResponderExcluirParabéns Dª Marlene!!!
ResponderExcluir1 abraço George!
Olá Amigos,
ResponderExcluirUma homenagem muito justa a Dona Marlene, no qual tive a honra de sua companhia em muitas viagens no interior do Rio de Janeiro acompanhando o nosso Bonsuça. PARABÉNS e com certeza a Senhora recebeu o presente antecipado com o acesso do Bonsuça e quem sabe o título da Copa Rio. Fico feliz também de ter o prazer de fazer aniversário no mesmo mês que a Senhora.
Parabéns George pela matéria e por essa Genitora Rubro Anil e uma pessoa muito especial.
Um abraço a todos!
Valeu Sandro, Herman, Robinho, Ahkbar e André Veras. Li os comentários para a mamãe e ela adorou. Abração a todos.
ResponderExcluirPeço perdão aos amigos leitores por dois erros. Onde se lê São João da Barra Futebol Clube, interprete como ESPORTE CLUBE SÃO JOÃO DA BARRA. Onde se lê fundação 01/05/06, interprete como fundação 31/07/2009.
ResponderExcluirPARABÉNS DONA MARLENE.....
ResponderExcluirESSA DATA DE 1º DE SETEMBRO, PODERIA SER DECRETADA COMO O "DIA DO TORCEDOR FANÁTICO PELO CESSO".
ABRAÇOS GEORGE.
Mais uma ótima postagem, George!!! Parabéns!!! Você enriquece o nosso blog com a história!!! Um abraço na sua mãe que também contribui para a paixão pelo Bonsucesso jamais ser apagada!!
ResponderExcluirValeu Anderson e Renan. Mamãe e eu agradecemos os parabéns e as palavras amigáveis. Abração.
ResponderExcluir