
Léo Flores já iniciou planejamento para 2026 e pretende manter a base do time da B1
Foto: Divulgação/Bonsucesso
O Bonsucesso está garantido na Série A2 do Carioca de 2026. A vaga ocorreu no último sábado com a vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Leônidas da Silva. O time ainda vai disputar o título da Série B1 nos dois próximos finais de semana, mas a diretoria já está de olho na próxima temporada. Com a Copa do Mundo pela frente, a FERJ terá que antecipar parte do seu calendário e existe a expectativa da Segundona começar já em janeiro.
"Essa competição (A2) é uma B1 com camisa diferente. Muitos jogadores da A2 disputaram a B1. Há times fortes e difícil. É preciso aguardar o arbitral para fazermos a programação. É seguir com a maioria dos guerreiros porque alguns também estão emprestados, mas o pensamento é brigar pra subir e fazer o que for possível para buscar reforços. O segredo é o papo reto e olho no olho do jogador. Isso é gratificante porque o jogador sabe que você está dando o papo reto e não está de conversa fiada. O futebol está precisando disso".
Léo Flores que está no seu primeiro ano como dirigente após pendurar as chuteiras no ano passado - com o acesso à Série B1 com o clube - analisou o trabalho na Leopoldina, que passou por uma eliminação na Copa Rio por uma irregularidade na inscrição de atletas até o acesso no Carioca:
"O principal segredo dessa história é trabalhar com honestidade, falar a verdade e tratar o jogador como ser humano. Muitos tratam atletas com descarte. Eu trato todos eles como meus amigos. Trouxe um time que todos jogaram comigo. Quero agradecer ao Cláudio (Menezes). Um exemplo de ser humano. Me fez esse convite com uma dificuldade absurda. Eu estava parando de jogar e acabei assumindo essa guerra. Dei minha palavra a ele. Mesmo com toda a dificuldade que vínhamos tendo no clube, continuei ao seu lado porque quem dá a palavra tem que ir até o final. Aconteceram algumas coisas no clube, trouxemos um investidor para nos ajudar e isso clareou. Mas esses guerreiros estão desde a Copa Rio. Veio um ou outro jogador para dar uma elevada no nível. Eles são campeões. Sangraram dentro de campo. Estou muito feliz e satisfeito. O clube merece estar na Primeira (Divisão) pela tradição. Sem palavras", disse à Cariocão TV.
Léo Flores ainda comentou sobre a briga na janela de transferências e os holofotes no Bonsucesso com a excelente campanha no Carioca:
"Claro que isso vai acontecer. Mas a gente se cerca dali e daqui (risos). Vamos buscar. Eu quero que eles se deem bem mesmo. Esses garotos merecem jogar em time grande. Tem jogador que nem merece estar na B1. Tem atleta aqui que pode jogar a Série A do Brasileiro. São meninos do bem como o Cipriano, Luciano, Walney... Tem muito garoto bom aqui", encerrou.
Por unanimidade, o Bonsucesso atualizou o estatuto e aprovou a possibilidade de venda do futebol. Uma nova reunião deve ser marcada para dezembro para tratar de possíveis propostas. Há detalhes importantes que ainda serão debatidos, caso o clube se torne a mais nova SAF no futebol carioca. Atualmente, o time é gerido por investidores que já desembolsaram uma elevada quantia na Série B1 para buscar o acesso e a vaga na decisão.
.heic)
.jpg)
O frangão na área. Ídolo fake dos frangos.
ResponderExcluirKkkk
💩💩💩💩💩
ResponderExcluirGrande parceira.
ResponderExcluirFrangão e lambe bolas do frangote.
Kkkk
Era uma merda no gol
ResponderExcluirpresidente puxa saco do caralho.
ResponderExcluir