29/10/2024

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #106



BONSUCESSO EM 1970

O time do Bonsucesso em 1970 não fez um bom campeonato, mas tinha no elenco alguns nomes que se destacavam individualmente. O Carioca, dividido em dois turnos com 12 equipes participantes, dava apenas a oito equipes a chance de avançar para o segundo turno, e o Leão da Leopoldina não alcançou esse feito.

A única vitória no turno foi sobre o São Cristóvão, fora de casa, por 3 a 0. A campanha foi a seguinte: 11 jogos, uma vitória, quatro empates e seis derrotas, com 8 gols marcados e 17 sofridos, resultando na 11ª posição.

Naquela equipe, Zé Mário e Jair Pereira são nomes facilmente reconhecidos no mundo da bola. Zé foi volante. Começou no Bonsuça e passou por Flamengo, Fluminense, Vasco e Portuguesa, sendo campeão estadual por onde passou pelos três grandes. Já Jair Pereira se destacou pelo Vasco na Taça GB de 1976, encerrando a carreira dois anos depois pelo Bangu. Logo após, virou treinador de futebol.


Foto: Marcelo Marcelão

28/10/2024

DA ÁGUA PARA O VINHO, BONSUÇA VENCE EM CASA E ASSUME 1º LUGAR


Tony Love marcou dois gols na vitória na Teixeira de Castro
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso mudou da água para o vinho com a chegada do técnico Luciano Quadros. No segundo jogo sob o comando do novo treinador, o Rubro-Anil manteve os 100% de aproveitamento e venceu mais uma no Campeonato Carioca da Série B2. Na tarde desta segunda-feira, o Cesso derrotou o Rio de Janeiro por 3 a 0, gols de Pedrinho e Tony Love, duas vezes. 

Os primeiros dois gols saíram logo no início do jogo em duas jogadas construídas pelo lado direito do campo na Teixeira de Castro. Pedrinho abriu o placar aos 11 minutos e o centroavante Tony Love ampliou dois minutos depois. O adversário teve sua melhor chance para diminuir aos 20 minutos ao carimbar a trave de Léo Flores duas vezes na mesma jogada até a marcação de falta de ataque.

O Rio de Janeiro voltou com duas alterações no intervalo, mas não conseguia superar a defesa do Bonsuça, que mais uma vez saiu de campo sem ser vazada.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Tony Love mostrou o faro de oportunista. No melhor estilo Germán Cano, com apenas um toque, o artilheiro completou o passe pra transformar o placar em goleada: 3 a 0.

Durante a transmissão da Rádio Jovem Carioca, o presidente George Joaquim soltou a frase de otimismo com a vitória parcial: "Tá ótimo".

Com o resultado, o Bonsuça chegou aos 13 pontos e voltou ao G-4, assumindo a primeira posição logo à frente do Niteroiense, que cedeu o empate para o Zinza. O clube ainda precisa aguardar o complemento da 7ª rodada para confirmar a sua posição. O Rio de Janeiro se manteve com oito.

Restam quatro rodadas agora para terminar a Taça Maracanã. Os quatro melhores avançam para as semifinais e garantem vaga na Série B1 de 2025. As duas melhores equipes da fase classificatória terão a vantagem de dois resultados iguais nas semifinais.

25/10/2024

BONSUCESSO VENCE NA ESTREIA DE LUCIANO QUADROS E VOLTA AO G-4


Bonsucesso vence na estreia do técnico Luciano Quadros
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso entrou de vez na Série B2 do Campeonato Carioca. Na estreia de Luciano Quadros, a equipe mostrou outra postura e venceu o Carapebus por 2 a 0, no estádio Antonio Medeiros, gols de Pedrinho e George. A primeira vitória - sem ser graças ao WO sobre o Mageense - coloca o Rubro-Anil de volta no G-4, na quarta posição, com 10 pontos, mesma pontuação de Uni Souza e Carapebus, que somam três vitórias. O líder é o Niteroiense, com 11.

Com uma escalação diferente, o Bonsuça abriu o placar logo aos três minutos com o jovem Pedrinho, de 20 anos. A partida se encaminhava para a vitória, mas nos acréscimos, George ainda fez mais um, aos 48 minutos da etapa complementar, confirmando a virada de chave do time sobre o então líder da Taça Maracanã, fora de casa. 

Restando cinco jogos para o fim da fase classificatória, o Bonsuça volta a campo segunda-feira, contra o Rio de Janeiro, às 15h, no Leônidas da Silva. Um novo resultado positivo pode abrir vantagem para um adversário direto e pode deixar a equipe mais perto do sonho do acesso. 

Três jogos completam a atual rodada. O Rio de Janeiro enfrenta o Uni Souza hoje à tarde, em Moça Bonita. Já o 7 de Abril enfrenta o Serramacaense, 15h, em Los Larios. Já no domingo, Barra Mansa joga contra o Campo Grande, no Leão do Sul.

Os quatro melhores da Taça Maracanã avançam para as semifinais e também se garantem na Série B1 de 2025. Confira abaixo os últimos resultados, os próximos jogos e a classificação (clique para ampliar a imagem).


23/10/2024

BONSUCESSO FECHA PREPARAÇÃO PARA REESTREIA DE LUCIANO QUADROS


Luciano Quadros comanda primeiro treino pelo Bonsucesso
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso enfrenta o líder Carapebus nesta quinta-feira, no Antonio Medeiros, às 15h, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca da Série B2. Será a reestreia de Luciano Quadros à frente do Cesso após a passagem em 2019, com o título da Copa Rio e o terceiro lugar no Estadual. 

O treinador, que substitui Vinicius Almeida, teve duas sessões de treinos na Teixeira de Castro e deve fazer alterações na equipe para buscar a reação na Taça Maracanã. Em cinco jogos, foram quatro empates e uma vitória por WO sobre o Mageense. Portanto, são sete pontos e apenas a 7ª posição entre 11 clubes, fora do G-4.


EX-TREINADOR SE DESPEDE

Vinicius Almeida usou o perfil pessoal para se despedir do Bonsucesso após 10 meses no clubes. O treinador conquistou o título da Copa União de Base, foi eliminado nas quartas de final da Copa Rio para o Zinza, e encerrou a passagem na Série B2 com uma vitória por WO e quatro empates em cinco jogos, na 7ª posição.

"Após meses de intenso trabalho nos profissionais e com a equipe Sub-20, chegou ao fim meu ciclo no Bonsucesso.

Um tradicional clube do nosso futebol que caminha para voltar ao seu lugar de destaque e vem trabalhando para isso. A conquista da Copa União com os meninos da base é a prova de que o futuro é promissor!

Obrigado à diretoria pelo suporte, aos profissionais da comissão técnica pela dedicação imensa, aos atletas pelo comprometimento e ao torcedor que nos apoiou incondicionalmente.

Estarei na torcida pelo Cesso nesta reta final de temporada!"

21/10/2024

'TROPA DO RUSSO'! VINICIUS ALMEIDA É DEMITIDO E BONSUCESSO ANUNCIA A VOLTA DE LUCIANO QUADROS



A noite de segunda-feira foi agitada na Teixeira de Castro. Em dois comunicados com um pequeno espaço de tempo, o Bonsucesso anunciou a saída de Vinicius Almeida e a volta do técnico Luciano Quadros, que foi campeão da Copa Rio de 2019.

Vinicius Almeida não resistiu ao trabalho irregular na Série B2 do Carioca sem vencer em campo em cinco rodadas. Apesar de invicto, somou quatro empates e uma vitória através de um WO contra o Mageense. Com os resultados na última rodada, o time caiu para a 7ª posição, com sete pontos. 

O ex-treinador estava no clube desde o início do ano e conquistou o título da Copa União Sub-20. Na Copa Rio, foi eliminado nas quartas de final pelo Zinzane após despachar Sampaio Correa e Madureira no mata-mata. 

Em nota, o Bonsucesso agradeceu o trabalho de Vinicius Almeida: "O Bonsucesso FC comunica que o técnico Vinicius Almeida não comanda mais o time principal na disputa do Estadual - Série B2.  Agradecemos o profissional por toda a dedicação e empenho desde o início do ano, também colaborando com nossa equipe Sub-20, campeã da Copa União de Futebol de Base."

Logo em seguida, o Rubro-Anil anunciou a vinda de Luciano Quadros para a reta final do Estadual. O treinador terá seis rodadas para levar o time ao G-4 e garantir o acesso com a vaga automaticamente às semifinais.

Em 2019, além do título inédito da Copa Rio, o Bonsuça foi vice-campeão da Taça Santos Dumont e terminou em terceiro no Carioca sob o comando de Luciano Quadros. De lá para cá, passou por Potiguar, Cabofriense, Sampaio Corrêa-RJ, Gonçalense, Falcon, Goytacaz, Audax, Petrópolis, Aimorés e Social.

Luciano Quadros foi anunciado no Social no início de outubro para a disputa da Segundona do Mineiro, mas caiu em setembro após perder as três primeiras rodadas.


Confira a entrevista do técnico Luciano Quadros em 2019 pelo Bonsuça

RESULTADOS NÃO AJUDAM E CESSO DESPENCA PARA 7º LUGAR NO CARIOCA


Bonsucesso não consegue vencer o Barra Mansa no Carioca
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

Após o empate com o Barra Mansa em 0 a 0, na Teixeira de Castro, o Bonsucesso viu demais adversários ultrapassarem na tabela de classificação. Nesse momento, com sete pontos, o clube caiu para a 7ª posição.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Rio São Paulo, o Zinza foi a oito e assumiu a 4ª posição. O Niteroiense que empatou com o 7 de Abril por 1 a 1, atingiu também oito pontos, mas pelos critérios de desempate está em quinto. 

Acima do Bonsuça aparece o Rio de Janeiro com sete pontos após a derrota para o Serramacaense por 1 a 0, hoje, no Antonio Medeiros. Pela manhã, o Campo Grande chegou a oito pontos, e assumiu a terceira posição (6 gols de saldo). Uni Souza e Carapebus somam 10, na segunda e primeira posição, respectivamente.

Com quatro empates e uma vitória por WO, o Cesso se vê entre a cruz e a espada já que está a um ponto do G-4 e a dois da zona de rebaixamento. Os quatro melhores da Taça Maracanã, composta por 11 rodadas, avançam para as semifinais e estão garantidas na Série B1 de 2025. Os dois últimos serão rebaixados para a Série C.

A pressão é muito grande no clube para buscar o acesso já que com a mudança de regulamento, as chances são maiores para atingir o objetivo da retomada do rubro-anil às divisões superiores com a nova gestão. Depois de cair nas quartas de final da Copa Rio, eliminando adversários da Série A, criou-se a expectativa de que a 4ª Divisão teria um cenário menos difícil ao time, que se reforçou até o último dia da janela.

As organizadas protestaram e pedem a saída do técnico Vinicius Almeida, que nas redes sociais tem publicado mensagens motivacionais antes do duelo com o Carapebus, quinta-feira, no Antonio Medeiros, às 15h: "A sorte fica do lado daquele que ousa" e "Faça desta semana um exemplo de esforço e compromisso; ninguém pode deter a vitória de quem dá o seu melhor".

Confira abaixo os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Carioca: 

20/10/2024

EM TARDE DE HOMENAGEM, CESSO DEIXA O G-4 E LIGA O SINAL DE ALERTA APÓS SEQUÊNCIA DE EMPATES


Bonsucesso deixa G-4 e liga sinal de alerta com empates
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

Em mais uma rodada do Campeonato Carioca da Série B2, o Bonsucesso não conseguiu vencer e se viu fora do G-4. Neste domingo, na Teixeira de Castro, empatou debaixo de chuva com o Barra Mansa por 0 a 0, pela 5ª rodada, e chegou apenas a sete pontos na tabela de classificação, na 5ª posição. O Rubro-Anil terá que 'secar' os adversários que ainda jogam nesta segunda-feira para não despencar de vez.

Até aqui, a única vitória do time foi um WO conquistado sobre o Mageense. O Bonsuça é o único clube invicto na Taça Maracanã, com quatro empates e uma vitória. O Barra Mansa está em nono, com cinco pontos.

O Leão da Leopoldina volta a campo quinta-feira, contra o líder Carapebus, no Antonio Medeiros, às 15h.

Presente no estádio, a torcida Esquadrão Rubro-Anil cobrou o acesso do clube em 2025: 

"Estivemos presentes, nessa tarde chuvosa de domingo, mais uma vez para apoiar o Bonsucesso, que novamente empatou. São cinco jogos, quatro empates, uma vitória por W.O, e atuações muito fracas. Estamos chegando na metade do campeonato, e corremos risco de não conseguir num campeonato fraco, que sobem 4 equipes… Subir é obrigação!"

A Torcida Rubro-Anil também publicou nota oficial ao fim da noite pedindo a saída do técnico Vinicius Almeida:

"A Torcida Rubro Anil (TRA), diante dos resultados que o time do Bonsucesso vem mostrando no Campeonato Carioca B2 de 2024, vem se manifestar sobre a permanência do treinador Vinícius e de toda sua comissão técnica.

Ficou insustentável ver que em um campeonato no qual o Bonsucesso é um dos favoritos para levar o título, após cinco partidas, a única vitória de nosso time tenha vindo por WO. A sequência de empates reflete o racha existente no elenco, o qual pôde ser visto hoje (20/10), durante a partida contra o Barra Mansa.

Diante do quadro e da iminência de nem mesmo estarmos entre o G4 para subir à B1, nos posicionamos enquanto torcida, parte essa que, de forma organizada, compõe o perfil social e cultural do Bonsucesso Futebol Clube, fundamental para a identidade de nossa agremiação.

Com isso, reiteramos: NOSSA INSATISFAÇÃO COM O TREINADOR VINÍCIUS E DE TODA SUA COMISSÃO TÉCNICA.

Entendemos que é a única maneira de podermos ver nosso clube voltar ao seu lugar de merecimento, afastando qualquer tipo de instabilidade que prejudique seu desempenho.

TRA - AMOR SEM DIVISÃO"

O técnico Vinicius Almeida tem sido muito cobrado pela torcida e precisa dar uma resposta rápida nas últimas seis rodadas do turno único. Confira abaixo a tabela e os resultados:






HOMENAGEM NA TEIXEIRA DE CASTRO

O Bonsucesso prestou um minuto de silêncio, antes do jogo contra o Barra Mansa, em homenagem a Getúlio Queiroz, pai do ex-supervisor do Bonsucesso e colaborador do Fanáticos pelo Cesso. O torcedor do clube faleceu na madrugada do último sábado, vítima de infarto aos 74 anos.

Seu Getúlio era frequentador assíduo, ao lado da esposa Iclea Queiroz, dos bailes no Salão Nobre do clube, nos jogos na Teixeira de Castro e fora de casa. O Fanáticos pelo Cesso se solidariza com os amigos e familiares em um fim de semana de luto.




Seu Getúlio comemorou o acesso do Bonsucesso na Teixeira de Castro
Foto: Reprodução/Fanáticos pelo Cesso

18/10/2024

BONSUCESSO EMPATA MAIS UMA VEZ, MAS SEGUE NO G-4 DO CARIOCA


 Bonsucesso e Campo Grande empatam em Moça Bonita pelo Carioca
Foto: Jorge Lucas/Campo Grande

Em quatro rodadas, o Bonsucesso só conseguiu vencer uma partida graças a um WO sobre o Mageense e nesta quinta-feira empatou pela terceira vez  por 1 a 1. O adversário foi o Campo Grande, em Moça Bonita, em um jogo fraco tecnicamente.

Após a parada técnica no primeiro tempo, o Campo Grande abriu o placar com Matheus Guimarães abriu o placar para a equipe da Zona Oeste aos 29 minutos após um lindo chute de fora da área que acertou o ângulo esquerdo de Léo Flores. O Bonsuça reagiu rapidamente e deixou tudo igual aos 32 minutos, através de Ronaldy. 

As equipes ainda se lançaram ao ataque nos minutos finais do jogo, mas a tarde em Bangu preservou a igualdade entre os times. Se o Bonsuça chegou aos seis pontos na 4ª colocação, o Campo Grande atingiu os cinco, logo atrás em quinto.

O Bonsucesso volta a campo neste domingo, às 15h, contra o Barra Mansa, pela 5ª rodada da Taça Maracanã. Os quatro melhores da fase classificatória avançam para as semifinais e para a Série B1 de 2025.

O jogo entre Rio de Janeiro e Niteroiense foi suspenso durante o intervalo, quando o Araribóia vencia por 1 a 0, devido a má condição do gramado Joaquim Flores, em Nilópolis. A partida será retomada nesta sexta (18), às 15 horas, em Moça Bonita, com portões fechados.

Outro confronto que vai encerrar a 4ª rodada da Taça Maracanã a é Mageense e Rio São Paulo, também às 15 horas desta sexta, em Los Lários, em Xerém.

Confira abaixo os resultados e a classificação do Campeonato Carioca da Série B2:
 


15/10/2024

WO E RODADA AJUDAM BONSUCESSO ENTRAR NO G-4 DO CARIOCA


Vinicius Almeida comanda o Bonsucesso na Série B2
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso entrou no G-4 do Campeonato Carioca da Série B2. Após dois empates seguidos, o time venceu o Mageense por WO já que o adversário não quitou os custos obrigatórios do jogo anterior para participar do Estadual e foi penalizado pela FERJ. 

Sendo assim, o Rubro-Anil não precisou entrar em campo e venceu automaticamente por 3 a 0, atingindo cinco pontos na tabela de classificação, na terceira posição. O Campo Grande goleou o Uni Souza por 4 a 0, fora de casa, e chegou aos quatro pontos, na quarta colocação. Já o Rio de Janeiro não saiu do empate em 0 a 0 com o Zinza e ficou com sete pontos, no segundo lugar. O líder é o Carapebus, único invicto, já que venceu o Niteroiense por 4 a 0, no Ronaldo Nazário. 

O Bonsucesso volta a campo nesta quinta-feira, contra o Campo Grande, em Moça Bonita, às 15h. Restam oito partidas na Taça Maracanã. Os quatro melhores além de avançarem para as semifinais, também garante acesso à Série B1 de 2025 por uma mudança de regulamento nessa edição. 

Confira abaixo os resultados e a classificação do Campeonato Carioca da 4ª Divisão:

11/10/2024

CESSO SE BENEFICIA COM VITÓRIA POR WO APÓS PUNIÇÃO AO MAGEENSE


Bonsucesso vence o Mageense por WO e soma os primeiros três pontos da Série B2
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso conquista a primeira vitória sem entrar em campo. O Mageense, que seria o próximo adversário pela 3ª rodada do Campeonato Carioca da Série B2, foi punido pela FERJ por deixar de 'regularizar a pendência financeira referente às despesas de jogo deixadas em aberto na partida disputada no dia 07/10/2024, contra o 7 de Abril, válida pela 2ª Rodada da Taça Maracanã'.

Diante disso, o clube da Baixada Fluminense está suspenso, 'ficando seus adversários e os árbitros dispensados do comparecimento aos próximos jogos programados para a equipe, aplicando-se o disposto nos artigos 35 e 36 do REC até que o clube regularize sua pendência junto à FERJ. Destaque-se que caso a suspensão perdure três rodadas consecutivas ou 03 três rodadas alternadas, o clube será eliminado da competição na forma do parágrafo único, do artigo 36 do REC'

Dessa forma, o Bonsuça chegará aos cinco pontos e aguardará a conclusão da rodada para saber se estará ou não no G-4, zona de classificação para as semifinais e que também garante o acesso à Série B1 de 2025.

Até aqui, o time empatou com o Serramacaense e Uni Souza por 1 a 1, no Antonio Medeiros e no Leônidas da Silva, respectivamente. Com a suspensão e a vitória por W0 (3 a 0) sobre o Mageense, o Bonsuça volta a campo apenas no dia 17, contra o Campo Grande, em Moça Bonita.


REFORÇOS NA ÁREA

O Bonsucesso acertou a contratação de três jogadores no último dia de inscrições para a disputa do Campeonato Carioca da 4ª Divisão. O zagueiro Matheus Carioca, de 27 anos, está de volta após disputar o Estadual no ano passado pelo clube. Após deixar a equipe da Leopoldina, passou pelo Audax-RJ e Moto Club.

Além dele, Lucas Alves, de 22 anos, ex-Concórdia, também chega para reforçar o ataque. Pelo clube, marcou um gol em 10 jogos no Campeonato Catarinense. O jogador já teve passagem por outras equipes como Galo Maringá e Chapecoense. Natural de Foz do Iguaçu, Lucas Alves é formado na base do Grêmio.

Outro reforço é o lateral-direito Jefferson Baré, de 33 anos. O atleta estava no Americano. Formado no Madureira, ele já vestiu a camisa de inúmeros clubes como Joseense, Brasília, Duquecaxiense, Cascavel, Angra dos Reis, Rio São Paulo, Barra da Tijuca, Flamengo-PI, Olaria, Murici, Pacajus e Goytacaz.

Os três reforços já estão regularizados e à disposição do técnico Vinicius Almeida no Carioca. 


Matheus Carioca jogou pelo Bonsucesso em 2023
Foto: Wandré Silva/Bonsucesso



Lucas Alves jogou pela Chapecoense-SC
Foto: Divulgação

09/10/2024

ALMEIDA TEM RESPALDO DA DIRETORIA E SEGUE À FRENTE DO BONSUCESSO


Vinicius Almeida é o técnico do Bonsucesso na Série B2
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

Mesmo com o início ruim do Bonsucesso na Série B2 do Carioca, o técnico Vinicius Almeida segue com o respaldo da diretoria e se mantém à frente da equipe para a 3ª rodada da Taça Maracanã, domingo, contra o lanterna Mageense, às 15h, no Leônidas da Silva. A equipe da Baixada Fluminense ainda não venceu no Estadual, sofreu oito gols e não marcou nenhum. É considerado o adversário chave para crescer no campeonato. 

Até aqui, o Leão da Leopoldina soma apenas dois pontos em dois jogos e tropeçou em casa na última rodada contra o Uni Souza. Mesmo com vaias, o departamento de futebol acredita que o time irá reagir nas últimas nove rodadas para terminar entre os quatro melhores, se garantindo nas semifinais e automaticamente na Série B1 de 2025.

Nas redes sociais, Vinicius Almeida se pronunciou: "O trabalho continua e só olhamos adiante!! Começamos o Estadual com dois resultados que não eram os esperados, mas dentro de campo buscaremos a resposta que precisamos dar também para nós mesmos! Confiança no que estamos fazendo desde Julho, todos os dias! Vamos em frente!!"

Em sétimo, o Bonsuça está a apenas dois pontos do Uni Souza e Niteroiense, que somam quatro cada. O Rubro-Anil ainda terá cinco partidas na Teixeira de Castro contra o Mageense, Barra Mansa, Rio de Janeiro, Rio São Paulo, e o Niteroiense na última rodada. Como visitante, o time enfrenta o Campo Grande (Moça Bonita), Carapebus (Antonio Medeiros), 7 de Abril (De Los Larios) e Zinza (Moça Bonita).

O Bonsucesso chegou empolgado para a Série B2 após passar por Sampaio Correa e Madureira no mata-mata da Copa Rio e cair para o Zinzane nas quartas de final, mas vai precisar mostrar um pouco mais de futebol se quiser iniciar a próxima temporada na Terceira Divisão do Rio.







07/10/2024

BONSUCESSO BUSCA EMPATE, MAS SEGUE FORA DO G-4 DO CARIOCA

Bonsucesso segue sem vencer na Série B2 do Carioca
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso/Focon4Missão


O Bonsucesso mais uma vez empatou na Série B2 do Carioca. Nesta segunda-feira, na Teixeira de Castro, diante de 95 torcedores presentes, o time repetiu o placar da estreia (1 a 1). Ivo Junior abriu o placar para a equipe da Zona Norte aos 31 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Vinicius deixou tudo igual para o Leão da Leopoldina.

O resultado não é interessante para o rubro-anil que chega apenas a dois pontos na tabela e segue fora da zona de classificação. O Uni Souza alcançou quatro pontos já que venceu na estreia. Na próxima rodada da Taça Maracanã, o Bonsuça enfrenta o Mageense, domingo, no Leônidas da Silva. Já o Uni Souza encara o Campo Grande, dia 14, em Moça Bonita.

O Bonsucesso começou a partida pressionando o adversário, mas pecava no terço final do campo. Mesmo com a presença do centroavante Tony Love entre os titulares, o time não conseguia encontrar o jogador na grande área e pouco ameaçava a baliza. O Uni Souza explorava os erros do adversário e em uma delas, chegou ao gol. Após uma troca de passes rápida pelo meio-campo, Ivo Junior recebeu uma bola nas costas do zagueiro Renan, que pediu impedimento. Em condição legal, o atacante tentou encobrir o goleiro Léo Flores que conseguiu dar um tapa na bola, mas ela voltou para Ivo que de voleio novamente finalizou. A bola bateu no chão, encobriu o goleiro do Bonsucesso e morreu no fundo da rede. 1 a 0.

Nervoso, o Bonsucesso não conseguia concluir nenhuma jogada e conviveu com as vaias até o apito final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time foi pra cima em busca do gol de empate, mas ainda pecava nos passes errados e nas decisões equivocadas no ataque. Vinicius Almeida recorreu a experiência de Fabián Monzon e deu certo após a parada técnica.

Pelo lado direito, o Bonsucesso arrancou um contra-ataque até os pés do perigoso Ronaldy. O atacante arrancou e finalizou da entrada da área para a defesa do goleiro. No rebote, Monzón cortou a marcação e a bola encontrou Vinicius, que driblou Luciano e concluiu pro fundo da rede. 1 a 1.

Embalado pela torcida, o Cesso ainda tentou alternativas para chegar a virada, mas esbarrava nas suas próprias limitações técnicas e físicas. Um empate amargo e que demonstra a grande ladeira que o time terá pela frente nas últimas nove rodadas da fase classificatória. Lembro a todos que os quatro semifinalistas garantem vaga à Série B1 de 2025. Confira abaixo os resultados desta rodada:

Rio de Janeiro 5 x 2 Rio São Paulo

Mageense 0 x 5 CIG 7 de Abril

Bonsucesso 1 x 1 Uni Souza

Campo Grande 1 x 1 Serra Macaense

Carapebus 2x1 Zinzane



 

02/10/2024

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #105



Por: Paulo Jorge


TARDE DE REENCONTRO

A Coluna Tá no Livro desta quarta-feira traz uma lembrança de 1966, quando alguns ex-jogadores do Bonsucesso decidiram se reunir para uma partida amistosa, no Leônidas da Silva, para relembrar os velhos tempos.

Os veteranos do time, que honraram a camisa do Leão da Leopoldina por diversos anos, tiveram o merecido destaque no jornal da época. Homens que representaram e suaram para colocar o Bonsucesso entre os gigantes.

Estiveram presentes alguns nomes como Alvaro, Ademar, Gugu, Alberto, Trapatoni, Monteiro, Carlinhos, Nilson, Bira, Jade e Jardel além do massagista Quito.



Fonte: Revista do Esporte Edição 356

01/10/2024

BONSUCESSO ESTREIA COM EMPATE E EXPULSÕES NA ESTREIA DO CARIOCA


Bonsucesso empata fora de casa na estreia da Série B2
Foto: Focon4missão/Bonsucesso

Em um jogo difícil, o Bonsucesso empatou com o Serramacaense por 1 a 1, no estádio Antonio Medeiros, no último domingo, na estreia da Série B2 do Carioca. Diante de um público inferior a 100 pessoas, o Leão da Leopoldina abriu o placar aos nove minutos com Yago, mas Diego Faria deixou tudo igual nos acréscimos após o árbitro Rogério Lucas dos Santos expulsar dois jogadores do rubro-anil (Luis Gustavo e o próprio Yago).

Na súmula, o juiz alegou que Luis Gustavo foi expulso, aos 35 minutos do segundo tempo, com o segundo cartão amarelo após aplicar um pontapé no adversário de forma temerária. O lance aconteceu no meio-campo com a bola em jogo. O jogador do Bonsuça saiu sem reclamar enquanto o atleta do Serramacaense precisou de atendimento médico. 

Três minutos depois, foi a vez de Yago receber a segunda advertência por retardar o reinício de partida durante a substituição. O jogo contou com 11 cartões amarelos sendo seis para o Bonsucesso e cinco para o Serramacaense. 

Com os resultados da 1ª rodada da Taça Maracanã, o Bonsuça está na 6ª posição com um ponto. Carapebus, Unisouza, Rio de Janeiro, Niteroiense e Zinzane venceram na estreia. Os quatro melhores avançam para as semifinais e garantem acesso para 2025. Confira abaixo os resultados e a classificação: