22/08/2023

'DEIXA A VIDA ME LEVAR': BONSUCESSO ANUNCIA CLAUDIO PAGODINHO


Claudio Pagodinho é o novo reforço do Bonsuça
Foto: Reprodução/Bonsucesso

Deixa a vida me levar! Claudio Pagodinho foi anunciado como o novo reforço do Bonsucesso para a Série B2 do Campeonato Carioca. O centroavante, de 37 anos, é o maior artilheiro da história do Ceres com 58 gols. O experiente atacante já defendeu outros clubes no Rio de Janeiro como Madureira, Boavista, America, Sampaio Correa, Portuguesa, Tigres, Audax e Mageense. No Ceará, defendeu o Icasa e Caucaia.

Em 2014, ele foi o artilheiro da Série B do Estadual com 15 pelo gols, pelo Ceres. Já pela Lusa, Claudio Pagodinho foi campeão da Copa Rio em 2016, mas não chegou a balançar as redes.

Claudio Pagodinho já vinha treinando com o elenco comandado pelo técnico Cleimar Rocha, na Teixeira de Castro. No último amistoso contra o Bangu, ele foi preservado, mas marcou presença em Moça Bonita. O atacante reencontra Jobinho na Teixeira de Castro.

O anúncio do Bonsucesso demorou em virtude do acordo que estava sendo costurado com o jogador e do aval por parte do treinador após avaliações ao longo das últimas semanas.

Cláudio Pagodinho já foi algoz do Bonsucesso em 2021. Pela 8ª rodada da Série B2, o Ceres venceu o Bonsucesso por 3 a 0, e o centroavante anotou um dos gols na goleada em Los Larios.

Em 2014, o centroavante foi destaque em entrevista ao site GE.globo e revelou porque recebeu esse apelido, que surgiu bem antes de começar a jogar profissionalmente.

" O apelido Pagode veio de berço. Eu era muito chorão. Um dia, me deixaram no berço, no quarto, e foram para a sala. Do nada, parei de chorar. Foi todo mundo correndo saber o que aconteceu. Chegaram lá, eu estava parado, e tocava uma música do Zeca Pagodinho na rádio. Quando a música parou, voltei a chorar. Aí, então, meu pai comprou vinil, tudo do Zeca e falou: “esse aí é meu pagodinho”. Tentei tirar (o apelido) por causa do futebol, tem quem implique, mas não consegui. Um dia foram me chamar e perguntaram para a minha mãe: “onde está o Claudio?” Ela falou: “Não tem nenhum Claudio aqui, não”. Depois, parou, pensou: “Ah, é o Pagodinho, meu filho”. Todo mundo me chama assim", disse.



Nascido em Realengo, Pagodinho compartilhou sua história que retrata a realidade de tantos outros brasileiros para vencer na vida.

"Sou de família humilde, com sofrimento. Quando (na infância) não tinha o que comer, pegava um pão, um leite com a vizinha, sempre alguém ajudava", disse aos 27 anos.

Pagodinho começou a carreira na base do Angra dos Reis após se destacar com a canhotinha infalível e talvez a proximidade com os canhões no quartel tenha ajudado o jogador com uma mira impressionante na carreira.

" Joguei contra pessoas que chegaram para mim e disseram: “não almocei para jogar”. É triste. Como futebol é difícil e não tinha dinheiro, fui para o quartel, onde fiquei dois anos. Aí o sonho ressurgiu com tudo, conversei com meu pai, que sempre foi meu maior incentivador. Voltei para o mundo da bola. Todo jogador sonha estar em um grande clube. Comigo não é diferente. Brocador está aí na mídia, o cara do momento, mas o Pagodinho está chegando. Tomara que chegue para ficar", brincou o jogador à época enquanto Hernane era a sensação com a camisa do Flamengo.

Confira abaixo a eleição do Top-10 de gols de Claudio Pagodinho pelo Ceres:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!