Por: Paulo Jorge
BONSUCESSO/OLARIA X PORTUGUESA (SP)
Em 1950, o Bonsucesso enfrentou a Portuguesa Santista em dois amistosos como preparação das equipes para a temporada que se iniciava em janeiro. O primeiro jogo foi realizado no Rio de Janeiro, mas devido uma forte chuva que assolou a cidade, a partida precisou ser transferida de uma sexta-feira para o sábado.
Apesar do confronto ter sido adiado, o gramado da Teixeira de Castro ainda sofria com os efeitos do temporal. Com um campo lastimável, segundo as publicações à época, o desempenho dos times ficou comprometido diante de um pequeno público no estádio Leônidas da Silva. No fim, a Lusa venceu por 3 a 2, mesmo com o rubro-anil reforçado por jogadores do coirmão, o Olaria
Na Baixada Santista, no dia seguinte, 22 de janeiro, a derrota foi ainda mais dolorida. O gramado da Portuguesa também não encontrava-se nas melhores condições porque a chuva também assolou a cidade paulista. De todo modo, jogando em casa, o adversário goleou o Bonsuça por 4 a 1.
Moacir, Jarbas e Alcindo, todos jogadores que atuavam pelo Olaria, foram cedidos ao Bonsucesso para essa série de amistosos, mas nem com a presença deles o Leão da Leopoldina conseguiu oferecer muita resistência.
No mês, o Bonsucesso ainda perdeu para o XV de Novembro por 2 a 0, em Piracicaba, e também foi derrotado pelo São Cristóvão por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
Fonte: Sport Illustrado e Biblioteca Nacional - 1950
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!