domingo, 22 de dezembro de 2013

TÉCNICO RICARDO BARRETO AFIRMA: "NOSSO FOCO É SE MANTER NA ELITE"


O técnico Ricardo Barreto esteve na última semana no 15º Encontro dos Treinadores do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. O treinador que continua preparando o Bonsucesso para a disputa da Série A do Campeonato Carioca garantiu que está muito satisfeito com o desempenho do time durante este início de pré-temporada, mas alertou que o objetivo do clube pelo pouco investimento até o momento será se manter na elite do futebol carioca após o acesso no ano do centenário. 

“É difícil chegarmos à semifinal de um Campeonato Carioca. Com muito trabalho podemos tudo, porém não será fácil. Nos últimos anos algumas equipes de menor investimento surpreenderam e chegaram às fases decisivas do Estadual e isso serve de exemplo. Como teremos dois clubes grandes na disputa da Libertadores e a preparação deles será muito apertada, acredito que pela competição ser de pontos corridos as equipes menores podem se beneficiar, mas nosso objetivo é a manutenção na Primeira Divisão”, disse ao Blog Fanáticos pelo Cesso. 

O treinador rubro-anil revelou que vive uma dificuldade para montar a equipe, mas que a criatividade da diretoria vem compensando a falta de investimento em jogadores mais badalados e conhecidos do grande publico. 

“Temos limitações, mas estamos montando uma equipe competitiva. Infelizmente perdemos o Santiago devido à questão salarial, mas confio plenamente no Rodrigo. Estamos treinando na casa do Marinheiro (Penha) porque o estádio em Teixeira de Castro está em obras. Na sequência faremos uma preparação mais reservada fora do Rio, em Itatiaia. Por enquanto estou gostando do inicio do trabalho.” 

Ricardo Barreto aposta na promessa da diretoria de que o estádio Leônidas da Silva terá todos os laudos técnicos para receber os jogos em casa durante o Campeonato Carioca e que esse pode ser um trunfo na acirrada briga na tabela de classificação por pontos. 

“Será importante atuar em casa. Não temos uma grande torcida, mas sempre se faz presente. Mantemos a base que conquistou o acesso e isso contribui também. Estamos trazendo atletas que disputaram a Série B e C do Brasileiro para dar mais experiência a esse grupo, mas volto a dizer, nosso foco é se manter na elite”, finalizou.

Nenhum comentário: