domingo, 1 de maio de 2011

QUE VENHA A PRÓXIMA FASE

Bonsucesso perde por 1 a 0 diante do Estácio
Foto: Papo Esportivo

Matéria: André Luiz Pereira

Na tarde deste sábado (30), em partida disputada no estádio Luso-Brasileiro, o Estácio de Sá bateu o Bonsucesso por 1 a 0. O triunfo consolidou a classificação do Estácio pelo índice técnico à segunda fase do Campeonato Estadual da Série B do Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela última rodada do returno da primeira fase, Grupo “A”.

Melhor durante todo o tempo regulamentar, a equipe mandante fez por merecer a vitória que carimbou sua passagem à próxima fase. Por sua vez, o Bonsucesso, já classificado de antemão, levou a campo um time misto com o intuito de dar ritmo e oportunidade para os que não vinham atuando regularmente. Fabiano (foto), o autor do gol, foi o destaque da partida.

Apesar do esforço das equipes, o jogo não foi de bom nível técnico. Embora a partida tenha sido marcada pela intensa disputa no meio-campo, houve poucas oportunidades em gol. O Estácio deteve o domínio das ações desde o princípio. Logo aos 15 minutos, Gilmar desperdiçou por cima da meta do goleiro Jaime, que voltou ao time depois de cumprir suspensão automática.

Aos 23 minutos, o volante Sidney, do Estácio, perdeu boa oportunidade de abrir o placar ao chutar para fora. E foi só o que aconteceu na primeira etapa sem gols.

No segundo tempo os atletas do Estácio voltaram mais dispostos para o jogo, uma vez que somente a vitória interessava. Logo aos 2 minutos, Gilmar arriscou de média distância, obrigando o arqueiro Jaime a se esticar e praticar excelente defesa, desviando para escanteio.

O solitário gol da partida surgiu aos 34 minutos através de um chute rasteiro de Fabiano que tocou levemente na saída do goleiro do Bonsucesso. O curioso é que a sua substituição já havia sido pedida pelo técnico Fernando Santos.

Seis minutos depois o Rubro-Anil da Leopoldina quase pôs água no chope do Estácio. Daniel, que entrara no lugar de Joselito, na altura da pequena área, matou a bola no peito com categoria, mas finalizou por cima da meta de Vander.

O árbitro Lenílton Rodrigues Gomes Júnior fez um ótimo trabalho, sendo muito bem auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos. O carismático Edílson Soares, conhecido como Michael Jackson, foi o técnico de arbitragem.

FICHA TÉCNICA

ESTÁCIO DE SÁ 1 x 0 BONSUCESSO

Estácio de Sá: Vander; Marllon, Michel, Leonardo e Sidney; Gabriel, Moscoso (Miller), Fabiano (Yuri) e Gilmar (Rhomulo); Bruno e Ricardinho. Técnico: Fernando Santos.

Bonsucesso: Jaime; Jádson, PC, Lucas e Jackson (Igor); Marcelinho, Thiago Ramos, Rony e Rodrigo (George); Rafael Rebelo e Joselito (Daniel). Técnico: Manoel Neto

CLASSIFICAÇÃO GERAL (GRUPO A)


CLASSIFICAÇÃO GERAL (GRUPO B)


-----------------------------------------------------------------------

RESULTADOS DO BONSUÇA


CATEGORIA FEMININO

3º RODADA - BONSUCESSO 18 X 0 MANGARATIBENSE

CATEGORIA JUNIORES

11º RODADA(RETURNO) - ESTÁCIO DE SÁ 0 X 1 BONSUCESSO

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês estão ficando importantes hein?! Parabéns ao Bonsucesso pela classificação!