Foto: Fábio Menezes
Por Fábio Menezes e André Luiz Queiroz
Em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Série B, Barra Mansa e Bonsucesso se enfrentaram no Estádio Leão do Sul e, com dois gols de cabeça, um em cada tempo, ficaram no empate em 1 a 1.
Fazendo valer o mando de campo e pressionando desde o início, logo aos três minutos o Barra Mansa abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Rafael pela esquerda, Vinícius subiu mais que a zaga adversária e testou sem chances para Jaime.
Fazendo valer o mando de campo e pressionando desde o início, logo aos três minutos o Barra Mansa abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Rafael pela esquerda, Vinícius subiu mais que a zaga adversária e testou sem chances para Jaime.
Mesmo com a vantagem, o time da casa não recuou e buscou ampliar a vantagem, aproveitando os espaços que o Bonsucesso deixava na busa pelo empate.
Pelos flancos o time da Leopoldina criava boas chances, mas a zaga do Barra Mansa, contando com a experiência de Marcio Costa, rechaçava.
Com mais volume, o Barra Mansa teve boas chances mas o Bonsucesso, à base de bom toque de bola, equilibrou as ações mas não levou perigo à meta de Everton.
Aos 44 minutos, o time do Sul Fluminense quase ampliou. Em bola alçada à área, Rafael mais uma vez encontrou Vinícius que cabeceou com perigo, no travessão.
Na etapa final, foi a vez do Bonsucesso pressionar desde o início em busca do gol e, logo aos quatro, chegou ao empate. Na cobrança de falta pela esquerda, Marco Goiano cruzou e o zagueiro Jordan, de cabeça, acertou o ângulo igualando o marcador.
Esperando o adversário em seu campo, o time da capital passou a explorar os contra-ataques e suportou a pressão do adversário, contando com grandes defesas de Jaime.
Após a parada técnica, verdadeiro temporal desabou prejudicando a boa qualidade técnica das duas equipes. O Bonsucesso, contando com o bom preparo físico dos seus homens de frente, e principalmente com a entrada do atacante Rafael Rebelo, ganhou em força ofensiva e pressionou em busca da virada, mas o placar não foi alterado e a partida ficou no 1 a 1.
Na próxima rodada, a ser disputada na quarta-feira (18), as duas equipes voltam a campo às 15 h. O Barra Mansa vai à Baixada Fluminense enfrentar o Tigres do Brasil, em Xerém, Duque de Caxias, e o Bonsucesso receberá o Friburguense, no Estádio Leônidas da Silva.
Barra Mansa 1 x 1 Bonsucesso
Data/Hora: 15/11/2011, 15 h
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e José Carlos Batista de Arruda.
Cartões amarelo: Belarmino e Fernando (BM) e Sassá e Rony (Bon)
Escalações:
Barra Mansa: Everton; Belarino, Marcio Costa (Renan), Luan e Arimax; Vinicius, Elan, Frank e Tiago Amaral; Rafael (Danilo) e Fernando (Wellygton). Técnico: Wilson Leite.
Bonsucesso: Jaime; Jadson, PC, Jordan e Rony; Cléber, Sassá, Otaviano (Joselito) e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo (Rafael Rebelo). Técnico: Manoel Neto.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Belo empate do Bonsuça... Agora é vencer em casa diante do Friburguense!!
ResponderExcluirAvante Cesso..
E tem que vencer mesmo pois a partir de agora é tudo confronto direto. Partir pra cima deles, sempre, é o grande negócio. E vamo que vamo, Bonsuça!!!!
ResponderExcluir