quinta-feira, 17 de junho de 2010

OS FANÁTICOS PELO CESSO

''Prefiro ver o Bonsucesso voltar para a primeira divisão do que o Brasil ser mais uma vez campeão''
Foto: Raphael Raposo

Com essa frase do meu amigo e diretor Fernando Meirelles, que venho divulgar aos Fanáticos a matéria feita pelo reporter da UOL, Raphael Raposo na tarde de ontem, no estádio Leônidas da Silva.


A matéria muito bem feita por sinal, explorou o amor dos torcedores do Bonsuça pelo time, e que a Copa do Mundo fica em segundo plano para nós admiradores do time da Leopoldina.


Confirem a matéria na integra:


No trajeto até o Estádio Leônidas da Silva, todos os televisores estavam sintonizados na partida entre África do Sul e Uruguai, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Contudo, enquanto as seleções lutam pela hegemonia do futebol mundial pelos próximos quatro anos, o Bonsucesso dribla as dificuldades para voltar a figurar entre os maiores do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 2011.
 

O barulho das vuvuzelas, que marca presença também no Brasil em jogos da seleção foi substituído pelo batuque da torcida organizada do Rubro-Anil, que derrotou o CFZ por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da divisão de acesso da competição estadual.

Fernando Meireles, 62 anos, não se seduz nem por jogos da seleção brasileira quando o Bonsucesso está em campo. Para o advogado, a verdadeira Copa do Mundo é a disputa da segunda divisão do Campeonato Estadual, onde o glamour é escasso e o ponto alto é encontrado na paixão pelo clube em que se torce.

“Bonsucesso jogando não interessa que tem jogo da Copa do Mundo. Se tivesse jogo do Brasil na mesma data, não pensaria duas vezes. É Bonsucesso. Prefiro ver o meu time voltar para a primeira divisão do que o Brasil ser mais uma vez campeão. Torço para esse time desde pequeno e não tenho outro”, disse.

O discurso de Meireles ganha força nas palavras de André Veras. Enquanto torcedores ostentam com orgulho camisas de clubes mais dotados do Rio de Janeiro, o torcedor mostra com orgulho o escudo do Bonsucesso em seu telefone celular.

“Podia estar vendo o jogo da África do Sul, mas a nossa Copa do Mundo começou em fevereiro, quando tem início esta competição estadual. Os fanáticos mesmo somos nós. Torcer para time grande é fácil, pois vencem todo ano. Ir ao jogo do Bonsucesso é a nossa terapia, o nosso vício”, encerrou.

Enquanto Vera deixava estampado o seu amor pelo clube e o ‘desdém’ pela Copa do Mundo, ‘meia dúzia’ de pessoas acompanham nos arredores do clube a partida entre África do Sul e Uruguai.

“Só dei uma passada em frente ao televisor para dar uma moral ao Parreira (técnico brasileiro da seleção africana), mas tenho de me apressar, pois o segundo tempo do jogo do Bonsucesso está para começar”, afirmou Clóvis Matarazzo, de 88 anos, e torcedor do Rubro-anil há 79.


Matéria Completa: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/17/real-copa-do-mundo-faz-torcedor-do-bonsucesso-esquecer-africa-e-uruguai.jhtm



4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com Raphael, com Fernando o advogado, a Copa do Mundo fica em Teixeira de Castro,aqui temos as vovozinhas simpáticas da Leopoldina,mais charmosas, o Bonsucesso rumo ao acesso da Elite do futebol Carioca , quiçá nacional, o Leão da Leopoldina voltou a rugir!!.

André Veras da Silva disse...

olá amigos,

A reportagem foi excelente. Essa é a nossa Copa do MUNDO. Infelizmente só faltou um fanático que por motivos profissionais não pode comparecer ao jogo que é o nosso amigo e Benemérito Geroge Joaquim que levantou a bandeira do reconhecimento do nosso título carioca de 1919. George sinta-se homenageado também.

Um abraço a todos!

ROBINHO disse...

NOTA 10000000000000000000000000000 ESSA MATÉRIA CADA VEZ ++++++++++++ BONSSUÇA.

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Valeu André!!! A minha alegria é a mesma alegria de todos os corações rubro-anis. É a vitória de nosso querido clube e a volta a 1ª divisão. Sábado estarei em New Iguaçu!!! Abção!!!