Por: Paulo Jorge
FUAD BUNAHUM
No último dia 12, o Bonsucesso comemorou 110 anos no Salão Nobre Fuad Bunahum. Mas você sabe quem foi ele? Um dos mais importantes dirigentes do Bonsucesso, Fuad era conhecido pelo seu temperamento forte e defesa do Leão da Leopoldina. Durante sua estadia no clube, o ex-presidente e um dos maiores dirigentes da história centenária rubro-anil, enfrentou diversos problemas financeiros e brigas histórias com a Federação carioca.
Foi um dos fundadores da sociedade “Amigos de Bonsucesso” e era sócio curiosamente também do Olaria. Foi também presidente do Rotary Club. Um dos grandes problemas enfrentado por ele, foi quando o estádio da Teixeira de Castro sofreu uma penhora nos anos 70, pois o clube estava devendo uma quantia de C$ 300 mil cruzeiros junto ao INPS, Instituto de Previdência Social. Com o tempo, o problema foi solucionado.
Outra passagem interessante foi em 1969. Estreia do Campeonato Carioca, o Bonsucesso segura o empate de 1 a 1 com o Botafogo e o segundo jogo seria contra o Flamengo. Fuad e a diretoria fizeram uma proposta tentadora ao elenco. Se vencesse o adversário, cada jogador ganharia de bicho NCR$1 cruzeiros e se o Bonsucesso conquistasse algum turno do campeonato, cada atleta ganharia um apartamento e haveria um sorteio de carros.
Em 1987, a Leopoldina se despedia de Fuad Bunahum. Com mais de 80 anos, o dirigente foi sepultado no Cemitério do Caju, como descreve a nota publicada em Jornal do Brasil da época
Fontes: Diário da Noite, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!