26/07/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #73

Entrevista de 'Marzol' na sede do jornal 'A Noite' do Rio após ser contratado pelo Bonsucesso


Por: Paulo Jorge

CAMPEÃO URUGUAIO NO BONSUCESSO 

Uma história magnífica resgatada pelo Fanáticos pelo Cesso e que merece toda a nossa atenção. Em 1938, o Leão da Leopoldina fez uma contratação que chamou bastante atenção dos jornais e cronistas esportivos da época. O Bonsucesso buscou um jogador gaúcho, mas que foi campeão em terras uruguaias. Duvida? 

Augusto Marzol, um meia esquerda habilidoso que jogava no Uruguai, mais precisamente no Peñarol e no país se consagrou campeão uruguaio em 1937. No ano anterior, tinha conquistado o título Gaúcho pelo Rio Grande, o primeiro daquele time que é considerado para muitos o primeiro clube do Brasil.

Marzol chegou ao Bonsuça sendo classificado como um jogador excelente e de visão de jogo invejável, que poderia ajudar muito o clube nas competições do ano. No Peñarol, era uma das estrelas, mas foi obrigado a sair devido a uma briga com o técnico da equipe, chegando assim ao Bonsucesso.

O meia-esquerda era um fenômeno nos treinos, autor de golaços e sua estreia estava marcada para dia 1º de maio, contra o Madureira. Não há registros da passagem de Marzol pelo Rubro-Anil, mas ele defendeu também o Bahia, América-PE e o Grêmio. 

Fonte: Jornal A Noite - Edição 9416  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!