21/07/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #72


Por: Paulo Jorge


VAMOS VIAJAR! 

Era bem comum fazer excursões pelo Brasil e exterior antes do Carioca. Além de preparar a equipe, os clubes levantavam uma grana extra para pagar as contas do departamento de futebol, já que a cada ano o esporte ficava mais caro com o profissionalismo batendo a porta.

E foi atrás de uma grana que o Leão da Leopoldina foi para o Nordeste. Uma série de quinze jogos foram marcados, e nada melhor do que começar contra o gigante Santa Cruz para testar a força do 'esquadrão'. Por essa excursão, a diretoria conseguiu um bom saldo em cruzeiros: mil cruzeiro novos! 

O jogo? O Bonsucesso encarou a estrada até o Recife e após sair perdendo por 2 a 0, teve forças para virar o placar, no Arruda. Paulo Lumumba, Ivo e Gibira foram os destaques desse resultado fora de casa. Confira abaixo a ficha do jogo:


SANTA CRUZ 2 X 3 BONSUCESSO

LOCAL: Arruda, Recife (PE)
DATA: 14 de janeiro de 1968
RENDA: NCr$ 3.574,00 
PÚBLICO: 1.787 pagantes  / 2.792 presentes.

ÁRBITRO: Sebastião Rufino (FPF)

SANTA CRUZ: Lula; Duda (Agra), Birunga, Adevaldo (Rivaldo) e Jório (Adevaldo); Norberto e Araponga; Joel, Uriel, Terto e Nivaldo.

BONSUCESSO: Ubirajara; Luís Carlos, Moisés, Paulo Lumumba e Albérico; Paulo César e Ivo; Gilbert (Antônio Carlos), Enos, Gibira e Valdir (Djair).

GOLS: Uriel e Norberto (Santa Cruz); Ivo; Rivaldo, contra; Antônio Carlos (Bonsucesso).

Confira semanalmente a coluna "Tá no Livro" com o historiador Paulo Jorge. Aqui é o resgate da história centenária do nosso Bonsucesso!


Fonte: A Luta Democrática - Edição 4269 e Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!