17/11/2022

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #53


Por: Paulo Jorge


QUARENTINHA NO BONSUCESSO

O maior artilheiro do Botafogo de todos os tempos, Quarentinha passou pelo Leão da Leopoldina e deixou sua marca algumas vezes. Grande jogador da época, o atacante deixou saudade nas ruas do bairro, onde andava e sempre tratava os fãs do futebol de maneira cordial.

Infelizmente, o jogo que mostra ele na formação do time é de uma derrota, onde o Bonsucesso perde por 4 a 1 para  o Olaria na Bariri, mas apesar da derrota, Quarentinha deixou o dele, como se esperava.


JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA EM 1957

Além de Quarentinha, o Bonsucesso teve outras lendas em seu esquadrão na década de 50. Em 1957, o eterno goleiro Barbosa, vice-campeão mundial no Brasil, defendeu o Rubro-Anil em 35 partidas. Ele participou da campanha do Carioca e foi exceção a campanha negativa do time, que terminou na penúltima posição com apenas nove pontos em 22 partidas.

O ex-goleiro, execrado pela derrota na final do Mundial para o Uruguai, atuou por 35 partidas pelo Bonsucesso. Na foto do Jornal da Noite, o time era composto por outros nomes como o veterano Eli, Nonô e pratas da casa como Bibi, Mauro, Gilberto e Nilo.

Confira a coluna 'Tá no Livro' com o historiador Paulo Jorge no Fanáticos pelo Cesso. Deixe seu comentário e compartilhe semanalmente o conteúdo de resgate da história do clube.


Fonte: Jornal da Noite (1957) e Diário de Notícias (1956)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!