10/06/2022

ADEMILSON BRITO É O NOVO TÉCNICO DO BONSUCESSO PARA A SÉRIE B2


Ademilson Brito ao lado do filho em Portugal
Foto: Arquivo Pessoal


O Bonsucesso iniciou seu planejamento para a temporada 2022 na Série B2 e tem técnico novo. Ademilson Brito, de 58 anos, é o escolhido e já começou o trabalho essa semana junto à diretoria. O ex-jogador com passagens apenas por clubes de menor expressão terá a grande oportunidade na carreira para levar o Leão da Leopoldina à Terceira Divisão.

Como o Campeonato Carioca começa apenas em setembro, o treinador terá cerca de três meses para a montagem do elenco e início da pré-temporada. Formado em administração, Ademilson Brito começou sua carreira como técnico no projeto criado por ele no União, que revelou jogadores como Lucas Paquetá, Pedro, Reinier, Andrey, Guga, Evander e outros nomes que já vestiram a camisa de grandes clubes do Rio de Janeiro.

"A partir daí percebi a vocação pelas quatro linhas e procurei sempre me capacitar para a função. Fui treinador do Flamengo em 2010 da equipe sub-11 e no mesmo ano conquistei o Carioca sub-13 como auxiliar no Fluminense. Depois disso, treinei o Bangu sub-15 em 2014 e o Boavista sub-15 em 2015. Em 2016, recebi um convite para ser o observador-técnico de uma equipe em Portugal, onde acabei encerrando a temporada como treinador a pedido do presidente para livrar o clube do rebaixamento e o objetivo foi alcançado", disse Ademilson Brito em entrevista exclusiva ao Fanáticos pelo Cesso.

O novo técnico do Bonsucesso, que defendeu o Mentes do Desporto e União Serpense, em Portugal, também revelou que fez um intercâmbio em outro país da Europa após a experiência inicial em terras lusitanas.

"Ao final da época, fui para Inglaterra acompanhando meus dois filhos que são jogadores e com isso, aproveitei para estagiar numa equipe da 5ª Divisão Inglesa. Em 2019, retornei para Portugal, já na segunda metade da temporada para comandar uma equipe que também passava por dificuldades na tabela e mais uma vez conseguimos êxito. Depois, um convite para uma equipe nova também em Portugal, projeto ambicioso, onde fui contratado para acumular as funções de coordenador da base e treinador do Sênior (profissional), conseguindo alcançar a meta de subir a equipe em seu primeiro ano de vida. Com a pandemia, retornei ao Brasil", afirmou Ademilson completando:

"Já no Brasil, fui contratado para implantar as categorias de base da Desportiva Perilima em Campina Grande-PB, sendo campeão como treinador da Aldeia Cup sub-17, realizada em Recife, torneio que ocorreu no CT do Retrô com as principais equipes do Nordeste", afirmou.

Ademilson Brito tem a Licença C da UEFA e a Licença B no curso realizado da CBF Academy, na Granja Comary. No Brasil, será a primeira vez que comandará um time profissional.

"Fui convidado pelo Marcão, que era o responsável pela equipe sub-20 do Bonsucesso, e a amizade que tenho por ele, além da história que o clube possui me cativaram a aceitar o convite e esse novo desafio de ajudar o Bonsucesso", disse.


Ademilson Brito ao lado de Mário Jorge, técnico do sub-20 do Flamengo
Foto: Arquivo Pessoal

Ademilson não se eximiu da sua enorme responsabilidade no clube e conta com o apoio do torcedor em casa para que o Bonsuça tenha sucesso na Série B2 sob seu comando.

"A maior dificuldade será a competição em si, as dificuldades serão iguais para todos, mas isso não poderá ser impeditivo para tentarmos subir o Bonsucesso com toda dificuldade que o clube possui. Será um desafio enorme. Esse será meu principal objetivo, fazer com que o torcedor vá ao estádio e assista o seu time de uma forma diferente e sinta orgulho disso. Sabemos que o piso não será o ideal, mas não pode ser impeditivo para vencermos os jogos no Leônidas da Silva, se tiver que jogar no paralelepípedo, nosso time estará preparado pra isso", garantiu com discurso motivador.

O técnico do Bonsucesso explicou como pretende montar sua equipe para a temporada 2022.

"Teremos uma equipe jovem, com experiência pontuais e claro, estarei observando sempre a base e oportunizando aqueles que estejam aptos a contribuir. Não há uma base , iremos precisar montar uma equipe e já estamos trabalhando nisso. A competição começa em setembro e esperamos até meado de julho já estar com um grupo grande formado e os que chegarem depois disso serão atletas pontuais", balizou.

Com um orçamento enxuto, Ademilson Brito já avisou com quantos jogadores pretende trabalhar no ano.

"A ideia será trabalhar com no máximo 30 atletas. Comigo irá o professor Helvécio Pessoa, que será o coordenador da preparação física. O Chistiam (preparador físico) e o Kiko (preparador de goleiro) já fazem parte do clube. Provavelmente iremos em busca de um auxiliar técnico", afirmou.

Diante de um clube centenário, Ademilson Brito espera que a tradição do Bonsucesso prevaleça no Campeonato Carioca.

"Vejo todos da mesma forma, mas preciso que eles enxerguem o Bonsucesso de forma diferente, sei a camisa que irei representar e pretendo fazer dela nossa maior arma. Esse tipo de competição você precisa estar preparado pra tudo. É uma competição curta onde não há margem para erros e é nisso que vamos focar. Nossa torcida verá uma equipe sabendo competir de acordo com o adversário e o palco. Sou um treinador que gosta de ter o time jogando de forma equilibrada e agradável a aqueles que irão nos assistir. O campo será determinante para o modelo de jogo que teremos que apresentar, estejam certos que teremos um time", projetou.

Ademilson Brito afirmou que o seu acordo com a diretoria é verbal, mas não irá fugir da palavra junto ao Bonsucesso nesse trabalho embrionário até o início da competição.

"Sem dúvida nenhuma será o maior desafio da minha carreira, mas me sinto preparado. Será uma troca e nada como iniciar uma trajetória num clube como Bonsucesso, a missão chegou até a mim e terei que cumpri-la. Não tenho contrato, aceitei o desafio pela oportunidade que o clube está me confiando e pela amizade com a pessoa que me convidou e me apresentou a diretoria. Tenho certeza que se o meu Deus permitir levaremos o trabalho até o final".

Por fim, Ademilson Brito deixou um recado aos Fanáticos pelo Cesso.

"Sei o que o torcedor representa para o clube e sei também o que a equipe de futebol representa para eles. Conto com os Leões em cima da minha cabeça quando estivermos no Leônidas e ao meu lado quando estivermos fora da nossa casa para ajudar a empurrar a equipe. Preparem as bandeiras, os tambores e a garganta, estejam certos de que entregaremos o melhor para os Leões da Leopoldina, podem me cobrar, estarei sempre à disposição para interagir com todos. Vamos juntos em busca do acesso!", concluiu.


Ademilson Brito possui a Licença B da CBF
Foto: Arquivo Pessoal

Um comentário:

Deixe sua mensagem!