28/04/2022

RUBENS LOPES SERÁ REELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO RIO


Rubens Lopes concorre com chapa única à presidência da FERJ
Foto: Úrsula Nery/FERJ


Rubens Lopes será declarado o 'novo presidente' da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para mais quatro anos no período de abril de 2023 até abril de 2027. A chapa 'Todos pelo Futebol do Rio' encabeçada pelo atual presidente foi a única a se inscrever para o pleito que acontece nesta sexta-feira na sede da entidade. 

Rubinho está na principal cadeira da FERJ desde 2006, quando substituiu Eduardo Vianna, apelidado de Caixa D´Água. Na lista apresentada da nova composição da entidade, o Diretor de Competições Marcelo Vianna será também um dos vice-presidentes. 

O vereador Felipe Michel também foi convidado para participar da administração. Ele é ex-secretário municipal de Marcelo Crivella, tendo comandado a pasta de Envelhecimento Saudável e fará parte desta seleta lista de dez vices da Federação.

Entre eles, estão Sávio Franco, ex-CEO do Centro de Operações no mandato anterior de Eduardo Paes, e Ronaldo Castro (radialista). Cláudio Mansur, Edmundo Souto, João de Deus Falcão Neto, José Martinelli, Jorge Cardoso e Plínio Jordão completam os nomeados.

Rubens Lopes teve adversário em um pleito somente em 2018. Ele concorreu contra Márcio Duba, filho de Elias Duba (presidente do Madureira), mas venceu com facilidade com 263 votos, contra 39. 

Rubens Lopes também acumula a função de vice-presidente da CBF após a eleição de Ednaldo Rodrigues em 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!