25/11/2013

SANTIAGO DEMONSTRA GRATIDÃO AO BONSUCESSO


A menos de 24 horas da reapresentação do elenco do Bonsucesso, que visa a pré-temporada para o Carioca de 2014, o goleiro Santiago ainda mantém viva a lembrança de seu ano no Leão. O atleta, que foi eleito o melhor jogador da Série B de 2013, falou com exclusividade ao FutRio.net sobre o acesso do Rubro-anil, suas conquistas na temporada e mais.

Confira na íntegra a entrevista completa!

FutRio: Como foi o caminho para o acesso?

Santiago: Foi um ano longo. Tínhamos certeza desde o inicio da preparação, em janeiro, que a equipe era boa e que nós poderíamos representar o Bonsucesso com qualidade no ano do centenário. Mas só isso não seria suficiente e tivemos que dar muito mais de nós mesmos e fomos nessa batida. Doação em campo e comprometimento com o companheiro de equipe foram fundamentais e aos poucos conseguimos subir um degrau de cada vez.

FR: O que a temporada de 2013 representou para você?

S: Acredito que foi um recomeço. Ninguém me conhecia no Rio e graças ao trabalho desenvolvido aqui no Bonsucesso apareceram algumas boas propostas durante a serie B.

FR: E por que não aceitou?

S: Não aceitei porque tinha um objetivo, que era fazer história no Bonsucesso, no ano do centenário do clube. E com muito trabalho conseguimos. Por isso esse acesso vai ficar marcado na minha vida como um recomeço perfeito.

FR: Foi uma temporada tranquila? Sem problemas?

S: Não. Tivemos muitos problemas extra campo, mas fomos firmes no nosso objetivo, que era o acesso. Acredito que cada jogador que participou da Série B deveria ser muito valorizado, porque todos demonstraram estar muito comprometidos, mesmo com os problemas que tivemos. O elenco inteiro queria esse acesso e nosso objetivo foi cumprido, por isso queria que todos seguissem no Leão. Mas não sei quem vai continuar no grupo em 2014.

FR: Qual o sentimento que fica após ter conquistado o acesso com o vice-campeonato?

S: Me senti aliviado. Pois além de ter conquistado o acesso para o Cesso eu consegui “aparecer”. No entanto agora começa um outro sentimento, que é a ansiedade, já que não sabemos o que vai acontecer daqui para frente.

FR: Você segue como o goleiro do Rubro-anil da Leopoldina?

S: Tenho contrato com o Cesso até o dia 06/12 e vou me reapresentar com o elenco nesta segunda (25/11). Ia ser legal seguir como o “Paredão Rubro-anil” em 2014 (risos). Eu, o Ricardo Barreto e o pessoal da diretoria já conversamos, faltam algumas coisinhas, mas como há interesse das duas partes não acho que teremos problemas para estender a minha ligação com o clube.

FR: Considerando que você fica no Leão, o que espera de 2014?


S: Em dezembro voltaremos a trabalhar pensando na primeira divisão e tomara que a gente consiga formar um grupo tão bom e comprometido como o de 2013. Pois assim vamos conseguir colocar o Cesso entre os melhores e nos destacar mais uma vez.

FR: O que representou para você ser eleito o melhor goleiro da Série B e ainda por cima receber o troféu de craque da competição?

S: É bom demais saber que fiquei entre os melhores da Serie B. Treinei muito e tive que abdicar de muita coisa para chegar nesse objetivo. Sou grato ao Bonsucesso e ao Ricardo Barreto, que me deram essa oportunidade maravilhosa no centenário do clube, ao Cléber Val (ex-treinador de goleiros do Leão) e ao Renato Rodrigues (treinador de goleiros do Cesso), pois eles foram os maiores responsáveis pela minha conquista pessoal.

FR: Você conhecia o FutRio? O que achou da cobertura e da festa de premiação da Série B?

S: Não conhecia, mas agora não deixo de acessar. É sem dúvida o portal mais completo sobre o futebol Carioca e dá o mesmo valor para todos os clubes do Rio. Em relação à festa, o FutRio está de parabéns. Ficou bem bacana a confraternização e foi um ambiente bem família e descontraído. Ano que vem quero estar presente novamente (risos).

FR: O que fica de positivo e de negativo na temporada?

S: De bom a minha volta ao futebol carioca, o acesso no ano do centenário, os amigos que fiz aqui e as premiações individuais, que ajudam a dar visibilidade. De ruim apenas a Copa Rio.

Reapresentação

O elenco do Bonsucesso se reapresenta nesta segunda, às 15h. A reunião na sede do clube, na Rua Teixeira de Castro, é o pontapé inicial para a pré-temporada do Rubro-anil, que visa o Carioca de 2014.


Fonte: Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!