31/08/2011

NA ESTRÉIA DE TULIO, BONSUÇA GOLEIA POR 4 a 1

Em jogo amistoso Tulio Maravilha marca 02 gols conntra U. Marechal Hermes
Foto:Fábio Menezes


Em amistoso que marcou a estreia de Túlio Maravilha com a camisa rubro-anil, o Bonsucesso não encontrou dificuldades para derrotar o União de Marechal Hermes - equipe da Série C - por 4 a 1. Rumo aos mil gols, o artilheiro teve boa movimentação nos noventa minutos e deixou a sua marca duas vezes.

Superior desde o início, o Bonsucesso abriu o marcador aos doze minutos. Thiago Ramos cobrou falta e Thiego deu rebote nos pés de Túlio que bateu forte fazendo o seu primeiro gol com a camisa do time da Leopoldina.

Aos 16, surpreendendo, o União chegou ao empate com Maicon, aproveitando lance confuso na grande área.

Nove minutos depois, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Thiago Ramos rolou e Marco Goiano bateu com categoria, sem chances para o goleiro e fez o segundo gol do Bonsucesso.

Após participar dois primeiros gols, aos 34 foi a vez de Thiago Ramos deixar o seu, em chute de fora de área, ampliando para os comandados de Manoel Neto.

Na etapa final, o Bonsucesso chegou a goleada aos 38, com Túlio mais uma vez deixando sua marca após Ronald roubar a bola do marcador e deixar o goleador livre para o arremate e dar números finais ao placar.

Bonsucesso 4 x 1 União de Marechal Hermes

Estádio: Leônidas da Silva
Data\Hora: 31 de agosto, 15 horas

Árbitro: Sergio Mantovani
Auxiliares: Flavio Manoel da Silva e Daniel Parro
Cartão amarelo: Davi

Bonsucesso: Jaime; Vitor, PC, Jordan e Ratinho; Sassá (Ronald), Cléber, Thiago Ramos (Gilberto) e Marco Goiano (Baby); Túlio e Dejavan. Técnico: Manoel Neto.

União de Marechal: Thiego; Pedro (Danilo), Jean e Jefferson; Jean Carlos, Paulo Vitor, Juninho e Johnathan; Gabriel (Arielson) e Maicon (Luis Felipe). Técnico: Henrique Martins.




TÚLIO ESTREIA NESTA QUARTA COM A CAMISA DO BONSUCESSO

Túlio estreia nesta quarta-feira com a camisa do Bonsucesso
Foto: Fábio Menezes

O Bonsucesso anunciou que Túlio Maravilha fará a sua estreia na tarde desta quarta-feira, às 15 horas, contra o União de Marechal Hermes (clube que disputa a Série C do Rio de Janeiro), e a partida terá trio de arbitragem, súmula e todos os demais requisitos que caracterizam uma partida, seja amistosa ou oficial.

Para o treinador Manoel Neto, tão importante quanto observar o principal reforço do elenco para a Copa Rio é a movimentação e o ritmo de jogo que a equipe precisa para chegar afiada à estreia no sábado, no Norte Fluminense, contra o São João da Barra.

"Vi da melhor maneira possível a marcação do jogo com o União, até porque será um confronto realmente sério e que exigirá dos jogadores muito mais que um jogo-treino, que não tem limite de alterações. Havíamos considerado que a atividade com o Rubro, no último sábado, seria a última, mas como surgiu o confronto de amanhã vamos dar os retoques necessários à equipe para o nosso primeiro jogo na Copa Rio", afirmou Neto.

Motivado com a estreia diante do torcedor rubro-anil, Túlio espera atuar pelo menos por um tempo e meio, e o que menos importa neste momento, segundo o goleador, é chegar mais perto dos mil gols.

"Já não sou mais um garoto para ser ansioso. Os próximos gols vão sair na hora certa e o que estou buscando agora é o melhor entrosamento com os meus companheiros para que o rendimento na Copa Rio seja o melhor possível e possamos brigar pelo título. Vejo o Bonsucesso como um dos favoritos e precisamos confirmar isso na prática, com muito trabalho", afirmou confiante.


30/08/2011

BONSUÇA JOGARÁ AMISTOSO E TULIO MARAVILHARÁ TEM PRESENÇA CONFIRMADA!

Bonsuça jogará amistoso nesta quarta-feira, as 15hs no estádio Leônidas da Silva
Foto: Montagem BFC

O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem, por meio desta, comunicar aos torcedores rubro-anis que amanhã, dia 31 (quarta-feira), o Bonsucesso jogará um AMISTOSO OFICIAL, com a presença confirmada de TÚLIO MARAVILHA.Dessa vez o adversário será o União de Marechal Hermes.

O último amistoso do Bonsuça, antes do inicio da Copa Rio, será no estádio Leônidas da Silva, às 15hs. Os atletas recém contratados como o lateral-direito e volante Douglas Maia e o atacante Jefferson também participarão desse amistoso, que poderá ser o primeiro gol de Túlio Maravilha com a camisa do Bonsuça.


BONSUÇA APRESENTA DOIS REFORÇOS PARA A COPA RIO.

O Bonsucesso anunciou nesta segunda-feira (29/08), mais dois reforços para a disputa da Copa Rio. Trata-se do lateral-direito e volante, Douglas Maia (foto) (Ex-Atlético PR e Fluminense) e do atacante Jefferson (Ex-CFZ do Rio).

Os jogadores já treinam no estádio Leônidas da Silva desde a última semana, mas por causa da burocracia com a documentação dos atletas, os mesmos não jogarão na estréia do rubro-anil na competição, no próximo sábado (03/09), às 15hs, contra o São João da Barra, no estádio Manoel José Viana de Sá.


COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Ainda estamos vivenciando a repercussão na mídia da contratação do Túlio Maravilha, no qual tanto o clube Bonsucesso e principalmente o bairro com o mesmo nome. Neste último sábado tive a oportunidade de conversar com o Alcides Antunes, e constatei que se trata também de um grande reforço para o Bonsuça.

O pouco que conversamos pude notar que é um profissional competente e que pode agregar muitos benefícios para o clube, principalmente no que se diz respeito a profissionalizar o futebol. Foi uma grande aquisição feita pelo Presidente Zeca que na própria coletiva na apresentação do Túlio disse que agora estará voltado para o social do clube. Com certeza o futebol está entregue em boas mãos.

Mas a estréia da Copa Rio será no próximo sábado ainda sem local definido pela FFERJ, mas existe grande possibilidade de ser em Campos, o que pode deixar a estréia do Túlio para o dia 07/09, quando possivelmente jogaremos em casa, pois a Diretoria está tentando adiar a perda do mando de campo para a próxima rodada.

O importante também foi à manutenção de toda a comissão técnica, que por sinal continua fazendo o seu brilhante trabalho e foi mantida a base da equipe campeã com alguns reforços como na zaga, meio e ataque. Essa equipe como já disse anteriormente, se identificou muito com o clube e gostei dos reforços que chegaram como destaque o atacante Jeferson.

Vamos aguardar a estréia e como sempre a torcida do Bonsuça, que em minha opinião sempre faz a diferença, apoiarmos e mantermos essa sinergia com a equipe que foi a fórmula do sucesso para o acesso e o título da série B.

Gostaria mais uma vez de parabenizar o presidente Zeca Simões que também renovou com o competente assessor de imprensa Fábio Menezes, que mais uma vez prestará os seus serviços para o Bonsucesso, o que nos da muito orgulho.

Com certeza estamos com uma grande equipe dentro e fora do campo.

Avante Bonsucesso!
Um abraço a todos!



29/08/2011

DEU NA MÍDIA: POUCA TORCIDA E FORTE CALOR NO PRIMEIRO TREINO DE TÚLIO MARAVILHA NO BONSUÇA


Em busca do milésimo gol na carreira, Túlio Maravilha vestiu a camisa do Bonsucesso e fez seu primeiro treino pelo time carioca na manhã desta segunda-feira. Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, com o termômetro apontando 35º, o atacante suou a camisa ao lado dos companheiros em um trabalho tático. Treino de finalizações e um bate-bola em uma das metades do campo com direito a gol do artilheiro. Mas Túlio garante que esse não entrou para a conta dos mil.

- Bem que poderia entrar, mas sem juíz e súmula, sem ser em uma partida oficial não vale. Até brinquei que se fosse contar os gols nos treinos já estava com muitos mil gols - disse.

Nas arquibancadas do estádio Leonidas da Silva, mais conhecido como "Teixeirão", um bandeirão nas cores do Bonsucesso balançava com o vento que ajudava a diminuir o calor. Mas era apenas isso. Entre funcionários do clube, torcedores e estudantes que aproveitavam a saída do colégio, 30 pessoas prestigiavam o craque no seu primeiro dia de trabalho no novo clube.

- Ôoooo, o Rei do Rio voltou... o Rei do Rio voltou... - cantava sem parar Rui, torcedor do Bonsucesso e dono do bandeirão.

Ao final do treino comandado pelo treinador Manoel Neto, Túlio Maravilha conversou com a imprensa e atendeu pacientemente os pedidos de foto e autógrafos dos poucos torcedores presentes.

* Colaboraram Íris Correia e Roberta Setimi

Túlio posa para foto com o torcedor Rui Jorge
(Foto: Raphael Andriolo/Globoesporte.com)



TÚLIO MARAVILHA É RECEBIDO PELO TREINADOR MANOEL NETO

Túlio Maravilha é recebido pelo treinador Manoel Neto
Foto: Fábio Menezes


Em sua primeira atividade com os jogadores campeões da Série B do Rio de Janeiro, Túlio Maravilha chegou ao Bonsucesso na ensolarada manhã desta segunda-feira e após trabalhos físicos participou de um treinamento envolvendo finalizações e jogadas ensaiadas.

Em excelente forma, o atacante mostrou muita disposição e nem mesmo o forte calor o impediu de acompanhar o grupo. Com bom aproveitamento nos chutes a gol, Túlio fez questão de se empenhar até o último momento do trabalho e ainda esbanjou simpatia para a imprensa e torcedores.

Para o técnico Manoel Neto, mesmo com o ambiente descontraído, o momento de festa acabou. Já pensando na estreia da Copa Rio no próximo sábado, às 15 horas, contra o São João da Barra, no Estádio Manoel José Viana de Sá, o treinador rubro-anil acredita que a partida será das mais difíceis.

"Tenho dito aos jogadores que o São João da Barra é um time complicadíssimo, exatamente por ter mantido a boa base da Série B e ter feito contratações de muita qualidade. Foi um time que não conseguimos vencer e que, jogando em casa, com a presença de sua fanática torcida, vai dificultar em muito a nossa vida", afirmou.

Túlio Maravilha acredita que está em condições de participar da estreia do Bonsucesso, mas serão os treinos da semana que garantirão a sua esclação na equipe. Disposto a ajudar o time, o atacante que sonha com o milésimo gol espera marcar presença no Norte Fluminense.

"O ambiente aqui é excelente, fui muito bem recebido, e espero estar no melhor da minha forma até à estreia e ajudar os meus novos companheiros. Há jogadores de ótimo nível no elenco e posso afirmar que o Bonsucesso brigará por mais um título este ano. O "Rei do Acesso" recebeu o "Rei do Rio" e é esse o clima do Teleférico da Leopoldina", disse o goleador, sorrindo, ao se referir ao técnico Manoel Neto.


ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


O CAMPEÃO VOLTOU!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!


E a torcida rubro-anil está em festa, ainda comemorando o título estadual – as comemorações não param, não!!! –, e, para abrilhantar ainda mais essa nobre conquista, não pude deixar de expressar a grande alegria quando li na internet que o grande artilheiro Túlio Maravilha havia sido anunciado como o grande reforço do Bonsucesso para a Copa Rio, que está perto de ser iniciada.

Foi realmente impressionante como o presidente Zeca Simões e sua equipe fizeram com que o Bonsucesso passasse a contar com um ídolo no elenco; ídolo, por sinal, era uma coisa que o Bonsucesso não tinha havia zilhões de anos. A torcida, que já estava em festa, agora está em polvorosa. Nós não vemos a hora de começar logo o campeonato. Imaginem, amigos: Túlio Maravilha jogando no Bonsucesso Futebol Clube!!! O autor de um dos mais belos e polêmicos gols, contra o Universidad Católica em 96, acaba de aportar na Teixeira de Castro.

Sinal de que estará Túlio Bem em campo, claro!!! Infelizmente, tem o outro lado da moeda; os outros clubes, cientes de que o Bonsuça chamará bastante a atenção na mídia, farão de tudo para estragar a festa rubro-anil!!! Mas o nosso esquadrão rubro-anil está afinado pra Copa Rio!!! No nosso terreno quem manda somos nós!!!

Só não podemos nos esquecer, de forma nenhuma, do elenco campeão da série B, que segue supervalorizado com a torcida; afinal, como esquecer das atuações épicas de Jaime, Marco Goiano, Juninho, Sassá, Jordan, Rony e companhia? Eles merecem todas as homenagens, pois graças às suas decisivas atuações dentro das quatro linhas, o Bonsuça está de volta ao grupo mais forte dos clubes cariocas, depois de anos a fio de seca.

A estreia do Bonsuça é contra o São João da Barra, no próximo sábado. Finalmente a bola volta a rolar no tapete da realeza, ainda que todo cheio de buracos. Mas são ossos do ofício!!! Do jeito que estiver o Bonsuça inicia sua jornada rumo a mais um título em 2011 e, de quebra, a vaga pra jogar um campeonato de nível nacional.

Eu, sem dúvida nenhuma, sou um entusiasta nato. Creio piamente que vamos brigar pelo título da Copa Rio. E também pelo TiTúlio da artilharia. Calma, amigos!!! Falta pouco, agora!!! Falta apenas uma semana!!! Uma semana pra iniciar a Copa Rio!!! Uma semana para haver o reencontro do Bonsuça nos gramados. É a Copa Rio começando!!!! Até lá, amigos!!!! Saudações rubro-anis!!!



28/08/2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM MEIRELLES, ROBINHO E DIEGO ZURITA''

Está chegando a Hora!

Salve Salve, galera Rubro-Anil! Falta só uma semana para começar a tão esperada Copa Rio 2011 e o nosso time anda se preparando muito bem para a competição.

Teremos em breve a chance de ver Túlio Maravilha com a camisa rubro-anil em campo. Há quem questione se a contratação dele foi boa para o Bonsuça. É lógico que não podemos prever como Túlio irá jogar, mas acho que como torcedores devemos pensar positivo.

O melhor de tudo é que o Túlio é um grande artilheiro e está muito focado no seu objetivo de atingir mil gols na carreira. E justamente o Bonsucesso precisa de um goleador. Afinal, quantas vezes vimos nosso time entrar em campo e criar diversar oportunidades e perder gols. Quem esteve presente no amistoso contra o Vasco percebeu isso. O Bonsuça jogou bem mas o placar ficou no 0 x 0 porque faltou um goleador nato. E gol é exatamente o que o Túlio sabe fazer.

Outro aspecto positivo desta contratação é que conseguimos atrair mais a mídia para nosso clube. Isso é bom. Com um jogador consagrado como o Túlio, o Bonsucesso sempre estará em evidência nos noticiários esportivos.

Continuando nossa análise sobre os adversários do Cesso na Copa Rio chegamos ao que talvez seja o mais perigoso deles: O Boavista. Não sabemos como o time deles estará nessa competição, pois grande parte do elenco que atuou no último Campeonato Carioca foi para outras equipes. Mas ainda assim, o Verdão da Região dos Lagos é um adversário perigoso.

Devemos lembrar que esse mesmo Boavista na Taça Guanabara eliminou o Fluminense dentro do Engenhão e ainda fez um jogo duríssimo contra o Flamengo na final que foi decidido no detalhe com um lindo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho. Além disso, o Verdão não disputa nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, sendo assim, irá dedicar-se 100% a Copa Rio.

Mais uma vez lembramos que a força da nossa torcida deverá ser o diferencial, principalmente dentro de casa. Vale lembrar que apesar da excelente campanha do Boavista no Carioca, jogando no Rio de Janeiro, dentro de estádios conhecidos como caldeirões de suas torcidas, o Verdão de Bacaxá não teve muito sucesso. Perdeu por 2 x 0 para o Olaria na Bariri e por 2 x 1 para o Madureira em Conselheiro Galvão.

Certamente temos que fazer com que eles sintam que não será nada fácil jogar em Teixeira de Castro e que dentro da nossa casa o Leão da Leopoldina sempre ruge mais alto.

Semana que vem temos nosso primeiro compromisso. O jogo contra o São João da Barra ainda não tem local definido. Mas onde quer que seja, nossa torcida fará bonito e estará apoiando o Bonsuça, pois, parafraseando o hino do Tricolor Gaúcho: “Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Cesso onde o Cesso estiver”

Grande abraço galera!
Nos vemos na Copa Rio! Saudações Rubro-Anis!


27/08/2011

BONSUCESSO VENCE RUBRO POR 4 A 1 EM MAIS UM JOGO-TREINO


Vitor domina no campo de defesa e Sassá acompanha
Foto: Fábio Menezes


Em jogo-treino disputado na manhã deste sábado, o Bonsucesso derrotou o Rubro (equipe da Série C do Rio de Janeiro) por 4 a 1. Após dois empates - contra Vasco e Bangu - a atividade foi o último confronto rubro-anil antes da estreia na Copa Rio.

Superior tecnicamente, o Bonsucesso foi só pressão desde o início e o goleiro Thiago, com duas boas defesas, evitou abertura do marcador até os dez minutos, quando Marco Goiano, em cobrança de pênalti, fez 1 a 0 para o rubro-anil. Quatro minutos depois, Jeferson ampliou aproveitando rebote de chute de Dejavan e, com toques rápidos e envolventes, o campeão da Série B chegava ao ataque com facilidade. Aos 24, em chute forte da entrada da área, Jeferson fez o seu segundo na partida e o terceiro do Bonsucesso.

Na etapa final, o Rubro diminuiu aos dez minutos. Em jogada iniciada por Farney, Carlinhos fez lançamento preciso e Marcelo bateu forte, sem defesa para Ânderson.

Aos dezoito, já com as duas equipes alteradas, o Bonsucesso fechou o marcador. Em jogada iniciada por Cléber, Otaviano lançou Marcelinho qeue foi derrubado na área e Jeferson decretou 4 a 1 para o rubro-anil que, no próximo sábado, estreia na Copa Rio, às 15 horas, contra o São João da Barra, no Norte Fluminense.

Comandado por Manoel Neto, o Bonsucesso formou com Jaime, Vitor, PC, Jordan e Ratinho; Sassá, Cleber, Thiago Ramos e Marco Goiano; Dejavan e Jefferson. Na segunda etapa da atividade, entraram Anderson, Marcelinho, Otaviano, Radamés, Admilton, Gabriel, Gilberto e Lucas.

Pelo Rubro, dirigido por Mauro Veras, o time começou com com Thiago; Guilherme, Marcio, Guga e Diogo; André, Gilmar, Carlinhos e Farney; Marcelo e Rômulo. No segundo tempo, participaram Atílio, Anderson, Diego, Kaká, Wesley, Pedro, Geovane, Wendell e Tiririca.



26/08/2011

TÚLIO MARAVILHA NO 'DOMINA E TOCA'


Fanáticos,

O Bonsucesso entrou de vez na mídia e já vem dividindo espaço com os grandes do Rio de Janeiro após a conquista da Série B e a contratação do atacante Túlio Maravilha. Na última quinta-feira, o atacante assinou contrato com o clube na Praça das Nações e foi o protagonista do quadro "Domina e Toca", do Sportvnews. Confira a matéria abaixo e vídeos da apresentação do atleta de 42 anos. Vale a pena conferir!

Por: SporTV.com

Túlio Maravilha segue em sua empreitada de chegar a mil gols na carreira. O jogador de 42 anos acertou com o Bonsucesso, tradicional equipe carioca, para disputar a Copa Rio. E assinou o contrato com o clube no ponto mais conhecido do bairro da Zona Norte do Rio, a Praça das Nações, em uma mesa para jogos de xadrez e damas, durante entrevista ao quadro "Domina e Toca", do "SporTV News".

O jogador, que contabiliza 967 gols, passeou pela praça e foi muito assediado por torcedores. Inclusive por um botafoguense, para quem explicou o seu objetivo: fazer os últimos cinco gols para chegar ao milésimo com a camisa do Botafogo, clube no qual teve os melhores momentos da carreira.

Sobre a polêmica do seu número de gols, o artilheiro disse que, em jogos oficiais, fez 800.

- (O restante) são em jogos amistosos, torneios, pré-temporadas. Esses gols você dificilmente têm o registro, mas em jogos oficiais são 800, que não deixa de ser uma boa marca. Gol é igual a filho, eu sei todos. Você tem que saber o filho que você cria - disse.

em ao seu estilo, Túlio avisou que o primeiro gol que marcar com a camisa do clube carioca já tem nome: "Teleférico da Leopoldina" (assista ao vídeo), uma referência ao equipamento que cruza o bairro.

A estreia está marcada, a princípio, para São João da Barra, no dia 3 de setembro. Mas a direção do Bonsucesso quer transferir o jogo para o estádio do clube, o Leônidas da Silva.

Túlio Humberto Pereira Costa começou a jogar em 1987 pelo Goiás. Dois anos depois, chamou a atenção ao ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 89. Chegou ao Botafogo em 94, no qual foi peça decisiva para o clube conquistar o Brasileirão de 95.

Na praça das Nações, o jogador relembrou o gol que considera o mais importante de sua carreira: o marcado na finalíssima daquele Nacional, contra o Santos, no Pacaembu. O lance gera muita polêmica até hoje.

- Eu estava (impedido). Na hora eu não estava, mas depois de 30 segundos, que a televisão filmou, todo mundo viu que eu estava impedido - reconheceu.

O artilheiro também relembrou o gol diante do Universidad Católica (Chile), pela Libertadores de 96, quando, de frente para o gol, preferiu virar de costas e mandar a bola a rede de calcanhar. Jogador que batizou como "Tulheta"

- Aquele foi um lance que eu driblei o goleiro, não tinha zagueiro, veio aquela inspiração das minhas peladas de Goiás e eu pensei: "Por que não fazer uma gracinha?". Aí eu fiz aquele gol de "tulheta" - relembrou.

Túlio teve uma passagem curta pela Seleção Brasileira. Mas se vangloria de jamais de ter sido derrotado pela equipe (em 14 jogos, foram dez vitórias e quatro empates, com 13 gols).

- Com a amarelinha, nunca amarelei.

O gol mais marcante ocorreu na semifinal da Copa América de 1995, contra a Argentina, quando mandou a bola para rede após dominá-la com o braço esquerdo.

- Faltavam 15 minutos para acabar a partida e eu estava no banco. O Zagallo falou: "Vai lá e faz o que você é acostumado a fazer, que é gol". Eu respondi: "Deixa comigo Lobo". Com isso nós comemoramos, empatamos o jogo, fomos para os pênaltis e eliminamos a Argentina nas penalidades. Por isso, os argentinos estão chorando até hoje.

Competição-alvo do atacante pelo Bonsucesso, a Copa Rio não conta com os quatro grandes clubes do Rio, mas terá a presença de equipes de tradição, como América, Bangu, Madureira, Olaria, Bangu, Americano e Volta Redonda.

-Vocês vão ter surpresas por aí. Túlio Maravilha vai surpreender e vai incomodar muita gente. Fazer mil gols é um dever cumprido, é terminar a carreira com chave de ouro. Quem não viu o Túlio ser campeão em 1995, vai ver o Túlio fazendo o milésimo gol - avisou.













BONSUÇA ENFRENTARÁ O RUBRO, EM MAIS UM JOGO-TREINO

O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem, por meio desta, comunicar que amanhã, dia 27, ás 09:30h, o Bonsuça fará mais um jogo-treino, desta vez contra o Rubro Social no estádio Leônidas da Silva.

Este jogo-treino será o terceiro teste do Bonsuça ainda em montagem do elenco para a disputa da Copa Rio 2011, a qual terá inicio no dia 03 de Setembro (sábado), às 15h, contra o São João da Barra, ainda sem estádio definido.

Nesta 6a Feira, às 19h, o programa FAIXA AZUL CELESTE, da Web Radio Jovem Olaria receberá o presidente do Bonsucesso, Zeca Simões. Ele falará sobre os preparativos do Bonsucesso para a Copa Rio e relembrará a vitoriosa campanha na Série B. Confiram!




25/08/2011

COLUNA ''RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM


COPA RIO

Em 1991 a Federação de Futebol de nosso estado cria a Copa Rio com o objetivo de indicar mais um representante para a disputa da Copa do Brasil no ano seguinte. Os quatro grandes do Rio deixaram de participar quando passaram a ser integrantes fixos na Copa do Brasil.

De 1998 a 2000 foi reestruturada e deixou de indicar o campeão à Copa do Brasil. A Copa Rio sofreu várias alterações, obedecendo a um critério de classificação dos clubes nas divisões que participam a fim de integrarem uma edição. Em 2005 não houve vaga para a Copa do Brasil. Em 2007 o campeão foi indicado para o Brasileirão/Série C. A partir de 2008 as vagas são destinadas para a Copa do Brasil e Brasileirão/Série C e posteriormente Série D.

Nosso querido clube nunca foi feliz na Copa Rio. Desde 2000 que o Bonsucesso não participava da competição. Chegou a hora de conquistar esse caneco!

►1991: Não passa da 1ª fase. Grupo do Bonsucesso: Olaria, América e Portuguesa. Os melhores resultados foram: 20/04/91 – Olaria 0 x 0 Bonsucesso; 18/05/91 – América 0 x 0 Bonsucesso. Campeão: Flamengo.

►1992: Não passa da 1ª fase. Grupo do Bonsucesso: Madureira, Campo Grande e São Cristóvão. Os melhores resultados: 04/04/92 – Bonsucesso 0 x 0 São Cristóvão; 18/04/92 - Bonsucesso 2 x 1 Campo Grande. Campeão: Vasco.

►1993: Não passa da 1ª fase. Grupo do Bonsucesso: América, Madureira e Portuguesa. Os melhores resultados: 25/08/93 – Bonsucesso 1 x 1 Madureira; 28/08/93 – Bonsucesso 4 x 1 Portuguesa; 08/09/93 – Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso. Campeão: Vasco.

►1994: Não passa da 1ª fase. Grupo do Bonsucesso: Madureira, Bangu e Campo Grande. Os melhores resultados: 14/09/94 – Bonsucesso 0 x 0 Bangu; 21/09/94 – Bonsucesso 0 x 0 Campo Grande; 28/09/94 – Bonsucesso 0 x 0 Madureira; 02/10/94 – Bangu 2 x 2 Bonsucesso; 08/10/94 – Campo Grande 0 x 0 Bonsucesso. Campeão: Volta Redonda.

►1995: Não passa da 1ª fase. Grupo do Bonsucesso: Olaria, São Cristóvão, Portuguesa, Barra da Tijuca e Madureira. Os melhores resultados: 19/08/95 – Bonsucesso 0 x 0 Olaria; 23/08/95 – Bonsucesso 1 x 0 Madureira; 02/09/95 – Bonsucesso 1 x 1 Portuguesa; 06/09/95 – Bonsucesso 1 x 1 São Cristóvão; 16/09/95 – Madureira 1 x 1 Bonsucesso; 20/09/95 – Bonsucesso 1 x 1 Barra da Tijuca; 23/09/95 – Bonsucesso 4 x 1 Portuguesa. Campeão: Volta Redonda.

►1996: Duas fontes de pesquisa. Para uma fonte não houve a disputa. Para a outra não há as equipes participantes, apenas a informação do vencedor. Campeão: Rubro.

►1997: Bonsucesso não participou. Campeão Duquecaxiense.

►1998: Apesar de não passar da 1ª fase, foi a melhor colocação dentro de grupo (2º) e no geral (6º lugar, o Flamengo ficou em 7º) e também o maior número de vitórias em comparação com as outras participações. O probleminha foi a má sorte de cair no grupo que tinha o Fluminense e nesse grupo só passava de fase o 1º colocado. O grupo era formado por Fluminense, Campo Grande e Olaria. Os melhores resultados: 21/10/98 – Bonsucesso 1 x 0 Campo Grande; 24/10/98 – Bonsucesso 2 x 1 Olaria; 07/11/98 – Campo Grande 0 x 2 Bonsucesso; 11/11/98 – Olaria 0 x 2 Bonsucesso. Campeão: Fluminense.

►1999: única edição que o Bonsucesso passou para a 2ª fase e que aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 no Duquecaxiense. O grupo da 1ª fase era composto por Mesquita, Bangu, Madureira e Canto do Rio. Os melhores resultados da 1ª fase: 18/09/99 – Bonsucesso 2 x 1 Canto do Rio; 25/09/99 – Bonsucesso 2 x 2 Bangu; 02/10/99 – Madureira 1 x 1 Bonsucesso; 06/10/99 – Bonsucesso 0 x 0 Mesquita; 09/10/99 – Canto do Rio 0 x 0 Bonsucesso (nesse jogo em Caio Martins, conheci o André Veras. O “doente” deixou o “Reino de Campos” e voltou a morar no Rio. Será que ele lembra?). Na 2ª fase o grupo do Bonsucesso era formado por CFZ, Americano e Duquecaxiense. O Rubro-Anil não passa para a 3ª fase. Os melhores resultados: 30/10/99 - Bonsucesso 7x1 Duquecaxiense; 04/11/99 - Duquecaxiense 2x2 Bonsucesso; 07/11/99 - Bonsucesso 2x2 Americano; 11/11/99 - Bonsucesso 1x0 CFZ do Rio; 18/11/99 - CFZ do Rio 2x3 Bonsucesso (o CFZ ganhou os pontos devido o Bonsucesso colocar em campo jogador irregular. Se o resultado fosse mantido, o Bonsucesso estaria classificado para a 3ª fase). Campeão: Volta Redonda.

Em 2000, 2005 e de 2007 a 2010, o Bonsucesso não participou. Não houve a competição de 2001 a 2004 e 2006. A seguir, listagem dos campeões.

2000: Portuguesa.

2005: Tigres

2007: Volta Redonda

2008: Nova Iguaçu

2009: Tigres

2010: Sendas




24/08/2011

BONSUCESSO E BANGU EMPATAM EM MOÇA BONITA

Volante Cléber avança marcado por Pimenta
Foto: Fábio Menezes

Em jogo-treino bastante movimentado na manhã desta quarta-feira no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, Bangu e Bonsucesso empataram em 1 a 1. Foi a segunda atividade do gênero das duas equipes antes da Copa Rio e, mais uma vez, com empate. Na última semana, enquanto o alvirrubro empatou sem gols com o Sendas, os comandados de Manoel Neto também ficaram no zero com o Vasco da Gama.

Na primeira parte do trabalho, os dois times mostraram excelente preparo físico e buscaram o gol desde o início. Pelo Bangu, os experientes André Barreto e Carlos Renan comandaram as ações, enquanto pelo Bonsucesso, com a mesma base campeã da Série B, os laterais eram acionados e exploravam as jogadas pelos flancos.

Com as duas defesas bem postadas, os goleiros trabalharam nos chutes de longa distância. Wagner Braz e Ânderson fizeram duas boas intervenções cada, até que aos 16 minutos Baiano cobrou falta pela esquerda e Rafael Azevedo testou forte e abriu o marcador para o Bangu.

Na etapa complementar, o Bonsucesso chegou ao empate aos 20 minutos. Dejavan recebeu passe de Vitinho pelo meio, avançou e bateu forte e Wagner Braz ainda tentou a defesa, mas viu o empate do rubro-anil. Gradativamente os dois treinadores fizeram alterações nas equipes, mas o padrão da atividade foi mantido, assim como o placar.

Comandado por Marcão, o Bangu começou a atividade com Wagner Braz, Gedeilson, Fabão, Carlos Renan e Baiano; Rafael Azevedo, André Barreto, Maiaro e Iran ; Rodrigo e Bruno Carvalho. Na segunda etapa, participaram do trabalho Bruno Carvalho, Sidney, Igor Drumond e Hugo.

O Bonsucesso do técnico Manoel Neto iniciou com Anderson, Vitinho, PC, Jordan e Ratinho; Sassá, Cleber, Thiago Ramos e Marco Goiano, João Rodrigo e Dejavan. No segundo período, entraram Jaime, Marcelinho, Otaviano, Rodrigo, Admilton, Johnathan, Gilberto, Givaldo, Ronald e Lucas.


COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Com certeza a contratação do Túlio Maravilha gerou muitos comentários tantos favoráveis como desfavoráveis. Alguns acham que por ele está focado no tão sonhado milésimo gol, pode atrapalhar o seu desempenho em campo, já outros dizem que ele é um artilheiro nato, onde será um referencial no ataque rubro anil.

Não estou aqui para dizer quem está certo ou quem está errado, mas podemos ter a resposta na própria Copa Rio, visto que, o seu contrato está vigente até o dia 31/12/2011, e claro com prioridade de renovação para o nosso Bonsuça. Mas não podemos deixar de mencionar que se trata de um artilheiro, que possui um currículo respeitável e que merece toda a confiança da torcida rubro anil. Já presenciamos muitas contratações em outros clubes que achávamos que não daria certo e que as vezes tinha um final feliz. Meus amigos, vamos deixar o homem trabalhar e depois com todo o direito que o torcedor possui de aplaudir ou vaiar.

Mas precisamos dar oportunidade a um artilheiro que também possui uma larga experiência em jogos decisivos e que com certeza ajudará o grupo do Bonsuça. Vamos dar crédito ao presidente Zeca Simões que mais uma vez fez o Bonsucesso voltar a mídia. Não podemos de deixar de parabenizar o trabalho em conjunto do Queiroz e do Fábio Menezes que foram impecáveis na cobertura da ida do Túlio ao clube na última sexta-feira.

E uma fonte ligada ao presidente Zeca me disse que outras surpresas virão, principalmente com um jogador em nível de seleção. A Copa Rio está chegando, e com ela, estaremos presenciando o planejamento da equipe do Bonsuça para o Campeonato Carioca da Série A . Mas como mencionei na coluna passada, vai ser muito mais emocionante ver o Bonsuça disputando a Séria A do Carioca e quem sabe uma Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão 2012. Com isso, volto a disser que precisamos nos unir em prol da instituição e deixar um pouco as vaidades de lado. Com certeza todos nós sairemos vitoriosos e o Bonsucesso no seu devido lugar no cenário do futebol Carioca e Brasileiro.

Seja bem Vindo Túlio Maravilha! Os Fanáticos lhe desejam um Bom Sucesso e que você consiga os 1.000 gols no Rubro Anil! Você vai ver que essa torcida faz a diferença!

Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos!



23/08/2011

CONFIRA A INTEGRA DA COLETIVA DO ATACANTE TÚLIO MARAVILHA


Túlio Maravilha ergue o troféu da Série B do Campeonato Carioca
Foto: Renan Moura



Por: Renan Moura (Super Esportes e Fanaticos pelo Cesso)

O atacante Túlio Maravilha foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Barra da Tijuca como o mais novo reforço do Bonsucesso para a disputa da Copa Rio. O jogador chega para reforçar a equipe que conquistou a Série B do Campeonato Carioca deste ano. O presidente do clube, Zeca Simões esteve ao lado do atleta para desejar boa sorte nesta nova empreitada.

“Quero agradecer a presença de todos vocês aqui. Este é um momento histórico já que o clube está próximo de completar 100 anos em 2013 e terá a presença ilustre do Túlio Maravilha. O clube está contente em ter no seu elenco agora um jogador de Seleção Brasileira. Estamos abrindo as portas para que ele não faça somente o milésimo gol, mas que continue balançando as redes. O Túlio é profissional e competente. Ele vai nos ajudar muito. Além disso, estamos trazendo também o vice-presidente que é o Alcides Antunes. Ele irá nos ajudar muito sem receber nada. Hoje não é o dia do Bonsucesso e sim, do Túlio Maravilha.”

Túlio explicou o que fez optar por defender o Bonsucesso já que também era cobiçado por outras equipes do futebol nacional.

“Estou voltando ao Bonsucesso com um projeto audacioso e de longo prazo. É uma equipe de primeira divisão, que conquistou o título da Série B deste ano. A taça está ali ao lado dessa linda jovem. Quem bom gosto hein, presidente!? (risos). Nosso objetivo é ser campeão da Copa Rio, para conquistarmos uma vaga na Copa do Brasil que tem mais visibilidade. Sem contar que é o passo mais rápido para chegarmos a Libertadores.”

‘Humilde’, Túlio agradeceu a presença dos repórteres e afirmou que o ‘Rei do Rio’ está de volta. O jogador também garantiu que já tem nome para o primeiro gol marcado com a camisa rubro-anil e a data da estreia.

“Quero agradecer a vocês da imprensa, porque agora vocês terão o que falar todos os dias. O Rei do Rio voltou. Eu aturo vocês e vocês me aturam. Minha vida é um livro aberto. Minha estréia será dia 3 de setembro diante do São João da Barra, fora de casa, mas estamos tentando reverter isso junto a Federação para que possamos atuar no Leônidas da Silva. Será uma linda festa. O gol 968 já tem nome. Será o teleférico da Leopoldina em aversão ao Bonde da Colina e ao Bonde do Flamengo (risos)”, disse.

Confira outros trechos da entrevista:

OBJETIVO ATÉ DEZEMBRO

“Meu contrato vai até dezembro com o Bonsucesso. Vamos tentar uma renovação após, mas primeiramente o meu objetivo é chegar a 995 gols até o final do ano. Em seguida, vou para o Botafogo no ano que vem para atingir a marca de mil gols. Só não vou para o Botafogo se o Mauricio Assumpção não for reeleito, algo muito difícil de não acontecer. Pelo menos o meu voto ele já tem. Estou o reelegendo.”

COPA RIO

“O Bonsucesso está iniciando uma trajetória onde entraremos fortes na Copa Rio e também no Carioca de 2012. Vamos incomodar assim como foi em 2005, quando fomos vice-campeões no Volta Redonda. Fui vice-artilheiro com 13 gols aos 36 anos. Agora mais experiente será melhor.”

CARREIRA PELO MUNDO AFORA

“Eu estou atuando no 25º clube ao contrário do que divulgam por aí. Este será o último antes de retornar ao Botafogo. Este é o terceiro clube na temporada. Estou com saudade de marcar gols. Não balanço a rede desde o dia 3 de agosto.”

CARREIRA APÓS O MILÉSIMO GOL

“Vamos por etapas. Já está difícil chegar ao 968 o que dirá o milésimo (risos). Ninguem vai querer tomar o gol de Túlio Maravilha. Vamos devagar.”

POLITICA E FUTEBOL

“Em três anos de mandato nunca pedi licença para jogar futebol porque os clubes onde atuei sempre eram próximos a Goiânia. Mas como vou atuar agora no Rio de Janeiro e a competição envolve jogos nas quartas e sábados seria humanamente impossível estar nos dois locais ao mesmo tempo. Portanto, divulgo em primeira mão que peço licença do cargo de vereador para me dedicar exclusivamente ao Bonsucesso. Mostro a seriedade de jogar profissionalmente pelo clube.”

GOL 1000

“Como Leônidas da Silva inventou a ‘bicicleta’ seria uma inspiração a mais agora. Entraria para a história. O gol de calcanhar já entrou para a história quando estava no Botafogo.”

ATUAR APÓS OS 42 ANOS

“Vamos quebrar essa fisiologia. Com a medicina tão avançada no futebol já estão inventando uma pílula para viver 100 ou 1000 anos. Por que não inventar isso também para o esporte? Estou aí para quebrar preconceitos. Muitos duvidavam da minha capacidade. Você supera qualquer adversidade com esforço. Posso ser o Matusalem, Avatar do futebol. Estou em plena forma e jogando com alegria. Tenho amor a profissão”

RECEPÇÃO DOS COMPANHEIROS

“Tive uma passada rápida por lá na semana passada, mas semana que vem estarei integrado ao elenco. Sou um jogador normal como qualquer outro e participarei dos treinamentos todos os dias, claro na devida proporção. Quero contribuir para sermos campeões da Copa Rio.”

SELEÇÃO BRASILEIRA

“Não está faltando somente o Túlio Maravilha e sim, o Romário, Careca... O melhor atacante hoje é o Leandro Damião, do Internacional. Ele merece uma chance. Até porque o Neymar e Pato não são matadores. Estamos carentes nesta posição. O Mano terá tempo para resolver isso. Se fosse mais novo estaria na briga.”

TÚLIO X RONALDINHO GAÚCHO

“Esse ano não vamos nos encontrar, mas no ano que vem as portas estarão abertas. Quem será o Rei do Rio? Ronaldinho, Eder Luis, Diego Souza, Loco Abreu... Túlio Maravilha está na área!”

JOBSON

“É novidade pra mim isso (desligamento do Bahia). Aqui ele seria bem-vindo.”

MILÉSIMO GOL SOBRE O FLAMENGO

“Não tenho que escolher adversário. Não podemos perdoar. Só não pode ser o Bonsucesso (risos).”

DESPEDIDA DA SELEÇÃO

“Foram poucas participações na Seleção com 14 jogos e 13 gols, entre eles, o ‘La Mano Del Tulio’ (risos). Em dez jogos foram seis vitórias e quatro empates. É a melhor média. Depois de encerrar a carreira queria um jogo de despedida ou pelo Bonsucesso ou pelo Botafogo.”

MARACANÃ

“De jeito nenhum. Quero completar o milésimo gol antes dos 43 anos. Esse gol 1000 será no Engenhão. Só não sei contra que adversário.”

CONTAGEM DOS GOLS

“Isso vai dar questionamento como foi com o Pelé e Romário. Os torcedores do Botafogo compraram a ideia. Ao pé da letra foram quase 800 gols, mas 200 ou 300 gols não faz diferença. Esses gols variam de acordo com o IBOPE (risos).”





TÚLIO MARAVILHA É OFICIALMENTE APRESENTADO

Tulio Maravilha é oficialmente apresentado
Foto: Fábio Menezes

Mostrando sua simpatia e irreverência habituais e já conhecidas do torcedor carioca em especial, Túlio Maravilha foi apresentado de maneira oficial pelo Bonsucesso e disposto a reviver os melhores momentos de sua carreira na qual vestiu camisas de grandes clubes do futebol nacional, chegando inclusive à seleção brasileira.

Entusiasmado com a possibilidade de defender o campeão da Série B na Copa Rio, o jogador acredita que tem muito a oferecer ao clube na competição, que é muito importante segundo o maior artilheiro em atividade no futebol mundial.

"Para mim é uma honra vestir uma camisa de tanta história no futebol e acredito demais no projeto ambicioso que me foi apresentado. A Copa Rio é o melhor caminho para o clube chegar à Série D ou à Copa do Brasil, e será disputada por equipes igualmente tradicionais, como Olaria, Bangu, Madureira dentre outras, e já estou pensando na estreia com o São João da Barra no próximo dia 03. Sempre fui um jogador disciplinado e me cuido muito, e vou entrar na competição com todo o gás para conquistar mais um título para o Bonsucesso", afirmou.

Feliz com a presença da imprensa na apresentação do jogador, o presidente Zeca Simões garante que as contratações não vão parar no artilheiro Túlio Maravilha.

"Já temos definido que Alcides Antunes será o nosso vice de futebol e chega ao clube por carinho e principalmente por acreditar no projeto do Bonsucesso. A partir deste momento, o futebol profissional do clube estará a cargo deste profissional vitorioso e que no ano passado contribuiu muito para o título brasileiro do Fluminense, e os nomes passarão pela sua avaliação", garantiu Simões.

Túlio se apresenta ao técnico Manoel Neto na próxima segunda-feira e se dedicará integralmente ao clube, já que está licenciado de suas atividades políticas em Goiânia. Na manhã desta quarta-feira, o Bonsucesso disputará jogo-treino com o Bangu, em Moça Bonita.

GALERIA DE FOTOS




Fotos: Fábio Menezes, André Casado (Globoesporte.com)


AMIZADE FOI A CHAVE PARA O ACERTO COM ALCIDES ANTUNES


Alcides Antunes foi campeão brasileiro pelo Flu em 2010
Foto: Photocamera

Na noite desta segunda-feira, o Bonsucesso anunciou a chegada de Alcides Antunes como o mais novo colaborador do clube visando a disputa da Copa Rio e do Campeonato Carioca de 2012. Ele assume o cargo de vice-presidente de futebol após deixar o Fluminense no inicio do ano depois de desavenças com a atual gestão do clube das Laranjeiras.

O novo dirigente rubro-anil concedeu entrevista exclusiva à Rádio Tupi garantindo que vem para o Bonsucesso principalmente pela excelente relação com o presidente do clube Zeca Simões.

“Tenho um carinho muito grande pelo Zeca Simões e estamos conversando já há algum tempo. A gente está fazendo um planejamento. Estamos conversando. O Alcides não vai investir nada no clube como também não receberá nenhum tostão. Serei apenas um colaborador. Estarei ao lado de uma pessoa séria que é o Zeca Simões. O Bonsucesso é um clube de grande tradição que retorna à elite.”

Alcides Antunes afirmou que a chegada de Túlio Maravilha ao Bonsucesso é benéfica já que atrairá as atenções e a possibilidade de novos patrocinadores que queiram investir no clube. O dirigente também deixou claro que o intuito primário do Leão da Leopoldina será manter-se na 1ª Divisão, mas com a possibilidade de brigar por algo a mais durante a temporada.

“A contratação do Túlio foi feita e ele será apresentado nesta terça-feira. Ele está próximo de chegar aos 1000 gols e tenho certeza de que vai alcançar a marca. Estamos fazendo um planejamento com os pés no chão. Vamos cumprir todos os compromissos com os atletas. Vamos montar um time para competir e defender as cores do Bonsucesso da forma que ele merece”

O dirigente negou que já tenha conversado com o lateral-esquerdo Athirson, ex-Flamengo e Botafogo, mas voltou a frisar que o Bonsucesso terá um time competitivo para a disputa das competições.

“Não conversei com ninguém ainda. Só começamos a planejar as coisas e ver em que condições estamos para buscarmos patrocinadores. Queremos começar o Carioca sem deixar de cumprir nossas obrigações. Tem a Copa Rio ainda onde teremos um parâmetro do que estará faltando”, concluiu.

Alcides Antunes assumiu o futebol do Fluminense no fim de janeiro de 2010, no lugar de Ricardo Tenório, que deixou o cargo por conta da relação desgastada com jogadores, comissão técnica e membros da diretoria. Ele já havia passado pelo clube das Laranjeiras em 1994 e 95, também como vice de futebol, participando do título carioca de 1995 contra o Flamengo de Romário. No ano passado, conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, às 11h30min, o Bonsucesso irá apresentar de maneira oficial o atacante Túlio Maravilha, na Barra da Tijuca. Ele será o primeiro reforço para a disputa da Copa Rio e do Carioca 2012.





22/08/2011

ALCIDES ANTUNES ASSUME A VICE-PRESIDÊNCIA DE FUTEBOL DO BONSUÇA

Vice-presidente de futebol campeão brasileiro pelo Fluminense no ano passado, Alcides Antunes foi anunciado no final da tarde desta segunda-feira (22) como o novo diretor de futebol do Bonsucesso para as campanhas da Copa Rio e do Estadual 2012.

Com a experiência de quem também atuou na vice-presidência de coordenação técnica da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Alcides Antunes Pereira Neto é dono de forte personalidade e garantiu em entrevista ao jornal Extra que chega ao clube sem receber um centavo sequer. Segundo ele, a ajuda é apenas pela amizade e pelo respeito ao Leão da Leopoldina.

"Não terei nem cargo definido, é apenas uma colaboração com o futebol do Bonsucesso.



TÚLIO MARAVILHA SERÁ APRESENTADO, TERÇA-FEIRA(23/08) NO CAPITAL STEAK HOUSE

Presidente Zéca Simões e o artilheiro Túlio Maravilha
Foto: Fábio Menezes

Na incansável busca pelos mil gols na carreira, o veterano atacante Túlio, de 42 anos, teve sua contratação anunciada neste sábado pelo Bonsucesso, clube recém-promovido à primeira divisão do Rio de Janeiro. Na véspera, o artilheiro esteve no Estádio Leônidas da Silva e foi apresentado aos jogadores que conquistaram o título da Série B estadual, comandados pelo treinador Manoel Neto.

Faltando apenas 33 para o milésimo gol - de acordo com as próprias contas do jogador - Túlio disputará a Copa Rio pela equipe da Leopoldina e assinará contrato na manhã da próxima terça-feira, em evento na Capital Steak House, churrascaria na Barra da Tijuca, e o compromisso com o Bonsucesso será até o final do ano. O rubro-anil será o trigésimo primeiro clube da carreira de Túlio, iniciada no Goiás, em 1987, e o quarto clube no Rio de Janeiro, após vestir as camisas de Botafogo, Fluminense e Volta Redonda. O jogador foi artilheiro do estadual em três ocasiões: em 94 e 95 pelo Botafogo e em 2005 pelo clube da Cidade do Aço.

O Presidente Zéca Simões, convoca a torcida rubro-anil a comparecer, amanhã, terça-feira (23/08) no Capital Steak House, na Avenida das Américas no estacionamento do Carrefour-Barra, as 11:30hs para recebermos o nosso artilheiro Túlio Maravilha.




21/08/2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM MEIRELLES, ROBINHO E DIEGO ZURITA''


Bonsuça empata com Vasco por 0 a 0 no estádio Leônidas da Silva

Falta pouco...

Salve Salve, galera Rubro-Anil! Esta semana quem pode quebrar um pouco a rotina e comparecer ao estádio Leônidas da Silva na quarta-feira de manhã teve a oportunidade de ver o Bonsuça em campo, disputando jogo amistoso contra o Vasco da Gama.

O jogo não foi de muitas emoções, mas nos deu a chance de acompanhar como o nosso time está se preparando para a Copa Rio. Ambos os times tiveram grandes chances de inaugurar o placar, porém, as defesas tiveram mais sucesso que os ataques e o resultado ficou no 0 x 0.

Não foi um resultado magnífico, mas deve ser encarado de maneira positiva por nós, pois arrancamos um empate de um time bom. O Vasco não entrou em campo com seu time titular, apenas o jovem Bernardo (que por sinal é muito talentoso)compareceu ao amistoso, pois estava suspenso no campeonato brasileiro ao receber o terceiro cartão amarelo. Mas, mesmo não sendo o time titular do Vasco há de se reconhecer que o elenco cruz-maltino é muito forte. Não é por acaso que o time da colina foi campeão da Copa do Brasil 2011 e ocupa a quarta colocação no Brasileirão.

Pensando desta forma, o empate do amistoso de quarta-feira foi positivo para o Rubro-Anil. Principalmente se levarmos em consideração que os reservas do Vasco não são inferiores aos jogadores dos times que disputarão a Copa Rio. Fica faltando, para dar uma força grande ao nosso time, um centro-avante matador, que seja decisivo e aproveite as jogadas de ataque concluindo-as para rede. A boa notícia é que Túlio Maravilha chega ao Bonsucesso, disposto a completar sua série de mil gols na carreira, e com isso, provavelmente esse problema será resolvido.

Gostariamos de dar um destaque positivo também a nossa torcida que mais uma vez se fez presente no Teixeirão. O público não foi grande, mas levando em consideração que foi um jogo amistoso, realizado as nove e meia da manhã de um dia útil, podemos afirmar que o público foi bom.

Agora, seguimos nosso roteiro preparativo para a Copa Rio analisando os adversários do Leão na primeira fase da competição. Já falamos na edição anterior sobre o São João da Barra e Resende. Outro adversário que teremos pela frente é o Volta Redonda. O Áureo-Negro da Cidade do Aço é uma equipe que quase sempre se apresenta forte e competitiva. Como fator a nosso favor, temos o detalhe que o Voltaço disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, sendo assim, deverá usar em alguns jogos da Copa Rio, seus reservas.

Na Teixeira de Castro temos que comparecer com nossa força e animação e incentivar os jogadores, não podemos perder pontos em casa na competição. Jogando em Volta Redonda teremos, além da dificuldade habitual de jogar fora de casa, o gramado. Não sei se até o dia do jogo haverá alguma melhora, mas atualmente o gramado do Estádio da Cidadania está muito ruim e prejudicando muito o andamento do jogo. É importante que nossa torcida compareça em grande número para apoiar o Bonsuça. Afinal de contas, Volta Redonda é “logo ali”. Uma viagem curta e tranquila.

Na próxima semana falaremos sobre o Boavista, outro adversário do Cesso na Copa Rio. Abraços a todos! Tenham uma ótima semana! Saudações Rubro-Anis!




20/08/2011

AGORA É CONFIRMADO; TÚLIO MARAVILHA ASSINA COM O BONSUÇA

Tulio Maravilha assina com o Bonsuça, para alegria dos torcedores
Foto: Fábio Menezes

Na incansável busca pelos mil gols na carreira, o veterano atacante Túlio, de 42 anos, teve sua contratação anunciada neste sábado pelo Bonsucesso, clube recém-promovido à primeira divisão do Rio de Janeiro. Na véspera, o artilheiro esteve no Estádio Leônidas da Silva e foi apresentado aos jogadores que conquistaram o título da Série B estadual, comandados pelo treinador Manoel Neto.

Faltando apenas 33 para o milésimo gol - de acordo com as próprias contas do jogador - Túlio disputará a Copa Rio pela equipe da Leopoldina e assinará contrato na manhã da próxima terça-feira, em evento na Capital Steak House, churrascaria na Barra da Tijuca, e o compromisso com o Bonsucesso será até o final do ano. O rubro-anil será o trigésimo primeiro clube da carreira de Túlio, iniciada no Goiás, em 1987, e o quarto clube no Rio de Janeiro, após vestir as camisas de Botafogo, Fluminense e Volta Redonda. O jogador foi artilheiro do estadual em três ocasiões: em 94 e 95 pelo Botafogo e em 2005 pelo clube da Cidade do Aço

De acordo com o departamento de marketing do clube, Túlio vai jogar pelo Bonsucesso com a camisa 967, a quantidade de gols que marcou na carreira, mas o número vai mudar a cada novo gol marcado pelo atacante até que chegue ao gol número 1.000, quando encerrará a sua carreira.

A apresentação de Túlio ao Bonsucesso será feita de forma oficial na próxima terça-feira e estreia prevista para o dia 3 de setembro em partida contra o São João da Barra, na abertura da Copa Rio. No meio da semana, o rubro-anil tem jogo-treino programado com o Bangu, em Moça Bonita, em data e horário dependendo de confirmação.

Para o presidente Zeca Simões, a contratação de Túlio significa o prestígio e a importância que o clube dará à Copa Rio, competição que levará o campeão e o vice a disputas nacionais em 2012.

"É interesse do Bonsucesso brigar por uma vaga às finais e alcançar a Copa do Brasil ou a Série D no ano que vem, e permanecer na Série A do estadual para marcar presença na elite do futebol do Rio de Janeiro no ano do centenário do clube. A marca e o nome Bonsucesso despertaram o interesse do Túlio em jogar conosco, e estamos pensando em outros nomes de impacto em busca de investimentos ainda maiores", afirmou o dirigente.