31/01/2011

"PAPO COM O DOENTE"

ANDRÉ VERAS
Olá Amigos!

Faltam doze dias para o início do Carioca da Série B e realmente a ansiedade toma conta de todos nós, principalmente em relação à definição do elenco, visto que no ano passado o time foi montado praticamente dentro da competição. É claro que na primeira fase se classificam seis equipes, e que realmente com o término da Série A alguns jogadores dos clubes de menores investimentos estarão reforçando os da Série B. Na minha humilde opinião, é que para o início do Campeonato, possamos ter um time entrosado e com o comprometimento de fazer um início de competição, onde possamos estar pelo menos na parte de cima da tabela, visto que, ser líder nessa fase seria legal, mas não se torna obrigatório, pois tanto o primeiro quanto o sexto entrarão na segunda fase em igualdades de condições, mas o que não pode acontecer é como no ano passado, onde conseguimos a nossa classificação entre a penúltima e última rodada da primeira fase. Na segunda fase sim, o caldeirão ferve e precisamos ficar entre os dois melhores colocados para conseguirmos a tão sonhada vaga. E o Bonsuça também tem que começar a ter o gostinho de ganhar fora de seus domínios territoriais, ou pelo menos um empate. Posso me enganar, mas estou acreditando no Manoel Neto, mas por favor vamos definir logo o elenco, isto porque, um bom maestro sem uma boa orquestra não consegue fazer milagre.

Um abraço a todos!

28/01/2011

AMISTOSO

O Bonsucesso empatou em 0x0 com o time do Ceres, na manhã deste sábado, em um jogo amistoso que serviu para o técnico Manoel Neto, observar e dar ritmo de jogo ao time que estréia no Campeonato carioca da Série B dia 12 de fevereiro contra o Teresópolis.

Debaixo de um forte sol os times jogaram uma partida equilibrada, com algumas chances de gol e com o time visitante, em alguns lances fazendo faltas mais duras.

Destaque para o camisa 10, Marco Goiano, que deu passes precisos, lançamentos e chutes de fora da área.

"RESGATANDO A HISTÓRIA"

GEORGE JOAQUIM

Tem Xim-xim e Acarajé, Tamborim e Samba no Pé.

Transformei o refrão do vitorioso samba enredo da Estação Primeira de
Mangueira de 1986 em título desta matéria de retorno da coluna. E acho
que o título pega bem! Estamos próximos do carnaval e o xim-xim e
acarajé lembram a Bahia, terra de todos os santos. E por falar em santo,
salve minha Nossa Senhora de Bonsucesso e seus anjos, que a partir de 12
de fevereiro estarão sendo evocados nos campos da segundona estadual.
Claro que confiarei no time do Bonsuça e acredito que o presidente Zeca
Simões esteja preparando um elenco não somente para disputar mas também
na pior das hipoteses ser vice-campeão e ascender o degrau da elite
estadual. Gosto de usar a palavra estadual. Há um bom tempo que nosso
campeonato deixou de ser carioca.

Mas, e a Bahia citada no início da matéria? É na Bahia que o Bonsuça vai
ganhar mais um título. Nosso amado clube será Campeão do Torneio
Adroaldo Ribeiro Costa, disputado no estádio da Fonte Nova, Salvador, em
1959. Junto ao Bonsuçesso estavam os campeões baianos Galícia
(37,41,42,43 e 68) e Ypiranga (17,18,20,21,25,28,29,32,39 e 51) e o
mineiro Democrata.

Os jogos:

12/06/59: Galícia 0 X 2 Democrata / Ypiranga 1 X 1 Bonsucesso
14/06/59: Bonsucesso 1 X 1 Galícia / Ypiranga 2 X 2 Democrata
16/06/59: Ypiranga 2 X 1 Galícia / Bonsucesso 4 X 1 Democrata


O relato deste torneio foi postado em 12/01/11 no blog Memórias da Fonte
Nova. O autor é Franklin Oliveira Jr, que dedica o seu blog a resgatar
fatos históricos ocorridos no estádio baiano, implodido em agosto de
2010. O Bonsucesso fez história na Fonte Nova no futebol e na simpatia
do público baiano pelas nossas cores, como escreve Franklin:
_ Quando o Bonsucesso entrou em campo a simpatia foi imediata. Ah
aquelas cores vermelha e azul!

Abração a todos!

ATENÇÃO: AMISTOSO DO BONSUCESSO
BONSUCESSO X CERES
29/01/2011 - 10:00 hs
LOCAL: TEIXEIRA DE CASTRO

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br

24/01/2011

"PAPO COM O DOENTE"

André Veras
Olá Amigos!

Estamos de volta! Depois de um período longo de férias. Mas como diz o jargão: ano novo, vida nova! E a menos de um mês do início do Campeonato da Série B do Carioca, passamos a renovar as nossas esperanças em almejarmos uma das vagas para a Série A de 2012. Apesar de tudo, não podemos deixar de acreditar, visto que ano passado fizemos uma campanha muito boa de recuperação, claro que foram os detalhes que nos fizeram ficar fora da vaga, não podemos esquecer aquele fatídico jogo contra o Quissamã. Alguns torcedores do Nova Iguaçu me disseram na última rodada na Teixeira de Castro que temiam decidir a vaga conosco, pois o nosso time era superior naquele momento em relação ao time deles, visto que naquela partida eles jogaram com três desfalques, e sem contar com a motivação que a nossa equipe iria para o jogo decisivo em nossos domínios territoriais. Mas vamos deixar no passado essa história e construirmos um presente e projetando um futuro mais promissor. Começamos bem na contratação do nosso comandante, Manoel Neto, o seu currículo dispensa apresentação, o próprio caderno de esporte do jornal Extra, fez uma reportagem com o mesmo, destacando o número de clubes no qual ele conseguiu o acesso. Para alegria do nosso Diretor Robinho, que há anos vem solicitando a sua contratação, mas também concordo com o nosso ilustre Diretor que devemos montar uma espinha dorsal com um bom goleiro, um zagueiro xerifão, um meio de campo habilidoso e um atacante goleador. Se for feito assim, dificilmente deixaremos de conquistar uma das vagas. Não podemos esquecer que as críticas construtivas são bem vindas e sempre são necessárias para buscarmos as melhorias, mas o Bonsucesso está acima de tudo e de todos.

Um abraço a todos!

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br

23/01/2011

Fanáticos Pelo Cesso

Gentil Cardoso aponta o escudo do Bonsucesso
e afirma, que é seu clube de coração.


Depois de alguns dias de descanso, o blog Fanáticos Pelo Cesso, em 2011, promete muitas novidades, com o objetivo de ter uma maior participação dos torcedores, com realização de promoções, enquetes e opinião de quem é apaixonado pelo leão da leopoldina.

Teremos a volta das colunas , “papo com o doente”, com André Veras, todas as terças-feiras, “resgatando a história”, as sextas, com George Joaquim e as colunas extraordinárias com o misterioso Herman, o blog vai procurar histórias inesquecíveis de torcedores, arquivos que foram perdidos com o tempo e entrevistas com quem fez do Bonsucesso o clube mais simpático do Brasil.

Aguardem...

12/01/2011

FOI DADA A LARGADA

Manoel Neto assume o Bonsucesso FC
Foto: Globoesporte


Na noite desta Terça-Feira, dia (11) de Janeiro, o Presidente do Bonsucesso, Zéca Simões anuncia; Manoel Neto '' O Rei da Segundona'' como treinador do Rubro-Anil para a temporada.

O novo treinador terá a responsabilidade de conduizir o Leão da Leopoldina na Segundona, que terá inicio, no dia 12 de Fevereiro diante do Teresópolis, Neto tem um vasta experiência em subir times tradicionais do Futebol do Rio de Janeiro, Segue á baixo o curriculo do novo treinador do rubro-anil.

Carreira Vitoriosa de Manoel Neto:

2ª Divisão - Duque de Caxias - 2007 - Acesso a 1º Divisão
Taça Rio - Portuguesa - 2000 - Campeão
2ª Divisão - Portuguesa - 2000 - Acesso a 1º Divisão
2ª Divisão - Serrano 1999 - Acesso a 1º Divisão
Taça Rio - Rubro de Araruama - 1996 - Acesso a 1º Divisão
2ª Divisão - Barreira - 1994 - Acesso a 1º Divisão
2ª Divisão - Serrano - 1992 - Acesso a 1º Divisão
3ª Divisão - Tamoio - 1991 - Acesso a 1º Divisão


Manoel Neto, se apresentará na Sede Social do Clube, nesta quarta-feira (12) ás 15hs e conduzirá os treinos, no Campo da Itube na Ilha do Fundão, o estádio Leônidas da Silva ainda se encontra em obras, não tendo uma data precisa de quando o estádio será liberado. 

07/01/2011

2011 È NOSSO!

Presidente Zeca Simões confiante no Bonsucesso

O presidente Zeca Simões, afirmou que esse ano seria do Bonsucesso:

- 2011 é nosso, esta na hora do Bonsucesso subir para 1ª divisão.

Os dirigentes estão reunidos desde o começo do ano, finalizando os planejamentos para a disputa da série B e pretendem anunciar o novo técnico no início da próxima semana, nome que esta sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as negociações e junto o elenco que vai defender as cores do rubro anil.

- Estamos agindo com cautela para que saia tudo certo, o campeonato é longo e vamos lutar para subir. Afirmou Samuel, Supervisor de futebol.

Por enquanto o Leão da Leopoldina, esta reformando o estádio, que desde o fim do estadual de 2010, deu início as obras de melhoria do gramado e das instalações, incluindo banheiros e acessos para cadeirantes com o objetivo de fazer do estádio um verdadeiro caldeirão.