segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE ZECA SIMÕES NA RÁDIO TUPI

Zeca Simões ainda aposta na permanência de Túlio


Torcida Rubro-Anil,

O presidente Zeca Simões concedeu entrevista exclusiva neste domingo à Super Radio Tupi repercutindo sobre os preparativos do clube para a disputa e o retorno a elite do futebol carioca em 2012. Confira abaixo todo o bate-papo com o dirigente que conseguiu a reeleição neste mês após o título da Série B.

Qual o objetivo do clube no retorno a Série A do Campeonato Carioca? Permanecer na elite ou já beliscar uma vaga em semifinal de turno?

ZECA SIMÕES: “São 19 anos longe da Série A apesar de todos os esforços feitos durante esses anos. Entraremos para disputar uma vaga. Vamos nos manter. Estamos montando uma equipe para entrar na competição para enfrentar os adversários de igual para igual.”

Como está sendo feita a preparação da equipe para a disputa do Cariocão 2012?

ZECA SIMÕES: “Trouxemos profissionais como o Alcides Antunes, mas ele recebeu uma excelente proposta e teve que sair. Hoje estamos com uma comissão técnica boa com o Wilson Gottardo e temos o Fabinho, que é cria da base, e está administrando o departamento de futebol. Temos que lembrar também do nutricionista, fisiologista... Vamos para Caxambú no dia 4 e retornaremos no dia 16 onde acontecerá a pré-temporada. Não vamos ser apenas um coadjuvante. Nosso objetivo é manter, mas se derem espaço vamos lutar por vaga.”

A reformulação no elenco para 2012 é o melhor caminho para o Bonsucesso já que alguns atletas campeões da Série B deixaram o clube até porque são competições distintas na forma de atuar?

ZECA SIMÕES: “Preparamos uma equipe para subir primeiramente. A comissão técnica que chegou avaliou que não dava para mantermos a equipe agora na Série A. Disputamos uma Copa Rio, que foi um teste para a Série A. Tivemos cinco empates, uma vitória e uma derrota. Então, a equipe não foi tão bem. Sentimos que quando enfrentamos alguns times mais estruturados não jogamos tão bem. Portanto, foi necessário essa reformulação.”

Quem será a grande aposta do Bonsucesso para o Campeonato Carioca?

ZECA SIMÕES: “Será o conjunto. Temos um excelente goleiro que mantemos que é o Jaime. Além dele trouxemos o Saulo, que estava em São Paulo, no Americana. Temos o Ratinho, ex-Corinthians; Bóvio, ex-Santos; Palermo, que é argentino; Adriano Magrão, ex-Fluminense; o Marco Goiano, que retornou ao clube. São jogadores experientes que precisamos para essa disputa.”

O que se pode esperar do Bonsucesso na estréia do Carioca diante do Flamengo? O Rubro-Negro deve atuar com um time reserva. Até que ponto isso ajuda ou atrapalha?

ZECA SIMÕES: "Ficamos chateados com isso. Tira o interesse do publico no jogo. Temos que aceitar. Será uma grande equipe também. Vamos enfrentá-los de igual para igual.”

Como vem sendo analisado o trabalho do Wilson Gottardo?

ZECA SIMÕES: “Gottardo é um grande conhecedor de futebol. Ele ganhou vários títulos. O (Manoel ) Neto também é um ganhador. Cada um está no seu caminho. Acredito que o Gottardo fará um grande trabalho.”

O Túlio permanece em 2012?

ZECA SIMÕES: “O Túlio tem contrato com a gente até o fim de dezembro. Ele já me ligou para nos encontrarmos outra vez. Nesse mês ele tirou férias. Vi em algumas entrevistas que ele iria para o Botafogo em janeiro, mas acho difícil. O Túlio quer sentar para conversar e estudarmos a renovação de contrato. Ele está interessado em ficar no Teixeira de Castro. Abrimos uma porta para ele esse ano que foi bom para os dois lados que estavam fora da mídia. A vinda dele foi importante, pois trouxe patrocinadores e valorizou o Bonsucesso em todos os sentidos. De repente ele fica. Vamos conversar. Ele é um jogador caro para o clube, mas é um grande atleta e valorizado.”

O estádio Leônidas da Silva terá condições de receber jogos no Campeonato Carioca 2012?

ZECA SIMÕES: “O Bonsucesso tem um estádio antigo. Vamos fazer 100 anos em 2013. Mas aqui já foi palco de grandes clássicos diante do Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco... Nunca teve nada demais. Tínhamos espaço para sete mil pessoas, mas com a colocação das cadeiras do Maracanã que foram doadas a capacidade caiu para 4 mil. Temos condição de sediar um jogo com uma equipe grande. Basta vender os ingressos de maneira antecipada. Seria uma grande divulgação para a Leopoldina que está abandonada pelos governantes. Infelizmente não estão atentos nos clubes da Zona Norte. Aqui foi o grande celeiro de atletas. Exemplo foi o Ronaldo, no São Cristovão. Poderiam ajudar os clubes em reformas estruturais. Isso ajudaria também as comunidades Seria um entrelaço entre comunidade e o clube da região.”

Quem será o favorito e o azarão na disputa pelo título do Estadual?

ZECA SIMÕES: “Favorito? Esse ano não será atípico. O Fluminense está com uma grande força. O Flamengo sempre faz um bom campeonato. O Botafogo teve uma infelicidade no Brasileiro. Torcemos para entrar na Libertadores, mas também vão dar trabalho. O Vasco também com a campanha na competição nacional já podemos prever a qualidade para 2012. Não sei se um clube menor chegará bem assim como esse ano com o Olaria. Teremos muito que correr atrás deles.”


Nenhum comentário: