04/08/2011

CAMPEÕES DA SEGUNDONA PROJETAM VÔOS AINDA MAIS ALTOS

Cerimônia de Encerramento do Campeonato Estadual da Série B proporcionou não só um encontro de grandes jogadores, mas também dos comandantes das principais equipes do futebol do Rio de Janeiro. Um deles foi o do técnico do Friburguense, Gerson Andreotti, vice-campeão do torneio, com o do grande campeão Manoel Neto, do Bonsucesso. Ambos conquistaram o acesso para a Primeira Divisão de 2012.

Os treinadores se cumprimentaram e, em seguida, concederam uma entrevista ao FutRio sobre a competição e projetando os próximos dias. Manoel Neto disse que, desde o início, montou a base do clube confiando no acesso, o que se tornou a nona conquista importante de sua vitoriosa carreira.

- Desde o dia 12 de janeiro, no primeiro período de testes, fizemos uma base e, conforme o tempo foi passando, era visível que já tinha se criado algo de positivo. Ali, comecei a sentir e percebi que tínhamos condições de subir, que era o nosso real objetivo. O título veio como consequência – explicou Neto.

Gerson Andreotti também não fugiu do discurso de vencedor. O treinador comemorou principalmente o resgate da cidade de Nova Friburgo, que compareceu em peso na reta final nos jogos disputados no Eduardo Guinle.

- Quando entrei no Friburguense fui conhecendo o elenco e vi que era um grupo com potencial. Através disso, o resultado foi aparecendo e fomos resgatando a auto-estima do grupo e, principalmente, da cidade – lembrou.

Somando o primeiro com o segundo turno, Manoel Neto perdeu apenas seis dos 44 jogos que disputou. Já Gerson Andreotti terminou invicto, mas fez apenas os 22 jogos da fase final. Neto, que voltou recentemente de um trabalho na Europa, exaltou o título, mas já pensa nos próximos objetivos do Bonsucesso.

- Para mim, foi fundamental ter conquistado mais um título. Voltei de Portugal e, logo no retorno, abracei esse desafio de comandar o time em 44 jogos. Fui pé quente e hoje estamos na Primeira Divisão. Agora, é usar a Copa Rio como um laboratório visando a nossa permanência em 2012 – concluiu.


Fonte/Foto: FUTRIO



Um comentário:

  1. Herman8/05/2011

    Hoje à noite eu vinha voltando do trabalho, quando, da janela do ônibus, vi bem grande a faixa que foi colocada na sacada do clube: Bonsucesso na primeira divisão!!! E pra minha alegria ainda maior, o ônibus ficou parado em frente à sede do Bonsuça por uns dois minutos, mais ou menos. Pude, portanto, contemplar atentamente a faixa de campeão!!! Ah, não vejo a hora de os torcedores do Bonsuça adquirirem as suas....

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!