quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUEM NÃO FAZ, LEVA !

Bonsucesso empata em casa por 1 a 1.
Foto: Fábio Menezes


Por: Fábio Menezes e André Luiz Queiroz

Em partida válida pela oitava rodada do turno da segunda fase da Série B, Bonsucesso e Angra dos Reis se enfrentaram no Estádio Leônidas da Silva e, mesmo com maior volume de jogo, o time da casa foi castigado nos minutos finais e ficou no empate em 1 a 1.

Único invicto da fase e vindo de quatro vitórias, o Bonsucesso encarou com respeito o adversário que, mesmo sem vencer na fase, conseguiu importante resultado na última partida ao empatar com um dos favoritos ao acesso (Friburguense). O time da Costa Verde contava com o experiente Nielsen para tentar sair para o jogo, mas com a avançada marcação dos volantes rubro-anis, não tinha espaços.

Nem mesmo o desfalque de Marco Goiano - suspenso pelo terceiro cartão recebido na última rodada - foi sentida. Suprindo a ausência de seu principal articulador, o time da casa tinha nos meias João Neto e Thiago Ramos a principal fonte de criação de jogadas, municiando o ataque.

Melhor em campo, o Bonsucesso abriu o marcador logo aos seis minutos. João Rodrigo foi derrubado na área pelo goleiro Wellington Lima e, na cobrança, Juninho bateu forte fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Disposto a garantir a vitória ainda na primeira etapa, o treinador Manoel Neto orientava o time para buscar o jogo pelos flancos, explorando a velocidade dos seus laterais, já que o Angra dos Reis dava espaços na busca pelo empate.

Aos 31 minutos, após belo passe de Thiago Ramos, João Neto foi derrubado na área pelo lateral William, mas na cobrança de nova penalidade, mesmo deslocando o goleiro angrense, a bola bateu na trave.

Três minutos depois, sem se abater, o Bonsucesso quase chegou ao segundo gol. Em jogada individual, Thiago Ramos acertou o travessão após defesa parcial de Wellington Lima.

Nos contra-ataques, o Angra levava perigo com os atacantes Elias e Douglas Pará que, por duas vezes, tiveram chances de chegar ao empate, mas Jaime, com duas grandes defesas, aos 36 e 45 salvou o Bonsucesso.

Na etapa final, buscando cadenciar o ritmo da partida, o Bonsucesso teve as melhores ações, mais volume, porém pecava nas conclusões. Sua melhor chance foi em chute de Thiago Ramos que, consciente, buscou o ângulo esquerdo de Wellington Lima que fez grande defesa evitando o segundo gol rubro-anil.

Sem converter em oportunidades o domínio, o time da casa viu o atacante Jefferson receber passe pelo meio virar no meio da zaga, batendo no canto esquerdo de Jaime que, sem chances, viu a bola morrer no fundo das redes, aos 41 minutos.

Na próxima rodada, a ser disputada no sábado (11) com os jogos tendo início às 15 horas, o Bonsucesso volta a atuar em seus domínios, quando receberá o Tigres do Brasil, e o Angra dos Reis enfrentará o Ceres, também em casa, no Estádio Jair Toscano de Brito.

BONSUCESSO 1 X 1 ANGRA DOS REIS

Estádio: Leônidas da Silva
Data/Hora: 08/06/2011 - 15 horas
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Luis Claudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Rony e Sassá (Bon) e Wellington Lima, Nielsen, Wellington e William (Ang).

Bonsucesso: Jaime; Jadson (Marcelinho), PC, Jordan e Rony (Rafael Rebelo); Sassá, Cléber, Thiago Ramos e João Neto (Igor); Juninho e João Rodrigo. Técnico: Manoel Neto.

Angra dos Reis: Wellington Lima; Bruno Moura (Boquinha, depois Jefferson Guerra), Anderson, Wellington e William; Alexandro (Thiago), Tomaz, Chiquinho e Nielsen; Elias e Douglas Pará. Técnico: Bel .

12 comentários:

VIDENTE disse...

Alô comandante Neto, o jogo agora é à vera.substituições mal feitas acarreta ira nos fanáticos. Futebol é simples mais, se começar a inventar se torna jogo de mulambada.Sai um meio de campo o lógico é entrar outro ou seja sai Neto, entra MARCELINHO.JOÃO RODRIGO CANSADO JOGANDO "MORTO" ATÉ O FINAL É BRINCADEIRA.O SENHOR TEM CRÉDITO NÓS, OS FANÁTICOS PELO CESSO ESPERAMOS UMA AMPLA REABILITAÇÃO DO TIME NO PRÓXIMO SÁBADO. EMPATE EM CASA É DERROTA.

Anônimo disse...

SAI MULAMBO ENTRA VIDENTE...

BlueRed disse...

Alô pessoal,o vidente de 20;20 está certissímo, Neto é bom treinador mas não pode querer virar bom cientista e em casa empate é derrota.

PIRATA DO CESSO disse...

AMIGOS FANÁTICOS CONCORDO EM NÚMERO GÊNERO E GRAU BLUERED ESTÁ COM TODA RAZÃO, O PIRATA DO CESSO TAMBÉM ESTA ANTENADO COM ESSA BABOSEIRA QUE FOI O JOGO EM NOSSOS DOMÍNIOS A TEIXEIRINHA ESTAVA CHEIA DE MULAMBOS "SECADORES" EMPRESÁRIOS FALIDOS E TODA A SORTE DE CARAS ESTRANHAS AO CONVÍVIO DOS FANÁTICOS. ALÔ MEUS QUERIDOS VÃO TODOS PARA A REBIMBACA DA REGUERDA DA PARAFUZETA.

Ricardo disse...

Vidente acho que ao invés de vc se esconder no anonimato poderia participar mais dos treinos pois vc não entende nada de bola, o treinador tem culpa dos jogadores perderem gols?perderem penalti? vc sabe o q de esuqema tático? reparou que o jogo estava pela esquerda por isso que ele colocou radames e o roni p o meio e q o memso jogou anos como maia inclusive em Portugal, portanto críticas são válidas desde que sejam pertinentes.
Só mais uma observação, o João Rodrigo mesmo morto(como vc disse) é o cara que prende uma bola no ataque, tira o sono da defesa por tudo que ele faz e fez, além de fazer gols, além de assistências..

CAÇADOR DE MULAMBO disse...

Amigos eu não posto mas neste blog,fovor não me confundir com o tal de vidente e continuo amando o Bonssucesso.

CHORÃO DO CESSO disse...

Que dia para mim horroroso no futebol com o empatederrota do Bonsuça,vitória do friburguensse e para fechar esse titulo do bacalhau.Dia maldito para esquecer.Sábado a vitória é mas do que obrigação.

Anônimo disse...

PÔ RICARDO (O LÁ DE CIMA), TUDO BEM QUE O NETO, ENTENDE INFINITAMENTE MAS DO QUE NÓS, QUE NÃO TEMOS NEM IDÉIA DO QUE ACONTENCE DENTRO DAS 4 LINHAS, SE COLOCAR UM TIME NAS NOSSAS MÃOS SÓ VAMOS SABER DAR AS CAMISAS PROS JOGADORES E MANDAR ELES ENTRAREM EM CAMPO.
PÔ, MAS ELE MEXEU MAL, TANTO É QUE O JOÃO RODRIGO NÃO PRENDEU A BOLA NO ATAQUE NEM FEZ GOL, O JOÃO FEZ UMA EXCELENTE PARTIDA,ENQUANTO TINHA FOLEGO, MAS CANSOU, ELE COLOCOU O RAFAEL E FICARAM 2 CARAS PARADOS LÁ NA FRENTE, MORAL DA HISTÓRIA, OS CARAS GANHARAM O MEIO CAMPO, DOMINARAM A PARTIDA EMPATARAM O JOGO E DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO ATÉ AGORA SE O JOÃO RODRIGO FOI SUBSTITUIDO OU NÃO .

VIDENTE disse...

RICARDO.QUEM É VOCÊ? NÃO TE CONHEÇO. VOCÊ DIZ QUE EU ME ESCONDO NO ANONIMATO E VOCÊ? PODE EXISTIR MUITOS RICARDOS TIPO CORAÇÃO DE LEÃO COISINHA FOFA DA VOVÓ ETC; ETC. BICHO FICA MANSO, MANDE A SUA E PARA DE BLÁ BLÁ BLÁ... IRMÃO, A GRAÇA DO BLOG É ISSO. SERÁ QUE VOCÊ É MESMO UM FANÁTICO? O VIDENTE SABE TUDO. ABRAÇOS AOS BLOGUEIROS DE FÉ BLUERED, CAÇADOR DE MULAMBOS, CHORÃO DO CESSO (SEJA BEM VINDO AO BLOG.) E PIRATA DO CESSO.

Ricardo disse...

Anônimo das 07h42, boa noite....

Concordo com vc que o Neto pode ter mexido mal ou coisa parecida, se analisarmos que as substituições que ele fez acabaram não valendo de nada,porém vamos lá: 1)o gol foi em um lance em que o João Rodrigo fez a jogada toda. 2)O juninho teve a infelicidade de perder o penalti,porém até bateu bem deslocando o direito,porém penalti bem batido é o que entra..rs 3)acho que a idéia do treinador era fazer um "covardia" pela ala esquerda já q estava uma avenida e o Roni e o Radamés são excelentes jogadores no quesito físico e agregam bastante técnica tb,porém n deu certo, já q o Roni no meio(onde já atuou diversas vezes) n correspondeu já que conduzir a bola pelo meio é muito mais complicado do q pela lateral. 4)Ainda acho q mesmo o João cansado e ganhando novamente ritmo de jogo ele é melhor do q todos os nossos atacantes, o Juninho é um excelente velocista,porém n sabe chutar de direita e nem consegue prender uma bola,mas tem uma grande virtude q é saber explorar a sua velocidade, acho até q a mexida ideal seria o nosso querido JOSELITO ao invés do Rafael,porém ele está fora do campeonato, já q teríamos o joão centralizado e nossos 2 correrias pelas pontas...não estou defendendo o Neto e muito menos a CT e os jogadores, porém vivenciei dentro de campo por quase 12 anos e fora por 7 anos então faço uma análise menos fanática como nossa fiel e empolgada torcida.Agora pra mim o pior de tudo foi ter empatado com um time de peladeiros(sei q tem profissionais do outro lado,mas estou falando em relação a postura tática), pra finalizar..tenho certeza que o caminho está certo e com alguns erros(é inevitável) conseguiremos o acesso..nossa torcida merece isso e está fzendo a sua parte assim como a equipe mesmo c alguns deslizes...abraços!

VIDENTE disse...

AMIGOS FANÁTICOS PELO CESSO O VIDENTE TUDO SABE TUDO VÊ. OS ÂNIMOS SE ACALMARAM NA TEIXEIRINHA OU MELHOR LEONIDAS DA SILVA. O TIME SE ENCONTROU NO 2ºTEMPO E ARRASAMOS O POBRE DO TIGRE. FOI UMA VITÓRIA MAIÚSCULA. OS URUCAS SECADORES DE PLANTÃO NADA PUDERAM FAZER A NÃO SER ENFIAR O DEDO NA "GARGANTA" E RASGAR.PRESIDENTE JOSÉ SIMÕES CALMA QUE CHEGAREMOS LÁ. AINDA FALTA MUITOS JOGOS MAS, PODE TER CERTEZA QUE OS VERDADEIROS FANÁTICOS ESTÃO TORCENDO E MUITO PARA NOSSO TIME SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO DA ELITE DO NOSSO FUTEBOL. ABRAÇOS AOS IRMÃOS CHORÃO, BLUERED, PIRATA DO CESSO E CAÇADOR DE MULAMBO.

PIRATA DO CESSO disse...

Quero parabenizar o valoroso esquadrão leopoldinense ( o nosso bonsuça pela brilhante vitória no sábado contra a tigresa do Brasil. Parabéns ao nosso treinador Neto esperando que seja coroado mais 9 vitórias consecutivas até o término desse difícil campeonato da segundona (Série B). Abraços aos amigos dos amigos Caçador de Mulambo, BlueRed, Chorão e ao Vidente.