14/03/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN

FOTO: ANDERSON LUIZ

VITÓRIA INCRÍVEL DO BONSUÇA!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Não há palavras para descrever a partida de sábado entre Bonsucesso x Sendas, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Quem pôde estar presente ao jogo, certamente presenciou uma das maiores partidas do Bonsucesso Futebol Clube nos últimos tempos.

Calma!!!! Eu explico!!! A dramaticidade começa já na partida preliminar, onde o Bonsuça conseguiu uma dramática vitória por 1 tento a 0. Pouco depois as equipes profissionais entram em campo. O Bonsuça entra primeiro, no que é recebido com muita festa pelos rubro-anis nas arquibancadas. Passadas as recepções, começa, enfim, o embate; o Sendas vem pra cima do Bonsucesso; este, por sua vez, tem dificuldades em ultrapassar a intermediária. Pouco tempo depois, o time da casa abre o marcador em um lance ocorrido muito mais por falta de sorte do que pelo posicionamento da zaga rubro-anil.

O Sendas segue no ataque e a linha de zaga vermelha e azul segue retirando o perigo da nossa área do jeito que dá. Nisso começa a cair um pé d'água. Mas é uma senhora duma tempestade. Era tamanho o volume de água que muitos de nós deixaram as arquibancadas e foram assistir o restante da etapa inicial na cantina do estádio. Os que ficaram nas arquibancadas tiveram ainda que enfrentar fortes ventos. Então, imaginem o cenário: diversos rubro-anis nas arquibancadas debaixo de uma chuva torrencial e ainda enfrentando ventos com velocidades imensas e, mesmo assim, continuavam a incentivar o Bonsuça a todo vapor.

O panorama do jogo se mantém praticamente o mesmo até o fim da etapa inicial, quando, numa cabeçada após um cruzamento, o Bonsuça quase empata o jogo. Fim de primeiro tempo. Fomos todos para a cantina para podermos nos abrigar da chuva, além, é claro, de aproveitar e fazer uma boquinha, e ficamos aguardando o reinício do jogo.

Já de volta às arquibancadas, a torcida rubro-anil vê o time atacando, e atacando duro, na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Sassá sofre pênalti, convertido por Juninho (aquele dos três “J”, lembram?) no canto esquerdo do goleiro local; tudo igual em São João de Meriti: Bonsucesso 1 x 1 Sendas. Alegria total nas arquibancadas do Estádio Arthur Sendas. A torcida do Bonsucesso comemorou muito esse gol, porque ainda haveria tempo de sobra para tentar a virada. A festa foi total nas arquibancadas. E o otimismo subiu vertiginosamente.

Debaixo de muita chuva, cada vez pior, o Bonsucesso segue firme no ataque, não dando espaços para o time do Sendas, sempre retomando a bola e partindo pra cima, ganhando boa parte das bolas que sobravam, aterrorizando os jogadores e torcida locais. O Bonsuca era sempre perigoso partindo no contraataque, sobretudo pelas laterais; pela esquerda, então, era uma avenida. Volta e meia a gente tinha escanteios perigosos a nosso favor, e eu me encarregava de vaiar veementemente o time do Sendas cada vez que eles tocavam na bola. E funcionava!!! Os caras se atrapalhavam todos com as minhas vaias – porque eu vaiava praticamente sozinho – e com isso o Bonsuça recuperava a posse de bola sem muita dificuldade.

Nas arquibancadas visitantes, a festa era toda nossa. Parte da torcida cantava o hino do Bonsuça, sempre com muita animação. As bandeiras rubro-anis tremulavam nas arquibancadas. Era uma festa toda em vermelho e azul.

A diferença do Bonsuça do primeiro pro segundo tempo foi gritante. No primeiro tempo o rubro-anil quase não atacou; no segundo tempo o Bonsuça mudou de mentalidade, e, consequentemente, de atitude; foi todo pra cima, buscou o gol o tempo todo.

Aí vem o lance que mudaria definitivamente a partida para o nosso amado Bonsucesso. Em mais um lance de ataque do rubro-anil, o jogador Rafael Donato, do Sendas, na tentativa de cortar a bola da área, acaba colocando a pelota para dentro das próprias redes. Alegria mais do que absoluta na torcida do Bonsuça; era a virada do rubro-anil: Bonsucesso 2 x 1 Sendas. Os rubro-anis que lá estiveram comemoraram esse gol com uma animação e fervor poucas vezes visto. O gol realmente contagiou todo mundo. A torcida comemorava de tudo quanto era jeito: com gritos e mais gritos de gol, com buzinaço, com bandeiras, e teve até o Bonde do Bonsucesso, onde a galera gritava: “Tô sem freio!!!! Tô sem freio!!! Tô sem freio!!!”. A galera tava toda ensopada e mesmo assim não arredava pé das arquibas meritienses.

A partir daí, o jogo ficou mais cadenciado para o Bonsuça, que conseguiu administrar a pressão do Sendas, no final do jogo. Destaque também para o nosso goleirão Jaime, que salvou o Bonsuça em pelo menos três oportunidades de sofrer o gol. Sem dúvida alguma, foi um dos maiores responsáveis pela vitória rubro-anil na tarde de sábado. O time local, no desespero, tentou, num lance de bola parada, chegar à igualdade. E nós ali, nas arquibancadas, gritávamos em desespero para que o juiz terminasse a partida; já havia passado dos 45.

Quando o juiz apontou o centro de campo, a festa que ocorreu na nossa torcida foi algo indescritível, considerando todas as dificuldades encontradas pelo time e pela torcida, devido às fortes chuvas que tomaram conta de São João de Meriti. Mais três pontos na tabela. Uma outra razão para a festa foi que quebramos a invencibilidade deles, exatamente no campo deles. E ainda uma outra razão para a imensa felicidade rubro-anil foi que, pela primeira vez na história o Bonsuça conseguiu vencer o Sendas dentro do alçapão meritiense.

Na saída do estádio a torcida prosseguia com a festa; na passagem dos jogadores rubro-anis para o vestiário, a festa e os gritos de incentivo, de parabenização e de comemoração aumentaram ainda mais. Eu não tenho dúvidas: foi uma festa e tanto, uma das maiores que eu já vi. Por todas as dificuldades que nós passamos nas terras meritienses, como a chuva e a ventania - fortíssimos -, a torcida merecia mesmo sair de lá com a vitória. E o Bonsuça ganha mais uma; e ganhou ontem porque foi um time que teve coragem. E a sorte acompanha os audazes!!!! A nossa razão de viver é o Bonsuça. E fortes razões produzem fortes ações. Uma vitória pra lavar mesmo a alma, com todos os méritos. Quem foi ao jogo, não esquecerá jamais!!! Quem não foi, infelizmente, perdeu!!!

Agora é esperar a próxima partida, que será na quarta, às 16:00, contra o Itaperuna, na Teixeira de Castro. Faremos tudo pra marcar presença novamente e empurrar o Bonsuça em busca de mais uma vitória neste estadual. Até quarta!!! Saudações rubro-anis!!!!


6 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SHOW DA TORCIDA RUBRO ANIL....
    OLHA A GARGANTA HERMAN, COMPRA UM MEGAFONE

    ResponderExcluir
  2. A torcida do Bonsuça tem que estar presente em todos os lugares.Temos que fazer barulho e mostrar que nossa história não morre numa segunda divisão. A chuva que desabou no estádio Artur Sendas mostrou que nosso time está preparado para as adversidades da natureza.Vencemos o líder invicto na casa dele. Foi ótimo.O Bonsuça que só ganhava dos "rabeirentos" fora, agora ganha do líder fora.
    ÔÔÔÔÔ O BONSUÇA GANHÔÔÔÔÔUUU, ÔÔÔÔÔ O BONSUÇA GANHÔÔÔÔÔUUUU, ÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Herman3/15/2011

    Valeu, Anderson, vou ver se providencio um megafone....

    ResponderExcluir
  4. Herman3/15/2011

    Gente, só uma correção; onde eu disse que "os caras do Sendas se atrapalhavam todos com a minha vaia - porque eu vaiava praticamente sozinho", no lugar de "porque", eu deveria ter escrito "apesar de". Então a frase em questão seria "apesar de eu vaiar praticamente sozinho". Só agora fui me dar conta desse erro.

    Desculpem a falha...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/18/2011

    Parabéns!!!
    A arbitragem foi impecável, pena que só falam da arbitragem quando
    ela erra. Que pena!!!!Ser lembrada pelo erro.
    Parabéns ao árbitro principal e seus auxiliares!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!