02/11/2025

BONSUCESSO EMPATA EM CASA COM O PETRÓPOLIS E ESTÁ NA SEMIFINAL


Bonsucesso está classificado para as semifinais do Carioca
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

É tempo de Bonsucesso! Parafraseando a frase da torcida do Botafogo, o dia ontem foi especial para o clube nos profissionais e no Master. Na tarde deste sábado, o Bonsucesso empatou com o Petrópolis em casa em 1 a 1, pela 10ª rodada da Taça Corcovado, e se garantiu nas semifinais do Carioca da Série B1 com duas rodadas de antecedência. Os gols saíram no segundo tempo após a parada técnica. A pausa foi importante para os dois treinadores já que o jogo estava bem disputado e equilibrado. 

O gramado do Leônidas da Silva apresenta muitas irregularidades e está bem castigado nessa altura do campeonato. Mesmo assim, o Rubro-Anil vem superando a adversidade e fazendo valer seu papel dentro de casa com uma campanha invicta. Aos 32, Luciano marcou um golaço. Em jogada pela esquerda, Nathan cruzou pra em busca do centroavante, mas a zaga do Petrópolis cortou parcialmente na grande área, quando o camisa 10 pegou de primeira e estufou a rede: 1 a 0. 

Parecia que o Cesso conseguiria vencer mais um adversário na Leopoldina, mas o ímpeto de ampliar o placar nos minutos finais castigou o time de Marcus Alexandre. Cipriano foi desarmado no meio-campo e na sequência, o Petrópolis ganhou um escanteio aos 42 minutos. Júnior cruzou na risca da pequena área e Mateus Goiano, de cabeça, empatou o jogo. 1 a 1. 

O Bonsuça chegou aos 21 pontos, mantendo a liderança com quatro pontos de vantagem para o São Cristóvão, que é o vice-líder com 17. Serrano e Duque de Caxias fecham o G-4 nesse momento. Os dois primeiros terão a vantagem do empate nas semifinais e decidem em casa. Os finalistas estarão classificados para a Segunda Divisão do Carioca de 2026. Confira abaixo a íntegra da partida, resultados e a classificação.







BONSUCESSO ESTÁ NA SEGUNDA FASE DO CARIOCA DE MASTER

O time de Master do Bonsucesso avançou para a Segunda Fase do Carioca. Na tarde de ontem, na Bariri, o Rubro-Anil empatou no tempo normal em 1 a 1. Léo Cruzada foi o autor do gol rubro-anil. Nos pênaltis, o Cesso bateu o rival por 5 a 4 diante de um bom público na casa do adversário. Aurélio, Léo Cruzada, Jorjão, Jailson e Baruck converteram para o Cesso.

Na próxima fase, o Bonsuça vai enfrenta o Madureira, que venceu o Campo Grande por 3 a 2. Pela melhor campanha, o Tricolor Suburbano terá a vantagem do mando de campo. O jogo está marcado para o dia 8, às 10h, em local a ser definido pela FERJ. Confira abaixo os últimos resultados e os cruzamentos antes das semifinais:


29/10/2025

BONSUÇA SOFRE PERDA IRREPARÁVEL ANTES DA ESTREIA NO CAMPEONATO CARIOCA DE MASTER NESTE DOMINGO


O Bonsucesso vai participar da primeira edição do Campeonato Carioca Master. O Estadual começará no próximo dia 1º de novembro. Além do Rubro-Anil, disputarão o America, Bangu, Madureira, Campo Grande, Olaria, Portuguesa, Volta Redonda e São Cristóvão. O torneio deveria ter uma abrangência maior, porém, as primeiras reuniões não surtiram o efeito desejado para aderir demais clubes.

O torneio será de mata-mata em jogo único. Os vencedores dos confrontos, obedecendo os critérios de desempate, avançam à Segunda Fase – onde já está o São Cristóvão, por sorteio. Os dois melhores do Grupo B decidirão o Carioca de Master. Ainda haverá disputa pelo 3º lugar.

A CariocãoTV (youtube.com/@cariocao) exibirá uma partida ao vivo por rodada. A começar por America x Bangu, no dia 1º de novembro, no Estádio Giullite Coutinho.

Vários craques irão participar desse torneio como Romário, Leo Lima, Souza, Maicon e Richarlyson. Terão condição de participação atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1980 (45 anos). Poderão defender os respectivos clubes aqueles jogadores que tenham disputado algum torneio pelas equipes no amador ou profissional.

O Bonsucesso sofreu uma grande perda recentemente. O zagueiro Cleber, de 51 anos, faleceu na semana passada. Ele sofreu um infarto fulminante durante um dos amistosos. Cleber era hipertenso e não tinha o hábito de se cuidar rotineiramente, relatou um dos integrantes do time. Todo o elenco está muito chocado com o falecimento do companheiro.

O Master do Bonsucesso vem se preparando há cerca de dez meses e promete honrar a memória e a camisa do clube mesmo que não haja apoio por parte da diretoria pelos inúmeros problemas que atravessa a instituição. 

"Nos preparamos razoavelmente bem. Estamos muito ressentidos com a morte do Cleber. Não esperávamos isso. Tentamos dar suporte após ele sair mal de campo, mas ocorreu essa fatalidade. A gente vem disputando alguns amistosos com certa frequência até em outro municípios. Fizemos também um período de treinamentos em Irajá. A nível de preparação física nos cuidamos. Apesar dos 40 minutos a cada tempo de partida, teremos 11 substituições disponíveis e somos 35 jogadores no elenco. É uma pena que o Bonsucesso não esteja nos dando suporte. Não queremos dinheiro. Queríamos apenas a chance de jogar em casa, mas nos disseram que o campo não está com as melhores condições. Nosso time tem amor ao Bonsucesso, é algo impressionante e assustador", disse o diretor-geral do Master do Bonsucesso, Arildo Neves.

Sem a Teixeira de Castro à disposição, o Bonsucesso levará seu mando de campo para a Associação Atlética Volantes, em Mesquita, caso avance para a próxima fase.

Presidente do America e tetracampeão mundial, Romário será a estrela do America e ressaltou a importância do torneio para os mais velhos.

"Essa competição é muito importante porque vai celebrar o reencontro de nomes que deixaram suas marcas nos times do Rio de Janeiro, no futebol brasileiro e que trouxeram muitas alegrias para os torcedores. Além do mais, é a oportunidade dos mais jovens poderem ver esses craques que construíram um capítulo importante no esporte atuando novamente. Acredito que o futebol carioca tem muita a ganhar com essa nova proposta em torno do futebol master que está sendo desenhada no calendário esportivo" exaltou.



Já o presidente da FERJ, Rubens Lopes, destacou a importância de reviver os bons tempos e ter a chance de novamente assistir jogadores que marcaram época no futebol brasileiro.

"É um colírio rever essas feras no campo e com camisas de clubes tradicionais do Rio de Janeiro. Como sempre dizem no futebol, recordar é viver", afirmou o Rubinho.

As partidas terão dois tempos com 40 (quarenta) minutos de duração com 15 (quinze) minutos de intervalo. Será realizada uma paralização para tempo técnico e para hidratação em cada tempo, sempre a partir dos 20 minutos. Havendo empate, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. A classificação para os confrontos da Segunda Fase sairá por pontos ganhos. Cabe ressaltar que:

Como aponta o artigo 5º, 'ocorrendo empate em pontos ganhos entre 2 (duas) ou mais associações, ao final da primeira fase, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols pró;
4º) Menor número de cartões amarelos;
5º) Sorteio na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.'

CONFIRA ABAIXO A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO CARIOCA DE MASTER


28/10/2025

VIOLÊNCIA NO RIO FAZ FERJ ADIAR 9ª RODADA DA SÉRIE B1 DO CARIOCA


A onda de violência que assola o Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira fez a FERJ tomar uma atitude radical e adiar a 9ª rodada da Taça Corcovado, pela Série B1 do Campeonato Carioca.

Em nota, a entidade afirma que 'devido às ocorrências policiais no Rio de Janeiro, para evitar riscos e reduzir a circulação pela Cidade e Estado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu cancelar a 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 29 de outubro.'

Dessa forma, os jogos desta rodada serão realizados no dia 5 de novembro. A 10ª rodada, prevista para o dia 1º de novembro (sábado que vem), está mantida. A fase classificatória termina no dia 8 de novembro, com a 11ª rodada.

O Bonsucesso jogaria fora de casa nesta quarta-feira, diante do Carapebus, às 15h, no Moacyrzão. O jogo foi transferido para o dia 5, no mesmo horário e local. 

O adiamento pegou o Bonsuça de surpresa já que a delegação já tinha viajado para Macaé. Após ser informado da mudança de datas, o time precisou voltar para o Rio de Janeiro: "O que uma partida em Macaé tem a ver com os acontecimentos no Rio?", questionou o presidente George Joaquim.

Sendo assim, o técnico Marcus Alexandre ganha a semana cheia até o próximo jogo válido pela 10ª rodada, no próximo sábado, contra o Petrópolis, na Teixeira de Castro. Será o último jogo no Leônidas da Silva antes das semifinais.

O comércio na região da Leopoldina foi muito afetado com a megaoperação das polícias civil e militar. Várias vias importantes da cidade foram fechadas. Traficantes colocaram barricadas impedindo a circulação da população.

Até o último balanço, a ação mais letal das forças de segurança havia neutralizado 60 criminosos. Quatro policiais também vieram a óbito. 81 pessoas foram presas.

27/10/2025

CESSO PRATICAMENTE GARANTE VAGA ANTECIPADA PARA AS SEMIFINAIS


Cipriano garante nova vitória do Bonsucesso no Carioca
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso jogou o suficiente na tarde deste sábado no Leônidas da Silva para vencer o Nova Cidade por 1 a 0, gol de Cipriano, artilheiro da equipe na Série B1 do Carioca. O resultado praticamente garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Estadual, restando apenas três rodadas para o fim da Taça 
Corcovado. O time chegou aos 20 pontos e disparou na liderança.

Debaixo de muito calor na Leopoldina, o Cesso encontrava dificuldades e assertividade para conseguir o placar logo no primeiro tempo. O gol só veio na primeira metade da etapa complementar com o oportunismo de Cipriano, goleador e autor de cinco gols na competição.


O time fecha o turno único com mais três jogos, sendo um contra o Carapebus, quarta-feira, às 15h, no Moacyrzão; dia 1º de novembro, no Leônidas da Silva, contra o Petrópolis; e fecha a campanha diante do Serrano, dia 8, no Atilio Marotti.

Se terminar na liderança ou em segundo lugar, o Bonsuça terá a vantagem de dois resultados iguais e decidir a semifinal em casa. Na decisão não haverá vantagem. Os dois finalistas subirão para a Série A2, a respectiva Segunda Divisão do Carioca em 2026.

Confira abaixo os próximos jogos e a classificação geral da Taça Santos Dumont:



24/10/2025

BONSUCESSO ESTÁ NA FASE FINAL PARA RECEBER REFLETORES NOVAMENTE


Estádio Leônidas da Silva irá receber nova iluminação
Foto: Divulgação/Bonsucesso

O Bonsucesso deu mais um passo gigantesco essa semana para receber os tão sonhados refletores no estádio Leônidas da Silva para jogos noturnos. Nesta quinta-feira, o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, que também é o Coordenador de Clubes do Município do Rio de Janeiro, esteve presente na Teixeira de Castro com a RioLuz para uma vistoria final na casa rubro-anil, antes do início da instalação da nova iluminação.

Marcelo Barros esteve ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do Bonsuça, Cláudio Menezes, e de demais representantes da RioLuz e a da Prefeitura para apresentar o planejamento da próxima etapa. Nas redes sociais, o dirigente parceiro do clube comemorou a iniciativa que está prestes a sair do papel:

"Hoje demos início à instalação do novo sistema de iluminação do Estádio Leônidas da Silva, do querido Bonsucesso Futebol Clube. Estivemos no local com as equipes da Rio Luz e da Smart Luz, acompanhando de perto mais esse avanço importante para o futebol carioca e para esse clube tão tradicional e amado pelos leopoldinenses. 

Parabéns, Bonsucesso!

Parabéns, Prefeito Eduardo Paes, deputado Guilherme Schleder ,deputado Pedro Paulo e presidente da Rio Luz Rafael Thompson.

O futebol agradece! 💡⚽"

Com um tom até emocionado, Cláudio Menezes também comemorou a proximidade com o objetivo traçado há anos e disse que aguarda a presença do Prefeito Eduardo Paes e o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, na inauguração dos novos refletores na Leopoldina.

"Eu quero agradecer ao nosso prefeito Eduardo Paes, ao Pedro Paulo, ao meu amigo de muitos anos, querido presidente da Portuguesa Marcelo (Barros). É um sonho realizado pra mim e pra toda Zona da Leopoldina ver esse campo iluminado. Muito obrigado a vocês e a RioLuz. Não tenho palavras para agradecer. Se Deus quiser e Deus quer (estarei na inauguração)."

O início das obras depende agora de documentos apresentados pelo clube junto aos seus engenheiros. A Prefeitura necessita desses laudos para começar a operação no Leônidas da Silva.

"Estamos aguardando as RTs do clube para começar a obra. A gente já está com o material separado para fazer a iluminação do Bonsucesso, mas precisamos aguardar os laudos estruturais dos engenheiros para iniciar. São documentos necessários que certificam como responsabilidade civil. A Prefeitura e a RioLuz só vão colocar a iluminação. Não podemos nos responsabilizar pelo estádio em si. São equipamentos leves que iremos colocar, mas precisamos nos precaver. Essa lotação de responsabilidade técnica cabe ao clube", disse Marcelo Barros em contato com o Fanáticos pelo Cesso.

A Responsabilidade Técnica garante a qualidade e a segurança de um projeto ou obra. Ao clube, é necessário a chamada ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Sua presença é fundamental já que assegura um vínculo legal e contratual que comprova que a obra tem um responsável capacitado, protegendo a sociedade e o cliente. Os engenheiros precisam ser regulados pelo CREA, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Em contato com Cláudio Menezes, o presidente do Conselho Deliberativo do Bonsucesso afirmou que engenheiros técnicos estiveram fazendo a vistoria no clube nesta sexta-feira à tarde e que os laudos devem ser entregues nos próximos dias. O dirigente considerou o processo como algo protocolar e que não irá tirar o sono para ser concluída esta etapa.

"Já imaginou recebermos uma final novamente à noite aqui na Teixeira de Castro com o estádio cheio?", disse um feliz Cláudio Menezes com contato com o Fanáticos pelo Cesso.

A obra não irá inviabilizar os jogos na Teixeira de Castro. O Bonsuça volta a jogar em casa neste sábado, contra o Nova Cidade, às 15h, pela 8ª rodada da Taça Santos Dumont. Se vencer, o time poderá garantir a classificação antecipada às semifinais a depender dos demais resultados.

Confira abaixo o anúncio feito pelo Coordenador de Estádios do Município do Rio de Janeiro: