30/05/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #67


Por: Paulo Jorge


LÍDER EM CAMPO NO 'CLÁSSICO DA MORTE'

A Coluna 'Tá no Livro' traz um recorte pra lá de especial do Bonsucesso em 1964. Durante a disputa do Campeonato Carioca, o clube foi destaque do periódico 'A Luta Democrática', na edição 3209, que retratava um jogo contra o Madureira, na Teixeira de Castro, que era classificado como o 'Clássico da Morte'.

O Bonsucesso era considerado a sensação da competição já que era o líder e teria pela frente o Tricolor Suburbano, que fez um belo jogo contra o Fluminense, em Conselheiro Galvão, na rodada anterior.

O técnico Daniel Pinto já antecipava a formação da equipe no dia anterior da partida e confirmava a escalação do rubro-anil no jogo com: Cláudio, Marcelo, Zé Maria, Paulinho e Nélson; Jaime e Hélio; Carlinhos, Antoninho, Sabará e Aloísio.

O Leão da Leopoldina não deu margem para o azar jogando em casa e aplicou uma goleada por 4 a 0 pra cima do Madureira. Carlinhos e Sabará, com dois gols cada, fizeram para o Bonsucesso.

Naquele Estadual, o Bonsucesso terminou a competição com uma campanha esperada para os parâmetros de investimento do clube: 24 jogos com oito vitórias, oito empates e oito derrotas, sendo 24 gols a favor e 38 contra.

O aproveitamento fez o time terminar em 7º lugar à frente de Portuguesa, Campo Grande, São Cristóvão, Olaria, Madureira e Canto do Rio. Adiante estiveram só os principais times da época: Vasco, America, Botafogo, Flamengo, Bangu e Fluminense.

Deixe o seu like, comente e compartilhe a coluna 'Tá no Livro' com o historiador Paulo Jorge! Venha fazer parte da nossa comunidade 'Fanático pelo Cesso' no Facebook e Instagram!

Fonte: A Luta Democrática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!