A Série C do Campeonato Carioca começa em crise antes mesmo da primeira rodada. A FERJ suspendeu sete clubes a cinco dias da estreia do torneio equivalente a 5ª Divisão do Estadual.
Bela Vista, São José, Heliópolis, IQSL Brasileirinho, Itaboraí Profute, Mesquita e Riostrense não inscreveram atletas em número suficiente para a disputa do primeiro jogo. Sendo assim, os adversários e os árbitros estão dispensados do comparecimento aos estádios para os confrontos com as citadas equipes, até que os times regularizem a pendência.
Cabe ressaltar que, a suspensão por mais de duas rodadas consecutivas ou intercaladas ensejará a eliminação dos clubes da competição.
A Série C é composta por 22 times e será disputada em turno único (Taça Waldir Amaral) com dois grupos cada. As quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. Os jogos de mata-mata serão disputados em ida e volta.
As associações campeã e vice-campeã da Série C estarão classificadas para Série B2 de 2023, divisão essa que está o Bonsucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!