Wellington Junior está de volta ao Bonsucesso e disputará a Série B2
Foto: João Carlos Gomes
O Bonsucesso começou a reforçar o elenco que já vem treinando há alguns meses e contará novamente com a experiência do meio-campo Wellington Júnior. O jogador, de 32 anos, que participou da campanha da Série B1 de 2020, retorna ao clube e já está participando dos treinamentos aguardando a regularização.
O meia é cria do Botafogo e coleciona passagem pela Suíça, Rússia, Seleção Brasileira Sub-20 (disputou o Mundial de 2009) além de clubes de menor investimento no Rio de Janeiro como Cabofriense, Sampaio Correa, Olaria, Macaé, Gonçalense e por último, o Uni Souza.
Wellington Júnior chegou a anunciar a aposentadoria em março deste ano, mas acabou voltando atrás. O jogador conversou com exclusividade com o Fanáticos pelo Cesso e explicou o que motivou a voltar aos gramados.
"Confesso que desanimei bastante na pandemia já que as coisas desaceleraram bastante e acabei me reinventando. Abri uma empresa e estou trabalhando com energia solar também. As coisas começaram a fluir aos poucos depois. Quando os jogos voltaram, tive alguns convites. Pensei com carinho e resolvi voltar a jogar", disse.
Wellington Júnior que esteve na campanha difícil da equipe na Série B1 de 2020 após diversos problemas internos exaltou o trabalho da diretoria e espera que esse ano a história seja completamente diferente.
"A proposta do Bonsucesso me seduziu porque vi a luta do (José) Sena e do Lorran - gestores do futebol - no ano passado. Fui do início ao fim mesmo com os problemas que todos sabem. Eles cumpriram com tudo que prometeram. Não foi fácil. Esse ano será diferente. Eles estão com um projeto muito bom. Tenho certeza que nessa temporada vamos conquistar nosso objetivo e daqui a uns três ou quatro anos vamos colocar o Bonsucesso na elite do futebol carioca novamente."
O meio-campo afirmou que está confiante na montagem do elenco para brigar firme por uma das vagas à B1 de 2022.
"Acho que as contratações pontuais que estão sendo feitas com os mais novos do time e o bom trabalho da comissão técnica nos torna um forte candidato as vagas do acesso. Vamos buscar. Tem equipes capacitadas também, mas vamos pra cima."
O Bonsucesso fez dois amistosos recentes contra o Olaria e o Nova Cidade com uma derrota e uma vitóra. Wellington Júnior comentou como foram os jogos preparatórios para a estreia na B2 no fim do mês.
"Participei de dois. São equipes diferentes em cada jogo. Os amistosos têm servido para avaliações do grupo e de alguns atletas além de como estamos suportando dentro de campo. Estamos treinando forte durante a semana, mas nada como a partida para sabermos como estamos e o que precisamos. Necessitamos de jogadores de alto nível e concentrados porque todos serão imprescindíveis."
O jogador também comentou quais adversários devem ser os favoritos na luta pelo acesso no Estadual.
"São todos. A gente sabe como é a Série B2. A gente faz o jogo ficar fácil ou difícil. Se a gente tiver concentrado e jogando em alto nível, podemos tornar a competição mais fácil. Todo mundo conhece minha história e caminhada no futebol. Já fui convocado para a Seleção Brasileira de base e já atuei em um grande clube como o Botafogo e na Europa. Posso passar algumas coisas para a galera e tentar mostrar alguns caminhos que são certos. Tentar fazer com que eles não errem o que eu errei e acertarem o que fiz de bom. É importante ter equilíbrio. A galera está escutando bastante. O grupo está legal e focada em aprender", finalizou.
O Bonsucesso estreia dia 26 deste mês, contra o Barra Mansa, no estádio Leônidas da Silva, às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!