segunda-feira, 27 de maio de 2013

BONSUCESSO ESQUECE DERROTA, VENCE E VOLTA A LIDERANÇA


Bonsucesso continua invicto em casa
Foi difícil, suado, mas o Bonsucesso conseguiu o que queria: se reabilitar da derrota na rodada passada e reassumir a liderança do Grupo A da Taça Corcovado. Na tarde deste sábado (25), o Rubro-Anil da Leopoldina derrotou o Serra Macaense por 1 a 0 no Estádio Leônidas da Silva, e pulou para a primeira posição, com 15 pontos, beneficiado pelo empate por 4 a 4 entre Barra da Tijuca e América de Três Rios. Por sua vez, o alviverde macaense não tem chances de classificação e segue na luta contra o rebaixamento.
Tudo isso só foi possível graças a um verdadeiro milagre operado pelo goleiro Santiago, aos 47 minutos do segundo tempo. Destaque também para o gol de Renan, acabando com a “maldição da camisa sete” – a única do clube que ainda não tinha balançado as redes na Segundona.
No primeiro tempo, o Bonsucesso rodou bem a bola e soube administrar com tranquilidade até conquistar o gol, através da qualidade na bola parada. Aos 20 minutos, Vinícius cobrou falta para a área e o baixinho Renan apareceu entre os zagueiros para cabecear, sem chances para o goleiro Gláucio, colocando o Rubro-Anil na frente. O Serra Macaense, por sua vez, não teve reação e foi para o intervalo perdendo.
Bonsuça relaxa e Serra Macaense quase empata
O panorama mudou completamente na etapa complementar. Displicente, o Bonsucesso viu o Serra Macaense começar a gostar do jogo. Chances e mais chances foram criadas em um jogo muito truncado. O Rubro-Anil até teve algumas oportunidades no contra-ataque, mas desperdiçou a maioria.
Entretanto, o lance capital da partida foi aos 47 do segundo tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Santiago saiu de forma estranha, a bola bateu, rebateu e sobrou limpa para o zagueiro Dogão, que já era um atacante. Santiago se recuperou a tempo e operou um milagre, sacramentando o empate.
Na próxima rodada, o Bonsuça encara o Ceres, sábado (01/06), às 15h, no Estádio João Francisco. Já o Serra Macaense recebe o América-TR.
A partida
Bonsucesso 1 x 0 Serra Macaense – Taça Corvocado, 7ª rodada – 25/05/2013
Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascimento e Patrícia Retondário
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Victor Hugo, João Paulo e Marlon; Allan, Pará, Luiz Filipe (Nêgo 42′/2ºT) e Vinícius (Angelo 32′/2ºT); Renan e Marco Túlio (Pardal 24′/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.
Serra Macaense: Gláucio; Índio, Dogão, Júnior (Vinícius 41′/1ºT) e Lorran (Vitinho 33′/2ºT); Pedra, Dos Santos, Guilherme, Leanderson e Miguel; Calango (Romário 20′/2ºT). Técnico: Paulo Henrique Filho.
Cartões amarelos: Santiago, Marlon e Luiz Filipe (BON); Gláucio e Júnior (SMA)
Gols: Renan 20′/2ºT (1-0)
Público: 230 pagantes
Renda: R$ 3.500,00
Matéria: Futrio.net

Nenhum comentário: