segunda-feira, 30 de abril de 2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


REESTRUTURAÇÃO É A PALAVRA!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Não é preciso dizer que a palavra-ordem na Teixeira de Castro é reestruturação. Isso já é sabido aos quatro cantos deste planeta. Conforme já vem sendo dito, temos ainda tempo de sobra para isso. Será que já foi dado o pontapé inicial? Gostaríamos que isso acontecesse o quanto antes. Afinal, temos novamente o sonho de ver o Bonsucesso Futebol Clube regressar o mais rápido possível para a primeira divisão do campeonato carioca de futebol.

Quanto à Copa Rio, conforme já havia dito na semana passada, o negócio é colocar a garotada da base pra atuar no certame. Pensou em ganhar entrosamento, pensou em Copa Rio, até porque é a única competição que ao Bonsuça resta. E à torcida resta acreditar em dias melhores (ou menos turbulentos) para o nosso idolatrado rubro-anil da Leopoldina. Vamos aguardar até setembro até que possamos dar um parecer inicial sobre a questão. 

Mudando um pouco de assunto, na próxima terça-feira, 1º de maio precisamente, eu completo 2 anos de Fanáticos Pelo Cesso. Um grupo que se mantém sempre unido, na vitória e na derrota, como deve sempre ser. Lembro que, naquele dia, conheci logo de cara o André Veras, o André Queiróz e o George Joaquim. 

Foi um encontro muito bacana aquele dia, onde fomos apresentados e conversamos, entre outras coisas, sobre a minha peregrinação para chegar ao estádio do antigo Sendas (atual Audax), fato este que eu havia publicado no mural de comentários algumas semanas antes. Tantos acontecimentos vividos junto com este grupo em prol do rubro-anil e apenas dois anos se passaram. É o retrato de um grupo sempre unido e que permanecerá unido em prol de um rubro-anil sempre pra frente. Um abraço forte para todos os fanáticos!!

Saudações rubro-anis!!!



domingo, 29 de abril de 2012

CONFIRMADO! BONSUCESSO PARTICIPARÁ DA COPA RIO 2012

Segundo a FERJ, a Copa Rio começará em Setembro
Foto: FERJ

Depois de ser rebaixado no Campeonato Carioca e o elenco desfeito, o presidente Zeca Simões confirmou a presença do Bonsucesso na Copa Rio 2012 no segundo semestre.

Perguntado sobre o elenco que participará da Copa Rio, o presidente rubro-anil foi enfático ao dizer; “Vamos mesclar os jogadores da base com alguns outros jogadores que virão, essa Copa Rio será o laboratório para a 2º divisão no próximo ano”.

Perguntado também, sobre o planejamento para o segundo semestre, o presidente Zeca Simões ainda fala; “A taça Rio de Juniores termina no fim de Junho, então acreditamos que os trabalhos comecem em Julho, começaremos do zero, com montagem de elenco e de comissão técnica”.

Então caros fanáticos, pelo menos uma boa noticia dada por nosso presidente, a participação do Leão da Leopoldina na Copa Rio.


 

sábado, 28 de abril de 2012

DOMINGO DE RESULTADOS: INFANTIL, JUVENIL E JUNIORES



A equipe infantil do Bonsucesso perdeu por 3 a 0 diante do Botafogo, no estádio Caio Martins na manhã deste sábado (28). A partida foi válida pela 6ª Rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Matheus Alves, Mateus Lima e Diego.

O próximo compromisso dos meninos do Bonsucesso será diante do Olaria, na próxima terça-feira (01/04), às 09 horas no estádio Mourão Filho.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 3 X 0 BONSUCESSO

Local: Caio Martins, RJ
Data/Hora: 28/04 ás 09hs

BOTAFOGO: Rodolfo, Lyanco, Juan, Somalia, Ronaldo, Lucas Thadeu, Ribamar, Alison, Fonseca, Matheus Alves e Manaus. Técnico: Glauco Cruz.

BONSUCESSO:
Aldair, Alexandre, Bruno, Pablo Henrique, Túlio, Yago, João Pedro, Rodrigo, Davi Silva, Fábio Santos e Lucas. Técnico: Alexandre Barros.

 
JUVENIL

A equipe juvenil do Bonsucesso perdeu por 6 x 0 diante do Botafogo, no estádio Caio Martins na manhã deste sábado (28). A partida foi válida pela 6ª Rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Jeferson (três vezes), Leandro e Rabello.

O próximo compromisso dos meninos do Bonsucesso será diante do Olaria, na próxima terça-feira (01/04), às 11 horas no estádio Mourão Filho.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 6 X 0 BONSUCESSO

Local: Caio Martins, RJ
Data/Hora: 28/04 ás 11hs.

BOTAFOGO: Endrew, Diego, Rabello, Emerson, Patrick Leandro, Fernandes, Erick, Moraes, Gorne e Jefferson. Técnico: Anthoni Santoro.

BONSUCESSO: Matheus, João Felipe, Yan Lucas, Claudio, Abuda, Victor, Matheus Toletino, Yan, Daniel Lima, Paulo Victor e Alex Santos. Técnico: Rafael Gomes

JUNIORES 

O Bonsucesso perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 1, neste sábado, no estádio Laranjão pela 3º rodada da Taça Guanabara de Juniores, com isso permanece com o mesmos três pontos na 7º colocação.

O gol do Bonsucesso foi marcado por Ramon. O próximo compromisso do Bonsucesso será diante do Resende, na próxima quarta-feira (03) às 15 horas no estádio Leônidas da Silva.












sexta-feira, 27 de abril de 2012

COLUNA ''OPINIÃO E HISTÓRIA'' COM GEORGE JOAQUIM



 É Pensar na Copa Rio!

A “barca” saiu da Teixeira de Castro logo após o fracasso do Campeonato Estadual. Acho que ela não está lotada! Ou voltará para buscar mais alguém?

O que mais se comenta entre os torcedores do Cesso é a disputa da Copa Rio. A torcida merece um time melhor do que foi apresentado no 1º semestre de 2012. Mesmo sendo Campeão da Copa Rio, o gosto “amargo da segundona” estará presente no “paladar esportivo” do torcedor. Mas esse título será muito bem vindo, afinal será disputado também pelas equipes da 1ª divisão e isso pode valorizar a conquista. Além de projetar novamente o Bonsucesso no cenário esportivo nacional, com uma competição promovida pela CBF.

Mas para ser campeão, precisa-se de jogadores! E não de “enceradeiras” que teimosamente jogavam para irritar a torcida. E também de técnico! E não de “incentivador de beira de gramado” que presenciamos nos jogos.

A principal questão levantada pela torcida e até mesmo escrita nas colunas de André Veras e Herman Rubro-Anil é o Planejamento. Espero que o “gigante adormecido da Leopoldina”, abalado pelo fiasco, acorde a tempo para a contratação de um bom técnico e formação de uma nova equipe compromissada em honrar a nossa camisa.

A Copa Rio está programada para setembro, portanto a Diretoria terá quatro meses para a formação de uma comissão técnica que irá planejar um time ideal observando elenco dos juniores, avaliando possíveis contratações, realizando testes, avaliações físicas, treinos, jogos-treinos, etc. E será bom a Diretoria estar atenta, que o período pode ser longo, mas se bobear, o tempo corre mais que a bola.

Resgatando a História.

►Há 63 anos, no dia 21/04/1949, o Bonsucesso visitava o Município de São João de Nepomuceno em Minas Gerais para a realização de um amistoso com a equipe local, o Mangueira. Foi uma festa neste dia em razão do craque Heleno de Freitas, em final de carreira, fazer parte da equipe adversária. A presença do filho mais importante da cidade atraiu um grande público para o evento. Confira a ficha técnica desta partida:

Mangueira 0 x 3 Bonsucesso

Data: 21/04/ 1949
Amistoso Interestadual
Local: São João de Nepomuceno (MG)
Gols: Totó (2) e Ernesto

BONSUCESSO: Alvarez; Rubens e Costa; Cambuí, Vitor e Gato; Tampinha, Demil, Ernesto, Enguiça e Totó.

MANGUEIRA: Matarazzo; Moacir e Carazo; Cacau, Tonho e Camilo; Laval, Zezinho, Heleno de Freitas, Hamilton e Renê.

Fonte: Jorge Costa/Blog Só Súmulas.

►Este jogo foi relatado em matéria do Jornal Estado de Minas Gerais em 1979. O Blog de Nei Medina publicou parte (que trata do jogo) desta matéria. Leia e mate a saudade de um Bonsucesso vitorioso, que jamais esqueceremos:

 “... Falando em Mangueira, tivemos outra passagem curiosíssima do Heleno. Talvez em 1947, capitão e principal jogador do Botafogo. Várias vezes convocado para seleções Carioca e Brasileira, Heleno recebe de Hercílio Ferreira (Bolote) o convite para participar de um jogo amistoso do Mangueira frente à fortíssima equipe do Bonsucesso-RJ.

Bolote, que era um misto de Prefeito, Delegado, Presidente e técnico do Mangueira, pediu que Heleno trouxesse mais uns 2 ou 3 jogadores para reforçar o time, visto que, a equipe do Bonsucesso era a sensação daquele ano no futebol carioca. Assim Heleno fez. No dia do jogo, chegou a São João trazendo o Matarazzo, que era goleiro reserva do time do Botafogo, além de Hamilton e Zezinho que também jogavam pelo alvi-negro carioca.

Domingo, campo do Mangueira lotado, começa o tão esperado jogo. O Bonsucesso vem a campo com a seguinte formação: Alvarez, Nanati e Miguel. Vítor, Agostinho e Gato. Marçal, Enguiça, Mariano, João Cola e Tampinha. Entre Heleno e seus convidados estavam, Camilo, Neca Beraldo, Ciro Torres, entre outros.

Final da 1ª etapa, zero a zero, mas um belo espetáculo de futebol, pois, as duas equipes trabalhavam muito bem a bola e apresentavam ao público presente um ótimo jogo de futebol.

Começa etapa final, e aos 15 minutos com o placar ainda sem movimento, Bolote resolve dar uma oportunidade ao jovem e promissor goleiro, Antônio Bezerra (na oportunidade com apenas 19 anos). Neste momento entra em cena Heleno de Freitas. Vendo o goleiro Erminio Matarazzo deixar o campo para entrada de Bezerra, ele chamou Hamilton e o Zezinho e disse: se é pra tirar os jogadores que eu trouxe, então sairemos todos. Em resumo, em mais uma atitude folclórica do Heleno, o Mangueira sentiu a saída de seus importantes convidados e perdeu o jogo pelo placar de 3 a 0. O bem da verdade não por culpa da entrada do Bezerra. Coisas de Heleno de Freitas.”

Abração a todos.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

BONSUÇA VENCE A PRIMEIRA NA TAÇA RIO DE JUNIORES

Bonsucesso vence e chega aos três primeiros pontos
Foto: Divulgação
 
O Bonsucesso venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Conselheiro Galvão, e conquistou os três primeiros pontos da Taça Rio de Juniores. Na primeira rodada, o time havia perdido para o Flamengo por 3 a 2. O rubro-anil chega aos três pontos e encosta nos primeiros colocados, estando na 5º colocação.

Os gols do Bonsucesso foram marcados por Ramon e Bruno Carvalho. O próximo compromisso do Bonsuça, será diante do Nova Iguaçu, no próximo sábado (28) as 15 horas no estádio CT Nova Iguaçu.

Classificação Geral - Taça Rio - 2º Rodada 


terça-feira, 24 de abril de 2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''

  
HORA DE RECOMEÇAR TUDO: PARTIR DO ZERO!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Após o fracasso do nosso time no campeonato estadual, não nos resta outra opção senão lamentar o rebaixamento, situação pra lá de vexatória pra torcida rubro-anil. Muito aqui já se conversou sobre diversos fatores; o elenco que era fraco, a troca de treinador também foi um péssimo negócio, sem contar fatores extra-campo, como a não liberação do nosso estádio e assim vai. 

Já que teremos que, novamente, enfrentar o purgatório da segunda divisão no ano que vem, então, que o nosso planejamento já se inicie a partir deste momento. O momento é agora. Hora de planejar time, técnico, comissão técnica, negociar liberação de estádio (sabe lá Deus como), patrocínios, isso só pra começar. 

Eu acredito que, em relação a time, seria bom para o Bonsuça disputar a Copa Rio praticamente só com a garotada da base, que vem fazendo boas campanhas até aqui. E, na medida do possível, juntar com os (bem escassos) remanescentes do estadual que estejam em condições (físicas e técnicas) de jogo. Contratar um plantel novo, não vejo como uma solução, haja vista o fracasso ocorrido no campeonato estadual; dinheiro jogado fora. Não há condições de se fazer loucuras. 

Andei fuçando a internet na busca de artigos diversos sobre futebol e encontrei dois sites muito interessantes e que certamente auxiliariam os jogadores das divisões de base rubro-anis e possíveis candidatos a técnico dentro do rubro-anil, caso hajam; os sites em questão são muito bons pra jogadores que estão em início de carreira, onde ainda há tempo para corrigir todas as falhas que existirem. Então vamos lá:

·          
Uma boa sugestão de leitura nas horas vagas, sem dúvida nenhuma. Leitura que tem bastante a ver com o ofício que exercem. Tempo de preparação há sobrando para a segundona 2013 e até pra Copa Rio deste ano. Tudo depende de como o esquema for planejado. E no que a torcida puder apoiar, podem contar com a nossa presença, porque faremos a nossa parte.

Grande abraço!!!!

Saudações rubro-anis!!!