terça-feira, 20 de novembro de 2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''.


VERGONHA DUPLA NA TEIXEIRA DE CASTRO – PARTE 2!!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Dando continuidade ao que aconteceu sábado (10/11) na Teixeira de Castro, hoje falarei neste espaço sobre a atuação do time na partida contra o Bangu, placar final de 0 x 0, resultado este que culminou com a eliminação do nosso querido rubro-anil da Copa Rio 2012. O Bonsucesso fez uma boa campanha na primeira fase, garantindo, contra todos os prognósticos, a classificação para a segunda fase. Aí veio a segunda fase e o Bonsuça tratou de ganhar os primeiros jogos, chegando rapidamente a 9 pontos na classificação, o que lhe garantia até aquele momento, uma vaga nas semifinais. 

Mas vieram as partidas contra o Bangu, Resende e Audax, que resultaram em tragédia para o Bonsucesso, pois o rubro-anil perdeu essas três partidas consecutivas, o que o fez não apenas sair do G-2, mas também apresentar uma queda vertiginosa na classificação de seu grupo, indo parar no quarto lugar. Aí vieram as partidas contra o Goytacaz e o Bangu: dois míseros empates e a conseqüente eliminação na Copa Rio. Quer dizer, o Bonsucesso perdeu completamente o ritmo e o rumo na competição. 

Dessa eliminação pude tirar a seguinte conclusão: trata-se de um time muito esforçado, porém muito fraco tecnicamente, visto que era notório nas partidas a falta de conhecimento técnico de grande parte dos jogadores. Explicando melhor, boa parte do elenco não sabe passar a bola, não sabe partir com a bola dominada (acaba sendo desarmado com facilidade pelo adversário), não sabe cruzar, a zaga, por exemplo, não sabe sair jogando; e os atacantes? Não sabem finalizar. É uma lástima ter no elenco bonsucessensse jogadores assim. 

A única coisa a favor deles é que foram um time bastante esforçado durante a competição. Mas só isso. O futebol de hoje é muito competitivo em todos os níveis, seja em clubes grandes, médios, pequenos, a forma de jogar mudou e é preciso acompanhar esses novos conceitos que surgem constantemente. 

Estou dizendo isso para que a gestão de futebol do clube se organize e planeje um plantel de verdade para o Bonsucesso no ano do centenário. É o ano em que mais teremos que fazer bonito, pois vamos brigar com unhas e dentes pelo octacampeonato estadual da série B. É certo!!!  E pra isso, o que é necessário fazer? Contratar jogadores com rodagem e experiência e subir os melhores da base vermelha e azul. É um grande começo. E as contratações deveriam ser feitas já, aproveitando que o clube estará sem atividades até fevereiro, quando começa o estadual. 
 
Daria tempo pra começar a pesquisar,  fazer as contratações e já ir treinando o elenco pra 2013, pra na hora que começar o campeonato o time já estar em ponto de bala. E vale lembrar que ano que vem a disputa pelas vagas será altamente acirrada, pois além do Bonsucesso, tem também o América brigando por uma das vagas, além do Americano, Tigres do Brasil, entre vários outros. Pensemos todos nisso e....Bom Sucesso!!!!

4 comentários:

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Mandou bem Herman. No ano do centenário, a torcida merece uma equipe de melhor qualidade. Abração.

Anônimo disse...

CARO COLUNISTA, SUA ANÁLISE ACERCA DO PROBLEMA FOI ATÉ BOA MAS VOCÊ DEVERIA TER SIDO AINDA MAIS INCISIVO NESSA QUESTÃO.

SOBRE A ATUAL GESTÃO DE FUTEBOL DO CLUBE, HÁ DOIS FATOS QUE FIQUEI SABENDO E QUE ME CHAMARAM A ATENÇÃO. PRIMEIRO: ESTÃO COBRANDO ENTRADA DE SÓCIOS. EU FALEI DE SÓCIOS. COMO PODE ISSO? QUER DIZER QUE SE EU SOU ASSOCIADO DO CLUBE E ESTOU COM MINHAS MENSALIDADES EM DIA AINDA TENHO QUE PAGAR INGRESSO? QUEM É QUE VAI QUERER SE ASSOCIAR A UM CLUBE QUE FUNCIONA DESSA MANEIRA? ISSO É UM ROUBO. TODOS GOSTARÍAMOS QUE A GERÊNCIA DE FUTEBOL EXPLICASSE A RAZÃO PARA TAL ATITUDE.

SEGUNDO: É SOBRE A MANEIRA COMO FOI MONTADO O ELENCO PRA COPA RIO DESTE ANO E, PIOR, A FORMA COMO ESTÁ SENDO ELABORADA A MONTAGEM DO ELENCO PRO CENTENÁRIO. VAI FICAR O RESTO DO ANO SEM NENHUMA ATIVIDADE ENQUANTO TODOS OS NOSSOS RIVAIS JÁ ESTÃO SE PREPARANDO COM CONTRATAÇÕES, ALGUNS JÁ TEM ATÉ O ELENCO FORMADO E JÁ ESTÃO TREINANDO O QUE É UMA GRANDE VANTAGEM PRA ELES. QUE TIPO DE JOGADORES OS GESTORES DO FUTEBOL DO CLUBE PRETENDEM CONTRATAR? QUEM SERÃO ESSES JOGADORES? VÃO ENTRAR PRA SEREM TITULARES? OU PRA COMPOR ELENCO? É O CENTENÁRIO DO CLUBE MINHA GENTE. PRA GENTE GANHAR TEM QUE INVESTIR. COMO PODEMOS TER CERTEZA DE QUE ESSA GESTÃO VAI INVESTIR REALMENTE NO CLUBE DA FORMA QUE ELE PRECISA? PELO RESULTADO APRESENTADO NA COPA RIO ESSA GESTÃO DE FUTEBOL SE MOSTROU UMA M........ O TIME PARECIA QUE IA PRAS SEMIFINAIS MAS NA HORA H PIPOCOU FEIO E FOI ELIMINADO. E A GALERA TODA FICOU REVOLTADA. ENTÃO PRA GENTE GANHA A SERIE B VAI TER QUE INVESTIR DE VERDADE. QUEREM QUE EU DÊ UMA LISTA DE JOGADORES QUE IRIAM MUITO BEM NO BONSUÇA? VAMO LÁ: KIEZA (ATACANTE DO NÁUTICO), SOMÁLIA (ATACANTE), CORTÊS (ZAGUEIRO DO SÃO PAULO), DANIEL CARVALHO (PALMEIRAS), TONY (ATACANTE DO BOAVISTA), TÚLIO GUERREIRO (MEIO-CAMPO DO FIGUEIRENSE) E MÁRCIO (GOLEIRO DO ATLÉTICO-GO). SEI QUE O PASSO É MUITO ALTO, MAS EU CREIO QUE ALGUNS DESSES NOMES PODERIAM VIR PARA O CESSO AINDA QUE POR EMPRÉSTIMO. PARA O BONSUÇA É VENCER OU VENCER. VAMOS VER COMO VAI AGIR A GESTÃO DE FUTEBOL EM RELAÇÃO AO CASO.

OUTRA COISA PARA A QUAL O CLUBE PRECISA ESTAR MUITO ALERTA É EM RELAÇÃO ÀS PARCERIAS POLÍTICAS, QUE NOS ÚLTIMOS ANOS TEM SIDO UM VERDADEIRO FRACASSO NO BONSUCESSO. BASTA VER A CAMPANHA DO TIME NA SÉRIE A DESTE ANO, QUANDO FOMOS TOLHIDOS DO NOSSO CAMPO NA MAIOR SAFADEZA. O ESTÁDIO TINHA CONDIÇÕES DE SER LIBERADO, SIM. OUTRO FATO ENVOLVENDO A FALTA DE ESTREITAMENTO COM OS CHEFÕES DO FUTEBOL CARIOCA FOI O QUE ACONTECEU COM O BENEMÉRITO GEORGE NO JOGO CONTRA O BANGU, EM PLENA TEIXEIRA DE CASTRO. NA MINHA OPINIÃO, ELE DEVERIA TER REAGIDO NA MESMA HORA. OS RATOS LÁ DA FEDERAÇÃO FERRAM LEGAL COM O BONSUCESSO, FAZEM A P....... QUE QUEREM TANTO DENTRO DE CAMPO QUANTO FORA DELE E FICA TUDO POR ISSO MESMO. CADÊ A FORÇA POLÍTICA DO CLUBE? CADÊ A CÚPULA RUBRO-ANIL PRA DAR UM FIM A ESSA PERSEGUIÇÃO QUE JÁ VEM DE MUITOS ANOS? VAMO ACORDAR ZECA VOCÊ NÃO VÊ QUE ESTÃO ESCULHAMBANDO COM O BONSUCESSO A CADA DIA QUE PASSA? OS RATOS LÁ DA FEDERAÇÃO ESTÃO QUERENDO LEVAR O BONSUCESSO NOVAMENTE PRA TERCEIRA DIVISÃO E NÃO TIRA-LO MAIS DE LÁ. ATENÇÃO TODA A CÚPULA DO CLUBE VAMO REAGIR. NADA DE FICAR PARADO NO MESMO LUGAR VENDO A BANDA PASSAR. VAMO SE MEXER SENÃO 2013 SERÁ MAIS UM ANO DE PERSEGUIÇÃO. ACORDA, CESSO, PELO AMOR DE DEUS!!!!





Herman disse...

Caro anônimo, entendo toda sua revolta em relação aos fatos que você mencionou. Sua revolta é a mesma de toda a nossa torcida. Mas há alguns trechos no seu discurso a serem observados. Começa que as contratações que você sugeriu, embora fossem muito bem vindas na Teixeira de Castro, estão muito acima das capacidades financeiras do clube. São reforços surreais para a realidade do rubro-anil. A razão principal é o Bonsucesso não dispor de parcerias que pudessem vir a angariar recursos suficientes para uma empreitada dessa envergadura, infelizmente. E você deve saber o quão difícil é para um clube de futebol arregimentar patrocinadores fortes, tipo Parmalat, Petrobrás, Unimed, entre outros, que montaram elencos vitoriosíssimos nos times que patrocinaram/patrocinam. Para um clube ter patrocínios fortes ele depende de muita exposição na mídia, sobretudo na televisiva. Então, lamento dizer que não será possível montar um esquadrão rubro-anil - pelo menos nos moldes que você sugere. Mas dá pro Bonsuça ter um bom elenco pra 2013, que, aliás, realmente precisa, pois o centenário está batendo às portas. Portanto, realmente precisamos de um elenco capaz de brigar pelo título. Mas esqueça esses nomes que você sugeriu porque infelizmente não dá. Outro ponto a ser observado é a questão política. De fato existem clubes que tem lá os seus apadrinhados no mundo da bola. Isso existe em qualquer lugar do mundo. A força política pode até ter a sua importância, pois, em tese, impediria que o time viesse a ser prejudicado (coincidência ou não, o Bonsuça vem sendo prejudicado não é de hoje e a gente sabe que existe mesmo mutreta); só que, da maneira como você coloca a questão, dá a impressão de que, assim como fomos prejudicados, agora temos que ser beneficiados de qualquer maneira. Fica parecendo que estamos querendo ganhar na marra. Acho que o caminho não é esse. Futebol, na sua origem, é competição, é disputa, é medir forças dentro do âmbito esportivo, como deve ser sempre(mas bem que os árbitros poderiam ser mais benevolentes com a gente, não é, galera?). Sobre a questão envolvendo nosso amigo George, é realmente uma pena que ele não tenha podido revidar a agressão; se pudesse, seria justíssimo. Porém, se ele assim o fizesse, acirraria os ânimos dos "seguranças" trogloditas banguenses, que por sua vez, causariam um tumulto generalizado na Teixeira de Castro, o que acarretaria, certamente, na perda do estádio para o restante da Copa Rio, caso o Cesso passasse às semifinais. De qualquer forma, sua mensagem foi muito importante, pois ajudou a voltar a atenção para fatos que estão em evidência no Bonsucesso atualmente; fatos aos quais se deve mesmo atentar. Esperamos todos que esses problemas realmente possam ter um fim pra que tenhamos um campeonato justo em 2013 e que a gente tenha condições de ganhar, porque nós realmente merecemos. Saudações rubro-anis para todos.

George Joaquim Ferreira Machado disse...

ótimo debate!!! Postagens de 1ª qualidade. Abração aos dois.