sexta-feira, 3 de junho de 2011

RESGATANDO A HISTÓRIA, COM "GEORGE JOAQUIM"

As Seis Seguidas em 97.

Curtindo a arrancada do Bonsuça com três seguidas nessa fase, aproveito a oportunidade do entusiasmo da galera para relatar o campeonato de 97, onde a era André Gomes deixou como legado seis vitórias seguidas. Espero que os “Leões da Leopoldina” alcancem e ultrapassem esta marca.

Na chave do Bonsuça tínhamos como adversários Friburguense, Rubro, Ceres, Macaé, Goytacaz e Tio Sam. Começamos o campeonato muito mal. No 1º turno da 1ª fase conseguimos apenas 4 pts, sem nenhuma vitória. Na nossa frente estavam Friburguense, Tio Sam Ceres e Macaé. Na 1ª rodada do 2º turno perdemos para o Friburguense, em Friburgo por 1 a 0.

Pronto, pensamentos pecaminosos de possível rebaixamento persistiam em nossas cabeças. Mas a virada começou na 2ª rodada com a vitória em casa de 2 a 0 sobre o Rubro. E assim foram as outras 5: na casa do Ceres, Bonsuça 2 a 0. Em casa, Bonsuça 3 a 1 no Goyta. Na 5ª rodada folgamos e aproveitamos para secar todo mundo! Em Macaé, Bonsuça 2 a 1. Fechamos o returno e a 1ª fase vencendo em casa o Tio Sam por 1 a 0.

Terminamos a 1ª fase em 2º com 19 pts, o 1º foi o Friburguense com 22 pts. A alegria rubro anil continuou com a vitória na 1ª rodada da 2ª fase sobre a Portuguesa, na Teixeira, por 1 a 0. A Lusa era a única invicta do campeonato! Aí, foram derrotas e empates que acabaram com o sonho da 1ª divisão. André Gomes lesionado e time sem entusiasmo só conseguiram mais uma vitória diante do Mesquita, na Teixeira, por 1 a 0.

▪19/04/97: Estadual: Bonsucesso 2 X 0 Rubro - Teixeira de Castro

▪26/04/97: Estadual: Bonsucesso 2 X 0 Ceres - Bangu

▪03/05/97: Estadual: Bonsucesso 3 X 1 Goytacaz - Teixeira de Castro

▪18/05/97: Estadual: Bonsucesso 2 X 1 Macaé - Macaé

▪25/05/97: Estadual: Bonsucesso 1 X 0 Tio Sam - Teixeira de Castro

▪07/06/97: Estadual: Bonsucesso 1 X 0 Portuguesa - Teixeira de Castro

E o tempo não para.

Há 50 anos o Bonsucesso visitava o município de Paulo Afonso na Bahia e empatou sem gols com a seleção local. A partida:

BONSUCESSO 0 X 0 SELEÇÃO DE PAULO AFONSO (BA)

Data: 30 de maio de 1961
Local: Estádio do Clube Operário, em Paulo Afonso/BA
Renda: Cr$ 178.000,00
Juiz: Walfrido Vieira

Bonsucesso: Jorge; Jaime, Beto, Severiano e Jurandir; Silvio e Cassiano; Augusto, Roberto (Masaude), Ivanir e Quincas (Domício).

Seleção de Paulo Afonso: Fernando; Nelsinho (Dinho), Chicão, Mormaço e Vadinho; Lula e Dito (Farmácia); Monte, Gago, Bahia e Mariozinho.

Um comentário:

Leãochorão disse...

Filme de terror,rubros,ceres,mesquitas,tiosans,ratos,baratas,catarros,caveiras,cacarecos,diretorias anteriores incompetentes,traíras e segundona esse tempo todo.Coitado desse clube não merecia isso.Amado Deus salve e ajude o Bonsucesso esse ano.Obs: Favor retirar minha menssagem de 14;21 a mesma teve erros.Obrigado.