13/06/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN RUBRO ANIL

SEMANA DRAMÁTICA


FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Desculpem, amigos, não tenho coragem de comentar sobre o jogo de quarta, tamanhas as chances de gol desperdiçadas e o desfecho final. Foi brabo de ver!!! Eu não tenho dúvidas: o Bonsucesso perdeu dois pontos pra ele mesmo!!!

No jogo de sábado, o Bonsuça foi a campo com a pressão de vencer, mas a torcida estava lá na Teixeira, acreditando – como sempre. O time foi recebido com a festa, bem como os gritos de incentivo de sempre.

A partida começa com o mesmo panorama de sempre; o Bonsuça partindo pra cima, buscando o gol a todo custo, pois só a vitória interessa ao Leão da Leopoldina; aos 4 minutos, Thiago Ramos toca certeiro para Marco Goiano invadir a área e deslocar o goleiro para fazer Bonsucesso 1 x 0.

O gol não abalou o time da Baixada Fluminense; o Tigres foi pra cima do Bonsuça e aos 8, Jefinho alça a bola na área rubro-anil para Fabinho desviar pro gol e empatar o jogo: Bonsucesso 1 x 1 Tigres.

O jogo até ganha em movimentação, mas o Bonsuça continua perdido em campo, pois segue errando muitos passes – difícil de entender – e com isso o time não desenvolve ações de ataque mais precisas. As maiores chances do Bonsuça são pelas laterais. Mas faltava alguma coisa a mais no time vermelho e azul. Sim!!! Conforme palavras do ilustre Fanático Anderson, faltava comunicação entre os jogadores. Não havia um diálogo entre a equipe. Até aquele momento, não parecia haver ninguém disposto a chamar a responsabilidade pra si, ou mesmo passar uma orientação para o restante do grupo.

Tanto foi assim que novamente o Tigres chegou com imenso perigo na área bonsucessense; Thiaguinho avança livre de marcação e manda uma bomba que exigiu dificílima defesa de Jaime, evitando a virada certa do Tigres.

O pânico é geral na Teixeira de Castro, pois teme-se que um repeteco de quarta-feira esteja pra acontecer; a aflição toma conta de todos nas arquibancadas e nas sociais. Nunca um intervalo foi tão aguardado como no confronto com a equipe de Xerém. Fim do primeiro tempo!!!

No segundo tempo o Bonsuça vai com tudo disposto a conquistar a vitória a qualquer preço. Em menos de um minuto, Marco Goiano, de frente pro crime, manda um petardo firme para exigir grande defesa de Hugo, evitando que o Bonsucesso passasse novamente à frente. E no contraataque o Tigres quase vira o jogo; num forte chute de Daniel Silva a bola se choca com a trave do arqueiro rubro-anil. Susto geral e apreensão cada vez mais forte na Teixeira de Castro – sai daí, urucubaca.

Com o susto, o Bonsuça, enfim, acorda e vai para cima do Tigres; aos cinco, numa cobrança de córner, eu fiquei pilhando o goleiro, gritando o tempo todo que ele iria frangar; e quando o córner é cobrado por Marco Goiano, João Rodrigo sobe mais que a zaga do time de Los Larios e cumprimenta o goleiro com uma forte cabeçada; o arqueiro visitante não consegue evitar o gol; Bonsucesso 2 x 1!!!! Minha secação no goleiro deu certo.

Atacando constantemente pelas laterais, o Bonsucesso teve o esforço recompensado e, consequentemente, transformado em gol; aos 17, Igor cruza pela esquerda e Marco Goiano (novamente ele) desvia da zaga e dá números finais à partida: Bonsucesso 3 x 1!!! Alegria e alívio na Teixeira de Castro.

O Tigres, por sua vez, tentava, na base da raça, diminuir o prejuízo, porém seu sistema ofensivo era pouco produtivo e nada conseguiu fazer de bom para o time de Xerém. O Bonsuça então, se aproveitou muito bem para cadenciar o jogo e deixar o tempo passar; destaque também para Sassá e Cleber que arrebentaram com o jogo pelo meio, tanto armando jogadas quanto destruindo as que o adversário criava. Fim de jogo na Teixeira de Castro!!! Mais três pontos na tabela e o time da Teixeira de Castro fica dois pontos à frente do terceiro colocado, Friburguense.

O próximo confronto do Bonsuça é na quarta, contra o Estácio, em Moça Bonita. O time rubro-anil deverá jogar completo para o embate. O Bonsuça precisa lutar por mais uma vitória e consegui-la a todo custo, pra evitar que os times que estão imediatamente atrás não o ultrapassem. Vai com tudo, Bonsuça!!! Saudações rubro-anis!!!!

Um comentário:

  1. Linda a foto estampando a coluna do fanático Herman. E já vou adiantar: pode cair um ônibus espacial na Dutra, que nada vai me impedir de ver o Bonsuça igualando-se no número de pontos com o Quissamã, sábado que vem. Abração a todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!