08/08/2025

POR 3 A 2, STJD MANTÉM PENA E CESSO ESTÁ EXCLUÍDO DA COPA RIO


O Pleno do STJD manteve a pena do TJD-RJ e excluiu o Bonsucesso da Copa Rio por escalação irregular de atletas na estreia. No julgamento desta sexta-feira pela manhã, o tribunal se reuniu mais uma vez após a vista do processo na última semana para analisar o mérito.

Por 3 votos a 2, o clube da Leopoldina teve a alegação indeferida para avançar à Segunda Fase da competição após derrotar o Araruama nos pênaltis. A equipe do interior do Estado já havia impetrado uma notícia de infração, apontando a irregularidade no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que já havia condenado o Rubro-Anil na 5ª Comissão Disciplinar e também no Pleno.

Não há outro recurso ao Bonsucesso na esfera esportiva. A diretoria não deve recorrer à justiça comum - com possibilidade de sanções na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O relator Maxwell Vieira votou contra o Bonsucesso alegando que 'dia 17 de junho de 2025 deve ser o quinto dia útil que antecederia o início da competição. Para os efeitos do regulamento, o prazo deve ser contado de forma retroativa. Nesse aspecto, o artigo 15, parágrafo primeiro, não admite outra interpretação, por se tratar de norma de redação clara e objetiva, que estabelece um marco temporal, específico e de fácil compreensão gramatical. Verifica-se que a FERJ sempre deixou claro que o prazo final era dia 17, porém, os atletas foram inscritos no dia seguinte', afirmou.

Os auditores Marcos Choy e o presidente do Pleno, Luis Otávio Veríssimo, também acompanharam o voto do relator. O auditor (vice-presidente do Pleno) Rodrigo Aiache e a auditora Mariana Barreiras foram os únicos que votaram a favor do Bonsucesso.

Além da exclusão, o Leão da Leopoldina ainda terá que pagar uma multa de R$100 por ter infringido o artigo 214 do CBJD por 'inclusão ou registro de atleta ou treinador em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente, em súmula ou documento similar. A infração, portanto, refere-se à escalação ou inclusão indevida de um jogador ou treinador que não poderia participar daquele evento esportivo, seja por suspensão, falta de documentação ou outra irregularidade'.

Com isso, o Araruama vai enfrentar o Sampaio Corre na próxima fase e a FERJ irá definir as datas e horários dos jogos da volta da Copa Rio. Ao Bonsucesso, o clube irá se preparar agora para a estreia na Série B1 em setembro.


8 comentários:

  1. Anônimo8/08/2025

    E o único clube onde vc quer falar com o presidente e escuta: O presidente não manda nada aqui kkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/08/2025

    PODE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO.

    É TRI

    É TRI DERROTADO.

    PARARAM O CAMPEONATO, E OLHA NO QUE DEU. SEUS CORNOS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/08/2025

    Vai no STF seus OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/08/2025

    Inadmissível. Sem perdão.

    Ruaaaaaaaa

    Fora diretoria amadora.

    Foraaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/09/2025

    BURROS

    BURROS

    BURROS

    BURROS




    BURROS



    BURROS


    BURROS



    BURROS


    BURROS



    BURROS


    BURROS


    BURROS


    BURROS


    BURROS



    BURROS



    BURROS



    BURROS


    BURROS



    BURROS



    BURROS



    BURROS



    BURROS



    BURROS


    BURROS

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/09/2025

    VAI PEDIR AJUDINHA AO XANDÃO SEUS MEDÍOCRES.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/09/2025

    VAI PEDIR AJUDINHA AO XANDÃO SEUS MEDÍOCRES.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!