11/12/2024

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #108


Por: Paulo Jorge


QUEM É QUEM?

A coluna 'Tá no Livro' entra na reta final da temporada 2024, mas traz ainda detalhes da nossa riquíssima história em dose dupla nessa edição 108. Essa foto acima é maravilhosa. Segundo a reportagem da Estádio, o periódico solicitou que parte dos jogadores do Bonsucesso fizessem uma pose para uma promoção do jornal: a pessoa que acertasse todos os jogadores da foto ganharia uma linda foto do dirigível que visitou a cidade naqueles tempos.

É um belo registro do time. Será que conseguiríamos acertar quem está na foto no início dos anos 30 no século passado?



TÚNEL DO TEMPO

Em 1952, o Bonsuça não conseguiu fazer uma grande campanha no Carioca. O campeonato foi disputado por 12 equipes e o Cesso acabou ficando na última posição com 20 jogos, obtendo apenas duas vitórias, cinco empates e 13 derroas. Fez 27 gols e sofreu incríveis 67 gols.

O artilheiro da equipe foi Wassil, com 11 gols. O jogador foi cria do Bonsucesso e passou por Fluminense, América, Santa Cruz e encerrou a carreira no Bahia. Outro destaque do time foi Gringo, com 5 gols. 

Orisvaldo Santos começou sua carreira no Sergipe , passou por Vitória, Flamengo, Bonsucesso, Ponte Preta, Grêmio, Olaria e Sport, encerrando a carreira em Feira de Santana.

Outros que marcaram gols foi Saladuro, com 3 gols; Malinho e Naninho, ambos com dois gols. Tião, Hélio, Chiquinho e Soca marcaram um gol cada. 

RESULTADOS: 

Fluminense 6-1 Bonsucesso

Vasco da Gama 5-2 Bonsucesso

Bonsucesso 3-3 Olaria 

São Cristóvão 3-3 Bonsucesso

Botafogo 1-1 Bonsucesso

Bonsucesso 2-0 São Cristóvão

Olaria 9-1 Bonsucesso

Canto do Rio 1-1 Bonsucesso


Fontes: Sport Ilustrado (1952) e Estádio (1930)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!