20/06/2024

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #96


Botafogo derrota o Bonsucesso em Moça Bonita
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por: Paulo Jorge


HÁ 10 ANOS...

O Bonsucesso teve uma campanha considerada digna no Estadual dado o contexto e as condições enfrentadas em 2014. No tradicional Campeonato Carioca, a equipe teve dificuldades na Taça Guanabara, terminando na 13ª posição com um total de três vitórias, seis empates e seis derrotas em 15 partidas.

Na Taça Rio, um torneio destinado às equipes de menor investimento, o Bonsuça melhorou ligeiramente seu desempenho, terminando em 4º lugar com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 11 jogos.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o Leão da Leopoldina conseguiu resultados que, dentro do contexto do clube e suas limitações, mostraram um esforço e dedicação que refletiram em uma campanha digna e respeitável. A equipe lutou bravamente tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio, demonstrando o espírito combativo do clube.

Entre os jogos contra os grandes, o Jornal dos Sports destacava a partida contra o Botafogo, pela Taça GB. Em Moça Bonita, apenas 456 torcedores compareceram em Moça Bonita para prestigiar o duelo - o pior público entre os grandes naquela edição da competição.

Em dois pênaltis convertidos por Henrique e Bolatti, o Alvinegro saiu de campo vitorioso por 2 a 0 naquele jogo adiado da 6ª rodada. Naquela ocasião, o Glorioso entrara em campo com um time reserva comandado por Eduardo Húngaro já que o foco era a Libertadores. Confira abaixo a ficha técnica da partida. Quem se recorda desse jogo?


BOTAFOGO 2 X 0 BONSUCESSO

Botafogo: Helton Leite; Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti (Airton), Rodrigo Souto, Renato (Allano) e Daniel; Ronny (Gegê) e Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

Bonsucesso: Lopes; Victor Hugo, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon (Rick); Alê Carioca, Allan, Yago Morais e Nill; Lipe (Somália) e Wilson (Renan). Técnico: Ricardo Barreto.

Gols: Henrique (pênalti), aos 7, e Bolatti (pênalti), aos 10 minutos do segundo tempo
Árbitro: Leandro Newley Ferreira (RJ)
Cartão amarelo: Daniel e Victor Hugo
Público: 582 torcedores (456 pagantes)
Renda: R$ 9.170,00


Fonte: Jornal dos Sports Edição 40099

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!