23/05/2024

RIBEIRO MARQUES REBATE ATUAL PRESIDENTE E AFIRMA QUE DÍVIDA COM ÁGUAS DO RIO 'BEIRA A BIZARRICE'


Jorge Ribeiro Marques tomou posse com a participação de George Joaquim
Foto: Reprodução

O ex-presidente do Bonsucesso, Jorge Ribeiro Marques, divulgou uma carta aos torcedores após o atual presidente George Joaquim alegar, nos últimos dias, que uma dívida com a Águas do Rio, referida a antiga administração, está impedindo que o reabastecimento seja solucionado junto à concessionária.

Em um trecho da nota, Ribeiro Marques afirma que foi 'surpreendido com as acusações do Sr. George Joaquim Ferreira Machado, Professor (a mães de todas as profissões) de Geografia, tornadas públicas no blog Fanáticos Pelo Cesso, nas quais várias mazelas que estão acontecendo no Bonsucesso F. C. são atribuídas à mim. Vocês merecem toda a minha consideração e é por vocês que venho esclarecer o que tem acontecido no clube'.

O ex-dirigente que foi afastado no ano passado por parte do Conselho Deliberativo afirmou que a as declarações de George Joaquim são 'equivocadas' e beira a 'bizarrice'.

Jorge Ribeiro Marques narra os fatos e aponta que a Águas do Rio esteve no clube para cortar o abastecimento durante sua gestão, apresentando uma conta que o clube estava devendo e segundo ele, quitou o pagamento junto à empresa utilizando o próprio cartão de crédito.

Ao longo da nota, Jorge Ribeiro Marques acusa a atual gestão de ter feito 'uma ligação pela Rua Júlio Ribeiro (foto abaixo) que tempos depois foi retirada por motivos óbvios de sua divulgação'.


O ex-presidente ainda aponta que 'uma nova ligação irregular a céu aberto foi feita pela atual gestão no setor da piscina, diretamente da alimentação da loja que eles confirmam ter sido alugada, sendo filmada pela locatária da loja que no mesmo dia (12/04/24) esteve na 21ª Delegacia de Polícia para registrar o fato, além de narrar as ofensas que recebeu por um membro da Diretoria do Clube.'



Jorge Ribeiro Marques cita que o 'gato' foi retirado após repercussão e diz que 'com tudo desfeito, uma vistoria da Águas do Rio esteve no local no dia 24 de abril deste ano, com mais de dez dias decorridos, gerando uma Ordem de Serviço'.


O ex-dirigente rubro-anil ironiza ao dizer que 'o hilário desse assunto é que a atual diretoria afirma nesta OS “não saber de nada”, não obstante um longo cano com mais de 15 metros estar exposto ao longo do espaço entre o muro da Av. Teixeira de Castro e a piscina'.

Jorge Ribeiro Marques e George Joaquim já estiveram lado a lado em busca de alternativas para o clube, porém houve um racha do grupo político. Segundo ele, as 'infelizes acusações' são creditadas 'a péssima e preocupante assessoria que o Professor George tem recebido e não nos causa espanto mais haver tantas outras denúncias vindas à mim por testemunhas'.

Ribeiro Marques se defende apontando que tem 'absoluta certeza que tais ilações a meu respeito atingiram também a quem me conhece'. O ex-dirigente alega que entrou como sócio do clube em 1956 afirmando que 'sempre pautou pela probidade'.

Por fim, através da nota, o dirigente diz que leva 'uma vida confortável, mas longe de ser nababesca, por estar aposentado e ainda trabalhar como Engenheiro Civil, priorizando o estilo franciscano. Nunca respondi ou estive envolvido em nenhum processo por agressão, enriquecimento ilícito, instituições financeiras, mandato de prisão, etc. e os imóveis do espólio da família, assim como a casa simples em que moro, nunca foram penhorados pela justiça.'

O ex-dirigente conclui afirmando: 'como não vivo na escuridão, admiro e procuro seguir as pessoas que vivem na luz'. 

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL: 

"CARTA ABERTA AOS RUBRO-ANIS

Prezados.

Fui surpreendido com as acusações do Sr. George Joaquim Ferreira Machado, Professor (a mães de todas as profissões) de Geografia, tornadas públicas no blog Fanáticos Pelo Cesso, nas quais várias mazelas que estão acontecendo no Bonsucesso F. C. são atribuídas à mim.

Vocês merecem toda a minha consideração e é por vocês que venho esclarecer o que tem acontecido no clube.

O Professor George ao afirmar que eu “contraí” uma dívida que teria que passar pelo Conselho Deliberativo está cometendo um “equívoco” que beira as raias da bizarrice.

A Águas do Rio esteve no clube para cortar a água apresentando uma conta que o clube estava devendo e eu imediatamente quitei o pagamento junto à esta empresa utilizando o cartão de crédito particular que uso conforme pode ser comprovado no documento em anexo.

Quanto ao “gato” mencionado, vamos colocar no plural.

A atual gestão fez uma ligação pela Rua Júlio Ribeiro que tempos depois foi retirada por motivos óbvios de sua divulgação.

Uma nova ligação irregular a céu aberto foi feita pela atual gestão no setor da piscina, diretamente da alimentação da loja que eles confirmam ter sido alugada, sendo filmada pela locatária da loja que no mesmo dia (12/04/24) esteve na 21ª Delegacia de Polícia para registrar o fato que levou o nº *******/2024, além de narrar as ofensas que recebeu por um membro da Diretoria do Clube.

Com a repercussão deste fato o Professor George junto com a atual diretoria retirou o cano que subtraía a água da loja e a transportava para a entrada geral e solicitou, já com tudo desfeito, uma vistoria da Águas do Rio que esteve no local no dia 24/04/24, com mais de dez dias decorridos, gerando uma Ordem de Serviço, atividade 28502***.

O hilário desse assunto é que a atual diretoria afirma nesta OS “não saber de nada” sobre o ocorrido, não obstante um longo cano com mais de 15 metros estar exposto ao longo do espaço entre o muro da Av. Teixeira de Castro e a Piscina.

Credito estas infelizes acusações à péssima e preocupante assessoria que o Professor George tem recebido e não nos causa espanto mais haver tantas outras denúncias vindas à mim por testemunhas.

Tenho absoluta certeza que tais ilações a meu respeito atingiram também a quem me conhece.

Entrei para sócio do Bonsucesso Futebol Clube nos idos de 1956 e tanto nesta agremiação como em outras, incluindo a minha vida pessoal e profissional, sempre pautei pela probidade.

Levo uma vida confortável, mas longe de ser nababesca, por estar aposentado e ainda trabalhar como Engenheiro Civil, priorizando o estilo franciscano. Nunca respondi ou estive envolvido em nenhum processo por agressão, enriquecimento ilícito, instituições financeiras, mandato de prisão, etc. e os imóveis do espólio da família, assim como a casa simples em que moro, nunca foram penhorados pela justiça.

Como não vivo na escuridão, admiro e procuro seguir as pessoas que vivem na luz.

Aos meus amigos rubro-anis, o meu apreço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!