Por: Paulo Jorge
1939, O ANO DO SONHO GRANDE
O time
do Bonsucesso viveu um ano de grandes expectativas em 1939, quando tentou se projetar entre os melhores clubes da cidade com um investimento considerável do departamento técnico para
aquisição de jogadores. Vestiram a camisa do time naquela temporada nomes como Bahia, Escobar, Sandro e Villa além de Jullinho, que segundo os jornais da época, eram qualificados e que outras equipes estavam também de olho.
Na Teixeira de Castro, O Bonsuça conseguiu um empate em 2 a 2 com o Botafogo, vice-campeão do torneio. O Madureira foi derrotado por 3 a 0
e America perdeu por 2 a 0, mostrando a força do mando de campo.
Já no Flamengo, nosso ídolo Leônidas da Silva foi um dos protagonistas da competição. Arrastando multidões por onde jogava, ele comandou o título rubro-negro.
No dia 21 de junho, o jornal "O Globo Esportivo" fazia uma projeção de uma campanha melhor no segundo turno, mas o clube não conseguiu a tal façanha de figurar entre os melhores daquele ano. Cabe lembrar que não houve rebaixamento naquela edição. Confira abaixo a campanha da equipe no Carioca de 1939.
Fonte: O Globo Esportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!