14/08/2008

"ATÉ QUANDO VOCÊ VAI LEVAR PORRADA..."

Foto: André Queiroz

Com o título referente ao refrão de uma conhecida música começo essa postagem. Pela primeira rodada, do segundo turno, da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o Bonsucesso sofreu sua quinta derrota em cinco jogos disputados. O Villa Rio venceu o Rubro-Anil por 2 a 1, no estádio Luso Brasileiro. Com isso, o Cesso amarga a última colocação do grupo C e vê mais próximo o Grupo X ou o “grupo da morte” que decide os dois clubes que serão rebaixados para a Terceirona.

O Leão da Leopoldina tomou a iniciativa e estava mais aguerrido em campo, sabendo da necessidade da vitória. Entretanto, o psicológico da equipe do subúrbio carioca estava exaltado a começar pelo treinador Carlos Tozzi que foi expulso com apenas 28 minutos de jogo após reclamar de forma acintosa com a arbitragem.

O time não se abalou e após Andrey sofrer pênalti, o Bonsucesso abriu o placar, aos 33 minutos, com o recém-contratado Maciel. O Leão da Leopoldina iria para o intervalo com a vantagem, mas o zagueiro Fabiano derrubou infantilmente o lateral do Villa Rio dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, o meio-campo Abrantes não titubeou e empatou a partida aos 45 minutos.

No intervalo, o Bonsucesso veio com três substituições. Sassá , Jones e Diego Silva entraram na vaga de Mário César, Flavio Santos e Rodrigo, respectivamente. A equipe rubro-anil voltou com mais disposição, mas quem assustava era o Villa Rio.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro Diego ficou parado e o homônimo do jogador do Fluminense, Somália de cabeça marcou o gol da virada. Villa Rio 2 a 1. Um minuto depois, Alexandre foi expulso pelo lado do time mandante. O Bonsucesso começou a pressionar e por pouco não empatou com Jones que ficou cara a cara com o goleiro Chico, do Villa Rio, mas desperdiçou a oportunidade.

Aos 36 minutos, o Cesso perdeu mais um jogador expulso. O meio-campo Beto reclamou da arbitragem e o árbitro Alexander Rodrigues da Silva não teve piedade de mandá-lo para fora do campo.

Sem forças para reagir, o Villa Rio administrou a partida até o fim e conquistou os três pontos. Na próxima rodada, dia 17, o Bonsucesso enfrenta a Portuguesa, no estádio Leônidas da Silva, às 15h.

Essa crise que abala o Bonsucesso está ligada a falta de planejamento da equipe para a disputa da Segundona. Esse campeonato que a cada ano se torna mais difícil não dá brechas para erros. Os reforços estão chegando em uma hora errada, pois estarão brigando para não cair ao invés de levar o clube para onde jamais deveria ter saído, que é a elite do futebol carioca. Vamos acreditar, rezar e confiar no trabalho do técnico Carlos Tozzi que conseguirá tirar o clube desta situação tão lastimável que se encontra o Mais Simpático Clube do Rio de Janeiro.

FICHA DO JOGO:

Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Horário: 15 Horas
Árbitro: Alexander Rodrigues da Silva
Assistentes: Ricador Saldanha Batemaqui e Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo

Villa Rio: Chico, Glauber, Allan, Allan Nicácio e Washington; Wilson (Somália), Abrantes, Eudes e Dieguinho (Leonardo); Alexandre e Leandrinho (Lucas). Técnico: João Batista Filho

Bonsucesso: Diego, Buíu, Fabiano, Marcílio e Maciel; Jefinho, Beto, Mário César (Sassá) e Andrey; Flávio Santos (Jones) e Rodrigo (Diego Silva). Técnico: Carlos Tozzi


--------------------------------------------------------------------
GALERIA DE FOTOS
Jogadores do Ceso deixam o gramado no intervalo da partida

-----------------------------------------------A torcida do Bonsucesso esteve fiel também no estádio Luso-Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!