15/04/2024

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #92




Por: Paulo Jorge


TIME DE RESPEITO 

O ano de 1977 foi bastante bacana para o Leão da Leopoldina. Um Campeonato Carioca dividido em dois turnos, onde o primeiro foi bem melhor que o segundo, porém foi um momento que o clube relembrou as boas campanhas de antigamente. 

No primeiro turno, o time foi muito bem e em 14 jogos, foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas, entre 15 equipes participantes. No segundo turno, foram os mesmos 14 jogos com três vitórias, quatro empates e sete derrotas e um oitavo lugar no quadro geral.

Mas se olhar bem a foto, vocês irão ver duas figuras bem conhecidas no futebol, um técnico que se tornou especialista em treinar equipes tradicionais do Rio de Janeiro e outro que é simplesmente um dos melhores treinadores da história do México: Dário Lourenço e Tuca Ferretti

Aos 70 anos, Dário passou por inúmeros clubes, incluindo o Vasco da Gama em 2005. Apesar de ter sido formado na Teixeira de Castro, nunca dirigiu o time. Na carreira, soma títulos da Série B com o Friburguense, Cabofriense e Volta Redonda. 

Já Tuca é um dos mais respeitados treinadores na América do Norte e tem um temperamento explosivo. Também aos 70 anos, ele só comandou equipes no México e foi campeão pelo Chivas, Toluca, Pumas, Tigres e foi treinador da Seleção Mexicana, sendo campeão da Copa CONCACAF de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!