25/04/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #64




ZAGUEIRO DO BONSUCESSO


Por: Paulo Jorge

Marcelo Masini foi um dos destaques do Bonsucesso na década de 60. O zagueiro foi até pauta na Revista do Esporte com um curioso perfil divulgado à época, detalhando a vida e carreira do jogador. 

Nascido em 1939, Massini é filho de Seu Geraldo e Dona Augusta, e começou a jogar em 1955 nos juvenis do Botafogo. Com 1m75 e 66kg, o zagueiro não tinha o porte físico de jogadores atuais e a publicação trazia um fato engraçado: Masini não fazia regime. 

O zagueiro era solteiro, mas estava prestes a casar e recebeu 12 mil cruzeiros no seu primeiro salário. No Bonsucesso, houve um salto para 25 mil cruzeiros mensais, fora os 'bichos' por vitórias. 

Apesar de não ser uma entrevista, Masini deu um 'spoiler' da vida pessoal e Miltinho e Maysa eram seus cantores favoritos. Já Frank Sinatra e Deborah Kerr o fascinavam nos cinemas. 

Morador da Pavuna, Masini não era supersticioso e apesar de boleiro, aplicava seu dinheiro para rendimentos futuros com a família. Caminhando lado a lado com o futebol, o ex-jogador também cursava o 2º ano técnico de contabilidade.

O seu perfil ainda apresentava algumas curiosidades como preferir banho frio seja em qualquer estação do ano e deitava às 23h, acordando logo cedo, às 7h. 

Marcelo Masini afirmou que o Botafogo era seu segundo time de coração, porque o primeiro era fácil: o Bonsucesso!

Curtiu a nova coluna Tá No Livro com Paulo Jorge? Compartilhe o link com os amigos e fanáticos pelo Cesso! 



Fonte: Revista do Esporte 1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!