27/03/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #62


Bonsucesso treina para o Carioca de 1975

Por: Paulo Jorge


O FANTASMA DOS GRANDES

O time do Bonsucesso em 1975 pode ser considerado um fantasma dos grandes no Cariocão. Foram feitas contratações pontuais, mas que fizeram a diferença para o clube naquele ano. Na foto (acima), vemos ídolos como Samarone, Marco Antônio e Mickey treinando na Teixeira de Castro. O elenco ainda teve os reforços do goleiro Valdir, ex-Vasco e Adãozinho, ex-Flamengo. Nesse campeonato, tivemos dois jogos que foram marcantes. Confira abaixo: 

05/03: Vasco 0 x 1 Bonsucesso

Local: São Januário
Juiz: Roberto Costa
Renda: Cr$ 53 918,00
Público: 4 812
Gols: Lima 14 do 2º

Vasco: Andrada, Paulo César, Miguel, Moisés e Alfinete; Alcir e Zanata; Luis Carlos (Jorginho), Jair Pereira (Bill), Edú e Galdino.

Bonsucesso: Valdir, Miguel, Nilo, Nilson e Carlos Alberto; Cabral, Silva e Samarone; Naldo, Lima (Zé Amaro) e Marco Antônio (Wilson).


08/03: Flamengo 0 x 0 Bonsucesso

Local: Maracanã
Juiz: José Valeriano Correia
Cartões amarelos: Nilo, Luis Carlos
Renda: Cr$ 162 418, 50
Público: 17 265

Flamengo: Renato, Júnior (Vanderlei), Jaime, Luis Carlos e Nei; Liminha e Geraldo; Paulinho, Doval, Zico e Édson (Julinho).

Bonsucesso: Valdir, Miguel, Nilo, Nilson e Carlos Alberto; Cabral e Silva; Naldo, Lima (Adãozinho), Samarone e Marco Antônio (Mickey).


No Estadual, o time faz uma ótima Taça Guanabara, ficando em sexto lugar. Já na Taça Augusto Mota, o rubro-anil desandou e ficou em penúltimo, mas nada irá apagar a bela campanha com nomes que marcaram história no futebol carioca e passaram pela Leopoldina.

Fonte: Blog George Joaquim e Futebol Brasileiro e Memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!