27/02/2023

BLOCO DO SUJO ANIMA BONSUCESSO COM INTEGRANTES DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE ANTES DO TÍTULO


Bloco do Sujo se concentrou em frente ao clube na última terça
Foto: Divulgação/Bloco do Sujo

Chegou ao fim o Carnaval oficial de 2023 no Rio de Janeiro. A Zona da Leopoldina está em festa com o nono título da Imperatriz Leopoldinense, quebrando um jejum de 22 anos. O Fanáticos pelo Cesso prestigiou a linda festa na quadra da Rainha de Ramos na última Quarta-Feira de Cinzas e acompanhou o tradicional Bloco do Sujo, que aqueceu a véspera da apuração na Avenida Teixeira Castro.

Na última terça-feira, cerca de 200 foliões se concentraram no Bar Bandinha, em frente ao Bonsucesso Futebol Clube. Moradores da região com filhos e amigos encararam o sol escaldante da manhã para brincar pelas ruas do bairro. Com a presença de integrantes da Imperatriz Leopoldinense, bateria e carro de som, a linda festa tomou conta das ruas adjacentes do clube.

Os organizadores do Bloco do Sujo acreditam que a próxima edição será ainda melhor e já estão em busca de novos parceiros para promover uma festa maior a comunidade. Confira abaixo alguns registros:














24/02/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #59


Primeiro time do Bonsucesso em 1913 e foto rara de Alamiro Leitão
Foto: Reprodução


Por: Paulo Jorge


FUNDAÇÃO DO CESSO

Você sabe como a história centenária do Bonsucesso começou? 

No dia 12 de outubro de 1913, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, alguns jovens entre 12 e 16 anos estavam criando um time que mais tarde entraria de vez para o hall dos clubes centenários do futebol carioca. 

Mais de 20 garotos que jogavam pelada na Leopoldina se reuniram nesse feriado na casa de Alamiro Leitão, um dos maiores zagueiros da história do clube, morador da Estrada da Penha, e filho de Francisco Leitão, importante comerciante da região. Dali surgiu a ideia de fundar o clube que receberia o nome em homenagem ao local onde residiam. 

Francisco Leitão era um empresário e entrou de cabeça no sonho do filho e de tantos outros meninos e investiu pesado para que aquela ideia virasse realidade. O Bonsucesso deu tão certo no início de sua trajetória que o clube ultrapassou as fronteiras do futebol e coleciona títulos em outras modalidades como basquete, ciclisimo, handebol e vôlei. O Bonsucesso também foi importante no fornecimento de centenas de reservistas no início da década de 10. 

Entre alguns nomes que os livros e recortes à época trazem e que defenderam o Bonsucesso estão: Francisco José da Silva Leitão, Alamiro de Castro Leitão, Sebastião de Souza Araujo, Antonio Botelho de Araujo, Giovani Leandro da Motta, Annibal Soares de Alvarenga, Alvaro Soares de Alvarenga, Alberto de Souza Carvalho, Antoneli de Abreu Coutinho, Plinio de Abreu Coutinho, Antonio França Leite, Antonio Pinto Valença, Paulo de Souza Carvalho, Custodio Costa Fróes, Venancio Gomes, Miguel Onida, Jurema Araujo, Carlos Natal, Henrique Amaral, Octavio Xavier, Candido Stoffer, Mauricio Brunner, Jorge Mertens e vários outros.

Na imagem acima apresentamos na coluna 'Tá no Livro' o primeiro time do Bonsucesso formado em outubro de 1913 e uma foto raríssima de Alamiro Leitão. Confira sempre nossos posts no Fanáticos pelo Cesso. Aqui você encontra o resgate da nossa história com Paulo Jorge!

14/02/2023

EX-CESSO, TÉCNICO ADEMILSON BRITO É DEMITIDO DO OPERÁRIO-AM


Ademilson Brito deixa o Operário-AM sem vitórias
Foto: Félix Coelho

Ex-técnico do Bonsucesso, Ademilson Brito foi demitido do Operário-AM nas últimas horas. O treinador ficou apenas quatro partidas à frente da equipe. Com quatro derrotas e a lanterna no Estadual, a diretoria decidiu trocar o comando e anunciou a chegada de Paulo Morgado. 

Ademilson comandou o time pela última vez diante do Manauara e a goleada sofrida por 5 a 1 foi a gota d´agua para a decisão interna dos dirigentes. Antes, o time já havia perdido para o Princesa de Solimões por 2 a 0; 1 a 0 para o Manaus e 1 a 0 para o Nacional-AM.

Ele foi anunciado em novembro e chegou à época muito empolgado com o trabalho que vinha pela frente: "A gente entra no campeonato para vencer, ninguém entra em um campeonato para cumprir tabela. As dificuldades vão aparecer a cada jogo e cabe a gente superar", afirmou.

Ao longo da passagem de três meses pelo clube, o técnico levou dois jogadores do Bonsucesso: o meia Breno Santos e o lateral-direito Marcelo. 

Ademilson Brito tem um acordo verbal para comandar o Bonsuça na Série B2 do Carioca a partir de setembro. Em 2022, o Rubro-Anil terminou o Estadual na 5ª posição com 20 pontos. 

Sob o comando de Paulo Morgado, o Operário-AM enfrenta o Amazonas, nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Confira abaixo o comunicado da demissão de Ademilson Brito:

"A Diretoria do Operário Esporte Clube informa que, o Professor Ademilson foi desligado do comando do Sapão. Aproveitamos para agradecer ao Professor Ademilson pelo trabalho realizado. Infelizmente, os resultados obtidos não satisfazem o que o Operário almeja e, portanto, optamos por tomar essa decisão. Desejamos ao Professor Ademilson, sucesso na sua carreira e ratificamos nossa admiração e respeito! Obrigado, Professor!"

13/02/2023

BLOCO DO SUJO ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 21, A PARTIR DAS 9H



Preparem para o Carnaval de Bonsucesso! E como não poderia deixar de ser, o tradicional Bloco do Sujo está confirmado! Na terça-feira, dia 21, os foliões sairão pelas ruas do bairro para a verdadeira festa que acontece há décadas na Leopoldina. 

A concentração acontece às 9h, no Bar Bandinha, em frente ao Bonsucesso Futebol Clube, na Avenida Teixeira de Castro. Nesse ano, o Grupo Show Herdeiros da Coroa e o puxador da Imperatriz Leopoldinense, Pitty de Menezes, estarão presentes para abrilhantar essa confraternização.

São esperados cerca de 500 foliões além de torcedores e simpatizantes do clube que moram pela região e sempre participaram dessa festa no encerramento do carnaval no subúrbio carioca. 

10/02/2023

DIRETORIA VISITA CT DO VASCO DA GAMA E ENCONTRA ABEL BRAGA


Diretoria do Bonsuça se reune com Abel Braga no Vasco
Foto: Divulgação

Abel Braga, diretor-técnico do Vasco da Gama, abriu as portas para dirigentes do Bonsucesso que fizeram uma visita na última semana. Flávio Almeida, vice-presidente de futebol profissional e amador, e Cláudio Menezes, presidente do Conselho de Beneméritos, estiveram no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade. 

Além de apresentar a estrutura do Centro de Treinamentos, os dirigentes estreitaram relações. Flávio é contemporâneo de Abelão no Fluminense. A ideia do Bonsuça é realizar jogos-treino ao longo da temporada como preparação para os times sub-15, 17, 20 e profissional além de formatar parceria de capacitação e intercâmbio de jogadores.

09/02/2023

ARTILHEIRO DO CARIOCA, LELÊ RELEMBRA PASSAGEM PELO BONSUÇA E RECEBE NOVA CAMISA DO CLUBE


Lelê encontrou dirigentes do Bonsucesso após passagem pelo clube
Foto: Divulgação

A diretoria do Bonsucesso reencontrou o atacante Lelê, artilheiro do Carioca 2023 com sete gols, e que teve passagem pelo Bonsuça entre 2014 e 2015. Atualmente no Volta Redonda, o jogador ganhou uma camisa das mãos dos dirigentes.

Aos 25 anos, Lelê é cria de Manguinhos, na Leopoldina, e está sendo disputado por alguns clubes, entre eles, o Vasco da Gama para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Anil está de olho já que tem direito a um pequeno percentual pelo mecanismo de solidariedade, caso alguma negociação seja concretizada ao fim do Estadual.

Lelê pertence ao Profute, que o emprestou ao time da Cidade do Aço até 10 de abril deste ano e detém atualmente 100% dos direitos econômicos dele. O atacante quase encerrou a carreira por falta de oportunidades. A partir de 2021, o futebol voltou a sorrir para o goleador, autor de nove gols em 18 partidas pelo Maricá, na Copa Rio. Dali, saiu para o Voltaço.

O Fanáticos pelo Cesso deseja sorte ao Lelê, mais um cria da Teixeira de Castro!

03/02/2023

AVENIDA TEIXEIRA DE CASTRO PASSARÁ POR REVITALIZAÇÃO


Diego Vaz anuncia obras do Bairro Maravilha em Bonsucesso à população
Foto: Hector Santos

A Prefeitura do Rio anunciou no último dia 31 o início das obras de urbanização e infraestrutura nos bairros de Bonsucesso e Ramos através do 'Programa Bairro Maravilha'. Ao todo, serão investidos ao longo de dois anos R$56,3 milhões. 

Uma das prioridades das autoridades é a instalação de drenagem na Avenida Teixeira de Castro, endereço principal do estádio Leônidas da Silva. Além disso, a Prefeitura irá fazer a recuperação de calçadas, meio-fios e recapeamento do asfalto em 18 vias do bairro. Serão 89 mil metros quadrados de área atendida pelo poder público.

A expectativa é que 1,7km de drenagem sejam reformulados para atender uma melhor capacidade de escoamento de água em períodos de fortes chuvas e acabar com os alagamentos que afetam à população em Bonsucesso.

"Em Bonsucesso, é uma questão um pouco mais estrutural. A gente tem na Rua Teixeira de Castro um problema de alagamento, que é quase algo crônico. São anos e anos de enchentes ali. Eu, particularmente, já fiquei com água até a barriga em dia de chuva forte”, afirmou o subprefeito. “Foi um comprometimento do prefeito Eduardo Paes resolvermos esta questão. Então, o Bairro Maravilha vai atuar junto com a Fundação Rio Águas para solucionar isso", disse Diego Vaz (subprefeito da Zona Norte) à Rádio Tupi complementando.

"A gente tenta não dar um prejuízo tão grande ao morador. Por isso, nós pedimos paciência e compreensão. Todo mundo sabe como funciona obra. Se é um pouquinho complicado ter uma em casa, na rua é mais ainda. Afinal, atrapalha o ir e vir, por exemplo. Mas, apesar desse prejuízo momentâneo, o benefício é eterno", finalizou Vaz.

Em Bonsucesso, A Avenida Dona Isabel e Cardoso de Moraes também terão atenção especial. A Prefeitura já investiu cerca de R$240 milhões em melhorias na Zona Norte. 

02/02/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #58



Por: Paulo Jorge

UM ANO ESPECIAL PARA O BONSUCESSO: 1955

Julião; Edson e Gonçalo; Paulo, Valdemar e Pacheco; Nobre, Ubirajara, Naval, Nico e João.

No torneio Início, o Bonsucesso foi eliminado logo na primeira partida, perdendo por 2 a 0 para o Vasco. Mas, no Carioca desse mesmo ano, o time brilhou intensamente. Os 11 jogadores citados acima jogavam com calma. Mesmo na derrota era conhecido como um time calmo, de toque de bola e um emocional controladíssimo. Esse 'esquadrão' foi o sexto colocado na competição, ficando à frente do Botafogo e ainda venceu o Fluminense por 2 a 1.

Essa sexta colocação deu o direito ao time ir para o 3º turno e brigar pelo título. Nesse grupo com as seis melhores equipes, o Bonsucesso acabou ficando em último, porém isso não apaga o momento histórico vivido pelo clube.

Confira semanalmente a coluna 'Tá no Livro', com o historidador Paulo Jorge. O resgate da história do Bonsucesso você encontra aqui no Fanáticos pelo Cesso! 

Deixe seu comentário e faça crescer a legião de torcedores do Leão da Leopoldina! Vamos rugir alto em 2023!

Fonte: Manchete Esportiva/Biblioteca Nacional 1956