Bonsuça empata com Vasco por 0 a 0 no estádio Leônidas da Silva
Falta pouco...
Salve Salve, galera Rubro-Anil! Esta semana quem pode quebrar um pouco a rotina e comparecer ao estádio Leônidas da Silva na quarta-feira de manhã teve a oportunidade de ver o Bonsuça em campo, disputando jogo amistoso contra o Vasco da Gama.
O jogo não foi de muitas emoções, mas nos deu a chance de acompanhar como o nosso time está se preparando para a Copa Rio. Ambos os times tiveram grandes chances de inaugurar o placar, porém, as defesas tiveram mais sucesso que os ataques e o resultado ficou no 0 x 0.
Não foi um resultado magnífico, mas deve ser encarado de maneira positiva por nós, pois arrancamos um empate de um time bom. O Vasco não entrou em campo com seu time titular, apenas o jovem Bernardo (que por sinal é muito talentoso)compareceu ao amistoso, pois estava suspenso no campeonato brasileiro ao receber o terceiro cartão amarelo. Mas, mesmo não sendo o time titular do Vasco há de se reconhecer que o elenco cruz-maltino é muito forte. Não é por acaso que o time da colina foi campeão da Copa do Brasil 2011 e ocupa a quarta colocação no Brasileirão.
Pensando desta forma, o empate do amistoso de quarta-feira foi positivo para o Rubro-Anil. Principalmente se levarmos em consideração que os reservas do Vasco não são inferiores aos jogadores dos times que disputarão a Copa Rio. Fica faltando, para dar uma força grande ao nosso time, um centro-avante matador, que seja decisivo e aproveite as jogadas de ataque concluindo-as para rede. A boa notícia é que Túlio Maravilha chega ao Bonsucesso, disposto a completar sua série de mil gols na carreira, e com isso, provavelmente esse problema será resolvido.
Gostariamos de dar um destaque positivo também a nossa torcida que mais uma vez se fez presente no Teixeirão. O público não foi grande, mas levando em consideração que foi um jogo amistoso, realizado as nove e meia da manhã de um dia útil, podemos afirmar que o público foi bom.
Agora, seguimos nosso roteiro preparativo para a Copa Rio analisando os adversários do Leão na primeira fase da competição. Já falamos na edição anterior sobre o São João da Barra e Resende. Outro adversário que teremos pela frente é o Volta Redonda. O Áureo-Negro da Cidade do Aço é uma equipe que quase sempre se apresenta forte e competitiva. Como fator a nosso favor, temos o detalhe que o Voltaço disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, sendo assim, deverá usar em alguns jogos da Copa Rio, seus reservas.
Na Teixeira de Castro temos que comparecer com nossa força e animação e incentivar os jogadores, não podemos perder pontos em casa na competição. Jogando em Volta Redonda teremos, além da dificuldade habitual de jogar fora de casa, o gramado. Não sei se até o dia do jogo haverá alguma melhora, mas atualmente o gramado do Estádio da Cidadania está muito ruim e prejudicando muito o andamento do jogo. É importante que nossa torcida compareça em grande número para apoiar o Bonsuça. Afinal de contas, Volta Redonda é “logo ali”. Uma viagem curta e tranquila.
Na próxima semana falaremos sobre o Boavista, outro adversário do Cesso na Copa Rio. Abraços a todos! Tenham uma ótima semana! Saudações Rubro-Anis!