terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

 

Mais um ano está terminando e com ele fica a decepção de uma campanha longe da altura do nosso Bonsuça. Mas por outro lado fica a alegria de mais uma vez de nós fanáticos estarmos sempre juntos e desfrutando momentos alegres e também momentos tristes. 


O que esperamos de 2010? Primeiramente estarmos com muita SAÚDE, tanto para nós como também para nossos familiares. E também sempre a esperança de um Bonsuça na Série A do Carioca de 2011. 


O presidente Zeca Simões, está preparando uma equipe bem competitiva e com o objetivo de conseguir uma das vagas. Vale apena ressaltar que o clube está investindo na categoria de base, o que na minha opinião é o principal caminho para a montagem de futuras equipes com condições de brigar por boas campanhas.


Podemos lembrar a época áurea da década de 80, onde o Bonsucesso sempre teve times em todas as categorias de base e sempre dava muito trabalho no campeonato. 


Eu lembro que em 1988, o time juvenil ganhou na Teixeira de todos os grandes. O Bonsucesso ficou em quinto lugar no geral ficando atrás de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo.

 

GOSTARIA DE DESEJAR A TODOS UM 2010 COM MUITAS CONSQUISTAS E REALIZAÇÕES!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!


Neste último sábado foi realizada a reunião do Conselho, onde o Presidente Zeca Simões fez uma prestação de contas em relação a seu primeiro ano de gestão. Com certeza todos nós que freqüentamos o clube já tínhamos percebido as mudanças e que no próximo ano muita coisa vai melhorar, pois como sabemos o Presidente pegou um clube que estava preste a fechar a sua porta, o que seria uma perda muito grande para a população da Leopoldina e para o Rio de Janeiro. 

 

Com isso, o Presidente precisa de ajuda de todos nós seja através de idéias e na colaboração de sua Administração. Em relação ao futebol, muitas novidades estarão por vim. Como já foi mencionado no Blog, o treinador já foi contratado e como vimos tem uma bagagem muito boa. Com certeza, segundo o nosso Presidente, vamos ter no ano de 2010, uma equipe forte para brigar pelo acesso a Série A do Carioca. Com certeza o Xará (André Queiroz), vai publicar muitas novidades no Blog. Aguardem!

 

Gostaria de agradecer a equipe do Blog, através do nosso PVC Rubro Anil (André Queiroz), esse espaço destinado ao torcedor, e gostaria que no próximo ano os fanáticos dividissem comigo essa coluna, que pertence a vocês. Se ela já está na sua décima segunda publicação, isso tudo se deve aos fanáticos pelo cesso. Vamos participar Fanáticos!

 

DESEJO A TODOS UM NATAL COM MUITA SAÚDE E PAZ PARA VOCÊS E SEUS FAMILIARES!

 

BOLA DENTRO: Para o Presidente Zeca Simões que expôs com muita clareza todos o seus feitos realizados para a mudança do Clube. Fez em um ano apenas, o que muito Presidente não fez em anos de mandato.

 

BOLA FORA: Para os Conselheiros e Beneméritos que não participaram da reunião do último sábado dia 19/12. Galera não estão a fim de ajudar o clube, então deixe quem queira.

 

Um abraço a todos!

NOVIDADES EM 2010

José Gama, Zéca Simoões, Valdecir e Vampeta
Foto : André Queiroz


PARTE DA NOVA DIRETORIA É APRESENTADA


Na ultima semana, foi concretizada a saída de Jaider Moreira do depto.de futebol do Clube, e a chegada de empresarios de São Paulo para o comandar o futebol do clube em 2010, e nesta Segunda-Feira (21/12) foi apresentado, parte dessa nova diretoria, trata-se de : Valdecir e Expedito Vasconcelos para os cargos Executivos e Vampeta para a Diretor de futebol, e esses são apenas alguns nomes que foram divulgados.


CATEGORIAS DE BASE

A mais nova categoria que começará com todo vapor em 2010, é a Mirim, que voltará ao cenário do Bonsucesso depois de muitos anos, enquanto isso as categorias Infantil e Juvenil estão treinando desde o fim de Outubro no 24º Bip na Ilha do Governador, e o presidente Zéca Simões confirmou a participão do rubro-anil no Campeonato Brasileiro de Juvenil, em Janeiro de 2010.

Com isso, o Bonsucesso terá 5 categorias em 2010 - (Mirim, Infantil, Juvenil, Juniores e Profissional)


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BUÍU, PATY E ALAN TERIAM ASSINADO COM O AMERICA-RJ

Um dos destaques do Bonsucesso, Buíu(foto) teria assinado com o America-RJ
Foto: André Queiroz

O acerto de Renato Gaúcho com o Bahia, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, frustrou os planos da diretoria do América, que esperava definir detalhes para a apresentação do novo comandante. Agora, sem pistas sobre o nome do novo técnico, fica apenas uma data-limite como promessa: a cúpula do clube pretende fazer o anúncio oficial até sexta-feira (18).


Tudo isto, de olho na representação do elenco para a disputa a Série A do Campeonato Estaudal, prevista para segunda-feira (21). No entanto, já é possível começar a vislumbrar o cenário para a próxima temporada. As contratações do meia Buíu e dos atacantes Alan e Rafael Paty, do Bonsucesso, são dadas como certas.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BONSUCESSO JÁ TEM NOVO TREINADOR PARA 2010

Após algumas horas, de ser anunciado a saída de Jaider Moreira, o presidente Zéca Simões não perdeu tempo e anunciou, o novo técnico do Bonsucesso Futebol Clube, trata-se, de Zé Rubens; Paulistano de 50 anos, que ja treinou, XV de Piracicaba-SP, Juventus-SP, Portuguesa Santista, Marilia-SP e recentemente estavá no Noroeste-SP, o novo comandante será apresentado dia 06/01, na sede do clube.


O presidente Zéca Simões támbem confirmou a vinda de jogadores do interior paulista e de Santa Catarina, mas ainda em hora de especulações.



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

 

Nesse período de festas, ficamos sempre voltados nos amigos ocultos, almoços e jantares de final de ano nas empresas, clubes, igrejas etc..., além dos preparativos para a véspera de Natal e no aguardo logo depois da vinda de um Ano Novo sempre melhor do que o atual. Mas também é hora de agradecermos o ano que passou e projetar o que está por vir.

 

Claro que existem desejos únicos como SAÚDE e Paz, mas cada pedido tem sua particularidade, já no nosso caso, amantes do Bonsucesso, sempre pedimos que nesse ano que estar por vir, que os nossos Diretores e Futuros Comandantes do Futebol consigam montar uma estrutura e conseqüentemente uma equipe competitiva na altura da camisa que vão envergar nesse próximo Campeonato.

 

Com isso, ficamos ansiosos em saber quem vai ser o técnico, se esse ano teremos um goleiro de ponta, atacantes goleadores, defensores ¨xerifes¨, um meio de campo que combata e que tenha criatividade ao mesmo tempo.

 

E somado a tudo isso um mínimo de estrutura para que esses profissionais possam trabalhar. Ficamos no aguardo e sempre acessando o Blog diariamente com a esperança que o nosso Xará (André Queiroz) possa postar uma boa notícia em relação à montagem da equipe. Com certeza estaremos aguardando esse presente de Natal da Diretoria, pois se tem alguém que merece é a torcida que sempre apóia a equipe faça chuva ou faça sol.

 

Estamos a dez dias do Natal e quem sabe até lá teremos alguma boa notícia e aí sim a certeza que no futebol teremos um ano melhor. Chega de sofrimento!

 

Um abraço a todos!


sábado, 12 de dezembro de 2009

RANKING DA CFB - 2009


RANKING ATUALIZADO DA CBF COM CLUBES CARIOCAS


Flamengo - 2039 pts
Vasco - 2031 pts 
11º Fluminense - 1608 pts
12º Botafogo - 1567 pts
42º Americano - 482 pts
43º América - 477 pts
54º Bangu - 339 pts
75º Volta Redonda - 176 pts
91º Goytacaz - 130 pts
98º Campo Grande - 97 pts
111º Itaperuna - 75 pts
130º Duque de Caxias - 50 pts
136º Olaria - 40 pts
166º Bonsucesso - 26 pts
178º Serrano - 22 pts
186º Cabofirense - 18 pts
203º Madureira - 12 pts
208º Macaé - 11 pts
228º Friburguense - 8 pts
291º Portuguesa - 2 pts

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PREMIAÇÃO DA SEGUNDONA!

Tia Ruth, torcedora símbolo do América é homegeada pela FERJ
Foto: Buda Mendes

Ontem a noite em um clube no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, aconteceu a premiação dos clubes campeões das Séries B e C do Campeonato Carioca deste ano. América e Sampaio Corrêa se destacaram na cerimônia de premiação aos melhores das competições. O Alvirrubro recebeu o troféu da Segundona, além de conquistar os prêmios de defesa menos vazada, ataque mais positivo e artilheiro da competição. Já o Sampaio Corrêa, além de ter o artilheiro da competição, Elias com 20 gols, recebeu o prêmio de ataque mais positivo: 50 gols. Rafael Paty, um dos líderes do Bonsucesso no campeonato ficou de fora da lista dos melhores do Estadual.

Veja abaixo, a lista completa dos vencedores:

Seleção Oficial da Série B

Goleiro: Cléber (Sendas Esporte)
Lateral-Direito: Flavinho (Goytacaz)
Zagueiro Central: Diego (Olaria)
Quarto-Zagueiro: Naílton (América)
Lateral-Esquerdo: Rodrigo Mello (Quissamã)
1º Volante: Umberto (Sendas Esporte)
2º Volante: Bruno Reis (Quissamã)
Meia: Diguinho (América)
Meia: Geovane Maranhão (Artsul)
Atacante: Leandrão (Sendas)
Atacante: Alexandro (América)
Técnico: Waguinho Dias (Sendas Esporte)

Seleção Oficial da Série C

Goleiro: Dida (Rio das Ostras)
Lateral – Direito: Leandro (Castelo Branco)
Zagueiro Central: Peri (União Central)
Quarto Zagueiro: Arthur Sanches (Sampaio Corrêa)
Lateral – Esquerdo: Diego (Serra Macaense)
1º Volante: Édson (Castelo Branco)
2º Volante: Diogo Rodrigues (Leme)
Meia: Glauber (Fênix)
Meia: Lucas (Fênix)
Atacante: Elias (Sampaio Corrêa)
Atacante: Rômulo (Sampaio Corrêa)
Técnico: Aílton Magalhães (Sampaio Corrêa)

A Cerimônia premiou também dois jovens árbitros que foram escolhidos os melhores nas competições: Wagner do Nascimento Magalhães (Série B) e Daniel de Sousa Macedo (Série C).

O programa Balanço Esportivo foi escolhido como melhor programa jornalístico de televisão. O prêmio de melhor comentarista esportivo ficou com o jornalista Ronaldo Castro. Já a melhor cobertura jornalística de rádio foi da Radio Alternativa, sob o comando de Garcia Júnior.

FERJ promove festa de Encerramento dos Estaduais das Séries B e C


Uma noite de gala. Assim podemos definir a Cerimônia de Encerramento dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C, realizada na noite de terça-feira (08/12), no clube Casa de Trás-os-Montes, na Tijuca, que contou com homenagens, prêmios e momentos de grandes emoções. 


A solenidade organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), sob o comando do Jornalista Marcus Vinícius, mestre de Cerimônia, reuniu cerca de 500 pessoas entre, Presidentes e/ou Representantes de diversos Clubes, além das Ligas, clubes Amadores e diversas autoridades. 


Para o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, o ano de 2009 ficará marcado:-"Parabenizo os clubes que ascenderam à Série B e parabenizo também o Olaria e o América pelo retorno à Série A em 2010. 


Ou melhor: parabenizo à todos pelos excelentes Campeonatos realizados e disputados. Esta Cerimônia coroa o excelente ano do Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Muito obrigado.” – disse Rubens Lopes, sendo aplaudido pelo público presente à solenidade.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ZAGUEIRO VICTOR HUGO ACERTA COM O PAYSANDU


As “importações” seguem de vento em popa no Paysandu. Ontem, foi apresentado na Curuzu o zagueiro carioca Victor Hugo, 23, mais um reforço para integrar a equipe do técnico Nasareno Silva. O jogador foi contratado durante a viagem ao Rio de Janeiro, feita pelos dirigentes Antonio Cláudio Costa, o Louro, e Charles Guerreiro.


A chegada do atleta, prevista para a madrugada de sexta, acabou ocorrendo já pela parte da manhã, o que não o impediu de se apresentar para o treino nos dois turnos. Com 1,90 metro e 82 quilos, Victor Hugo falou de sua trajetória. “Comecei na Portuguesa (SP), minha base foi lá. Fui agora para o Boavista (RJ), mas meu último clube foi o Bonsucesso (RJ)”, disse.

O diferencial do zagueiro com relação aos demais contratados que chegaram é que ele não parou de jogar nos últimos meses. “Minha última partida oficial foi no sábado, 29, e estou preparado para jogar”, afirma.

Sobre a expectativa em relação ao seu novo desafio – defender a camisa alviceleste – o zagueiro é taxativo. “É um sonho que eu tinha desde garoto. Atuar num clube por onde passou o Robgol e que já fez jogos na Libertadores. Eu sonhava também um dia jogar para essa torcida maravilhosa”, elogia.

TODO GÁS

A repentina participação no treino, mesmo tendo acabado de chegar a Belém, o novato tratou de justificar: “É força de vontade. A expectativa de chegar e trabalhar. Mesmo com o atraso do voo eu já queria treinar”. Ao falar acerca de seu estilo de jogo, o atleta disse atuar como um “xerifão”. “Sou um jogador técnico. Meu estilo de jogo é mais viril, simples, não muito enfeitado, e jogada aérea”, declara.

Ao se referir ao plantel bicolor, o zagueiro disse que conhecia apenas o centroavante Bruno Rangel, mas após contato com todo o grupo, arriscou uma análise: “Já treinei pela parte da manhã e agora à tarde. O grupo é unido, a rapaziada aqui está em prol (sic) do melhor pro Paysandu”, disse ele, que quer jogar o Re-Pa e já sonha em levar o clube à Série A. (Diário do Pará)

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

 

Estamos nos preparativos para as festas de final de ano e com certeza adquirir uns quilinhos a mais e depois em Janeiro voltar à velha rotina e claro com um pouco de ginástica. Depois vem a festa carnavalesca. E aí vocês devem está perguntando: O que isso tem a ver conosco?

 

Tem haver que não vamos ter que esperar até julho, pois como foi decidido no arbitral, a Série B (segundona) do Rio vai começar no dia 20/02/2010. Os grupos já foram decididos e o nosso grupo é o B com as equipes: Goytacaz, Sendas, Sampaio Corrêa, Angra dos Reis, Itaperuna, Profute, Artsul, Ceres e Estácio de Sá.

 

Teoricamente o nosso grupo é mais fácil em relação ao grupo A, pois o critério continua o mesmo, se classificam cinco na primeira fase. E depois se juntará aos cinco do grupo A e vão jogar turno e returno sendo os dois melhores classificados com o direito ao acesso. Mais uma vez tenho que citar o nosso Diretor Robinho que em 2009 sempre com autoridade e conhecimento, que com jogos com clubes distantes como Itaperuna e Goytacaz, o clube tem que ter no mínimo uma estrutura para preparar a equipe para esses jogos.

 

O maior exemplo está no Olaria, que com um time praticamente desconhecido conseguiu o acesso tento como base uma estrutura sólida e eficiente. A diretoria já tem que estar pensando na equipe e nessa estrutura a ser formada, isto porque, faltam um pouco mais de dois meses para o início do Campeonato.

 

Nós torcedores, já estamos com certeza nos preparando e como eu disse na coluna passada: Presidente Zeca traga o time para a torcida! Pois com certeza será um reforço muito importante para os jogos no caldeirão da Teixeira. O nosso estádio LEÔNIDAS DA SILVA. Vamos nos mobilizar e dar força ao nosso Bonsucesso.

 

EU ACREDITO!!!

Um abraço a todos!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Confira a Seleção Oficial do Campeonato Estadual da Série B - FERJ


Após o término do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, a FERJ reuniu profissionais de Imprensa e especialistas para formarem a Seleção Oficial da competição. Campeão, o América teve três atletas, assim como o Sendas Esporte. O Olaria, vice-campeão, teve um jogador na Seleção.

Seleção esta, assim escalada e definida:

Goleiro: Cléber (Sendas Esporte)
Lateral-Direito: Flavinho (Goytacaz)
Zagueiro Central: Diego (Olaria)
Quarto-Zagueiro: Naílton (América)
Lateral-Esquerdo: Rodrigo Mello (Quissamã)
1º Volante: Umberto (Sendas Esporte)
2º Volante: Bruno Reis (Quissamã)
Meia: Diguinho (América)
Meia: Geovane Maranhão (Artsul)
Atacante: Leandrão (Sendas)
Atacante: Alexandro (América)
Técnico: Waguinho Dias (Sendas Esporte).

Os mesmos receberão um troféu na Festa de Encerramento da competição, que será realizada na próxima terça-feira (08/12), às 20 Horas, na Casa de Trás os Montes e Alto Douro, na Avenida Melo Matos, nº 19, Tijuca.

Serão entregues também, prêmios para a equipe mais disciplinada, ataque mais positivo, defesa menos vazada, artilheiro, além da equipe Campeã e Vice.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Votação Melhores do Ano - Site Papo Esportivo


Logo assim que terminou o estadual da Segunda e Terceira Divisões do Rio de Janeiro, o site Papo Esportivo.Com e a equipe de esportes da rádio Sucesso AM 710 Carioca, se uniram para escolher os melhores das duas competições este ano.


Além de jogadores, integrantes das comissões técnicas, dirigentes e estádios, torcidas organizadas também foram lembradas na escolha. “Buscamos indicar os destaques com o conhecimento de quem cobre essas divisões há mais de três décadas”, disse Claudio Neves, chefe da equipe de esportes da rádio Sucesso.


Participaram da votação pela Rádio Sucesso AM 710 Carioca, Claudio Neves, Reginaldo Barbosa, Anderson Luís, Júlio Santos, Toni Jatobá, Freitas Neto, Fernando Campos e Carlos Bianchine e representando o Papo Esportivo, Paulo Roberto Rodrigues, Jota Carvalho, Fábio Menezes e André Luis Pereira Nunes.


A Seleção da Série B, cujo campeão foi o America, ficou assim: Cléber (Sendas), Claudemir (América), Emerson (Sendas), Diego (Olaria) e Bruno Cortêz (Quissamã); Diguinho (América), Marcos Araruama (Olaria), Danilo (Quissamã) e Geovane (Artsul); Alexandro (América) e Paty (Bonsucesso). Craque: Diguinho (América) Revelação: Geovane (Artsul). Personalidade: Romário de Souza Farias (América).


>> Comissão técnica - Diretor de futebol: Vitor Lima (Nova Iguaçu); gerente: Ademar Braga (América); coordenador técnico: Paulo Angione (Olaria); supervisor: Francisco Silva (Sendas); técnico: Amilton Oliveira (Olaria); preparador físico: Márcio Meira (América); preparador de goleiros: Bruno Senna (CFZ); médico: Márcio Campos Bastos (Sendas); fisioterapeuta: Aldo José Carvalho (América); Massagista: Jonathan Peçanha (Goytacaz); Estádio: Luso Brasileiro (Portuguesa); torcida: Dragões Alvianis, do Goytacaz Futebol Clube.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TABELA 1ª FASE - SÉRIE B 2010


CAMPEONATO ESTADUAL DA SÉRIE B DE PROFISSIONAIS - 2010

 

TURNO

 

1ª Rodada

 

06/03 - Sab - 16:00 - Profute  X  Itaperuna - Mun.de Itaboraí

06/03 - Sab - 16:00 - Sendas  X  Céres - Arthur Sendas

06/03 - Sab - 16:00 - Angra dos Reis  x  Sampaio Corrêa - Jair Toscano

06/03 - Sab - 16:00 - Goytacaz  x  Bonsucesso - Cardoso Moreira

FOLGA : ARTSUL

 

2ª Rodada

 

10/03 - Qua - 16:00 – Itaperuna X Angra dos Reis - Jair Bittencourt

10/03 - Qua - 16:00 – Céres X Profute - João Franciso

10/03 - Qua - 16:00 – Sampaio Corrêa X Artsul - Sampaio Corrêa

10/03 - Qua - 16:00 - Bonsucesso X Sendas - Leônidas da Silva

FOLGA: GOYTAGAZ

 

3ª Rodada

 

13/03 - Sab – 16:00 - Profute X Artsul - Mun. de Itaboraí

13/03 – Sab - 16:00 – Sendas X Goytacaz - Arthur Sendas

13/03 – Sab - 16:00 – Angra dos Reis X Céres - Jair Toscano

13/03 – Sab - 16:00 – Bonsucesso x Itaperuna - Leônidas da Silva

FOLGA: SAMPAIO CORRÊA

 

4ª Rodada

 

17/03 – Qua - 16:00 – Itaperuna X Céres - Jair Bittencourt

17/03 – Qua - 16:00 – Artsul x Angra dos Reis - Moça Bonita

17/03 – Qua - 16:00 – Sampaio Corrêa X Bonsucesso - Sampaio Corrêa

17/03 - Qua - 16:00 – Goytacaz X Profute - Ari de Toledo

FOLGA : SENDAS

 

5ª Rodada

 

20/03 – Qua - 16:00 - Profute X Sendas - Mun.de Itaboraí

20/03 – Qua - 16:00 - Artsul X Itaperuna - Moça Bonita

20/03 – Qua - 16:00 – Céres X Sampaio Corrêa - João Francisco

20/03 – Qua - 16:00 – Angra dos Reis X Goytacaz - Ari de Toledo

FOLGA : BONSUCESSO

 

6ª Rodada

 

24/03 – Sab - 16:00 – Profute X Bonsucesso - Mun. de Itaboraí

24/03 – Sab - 16:00 – Sendas X Angra dos Reis - Arthur Sendas

24/03 – Sab - 16:00 - Sampaio Corrêa X Itaperuna - Sampaio Corrêa

24/03 – Sab - 16:00 – Goytacaz X Artsul - Ari de Toledo

FOLGA : CÉRES

 

7ª Rodada

 

27/03 – Sab - 15:00 – Artsul X Sendas - Moça Bonita

27/03 – Sab - 15:00 – Céres X Bonsucesso - João Francisco

27/03 – Sab - 15:00 – Angra dos Reis X Profute - Jair Toscano

27/03 – Sab - 15:00 – Goytacaz X Sampaio Correâ

FOLGA : ITAPERUNA

 

8ª Rodada

 

31/03 – Qua - 15:00 – Itaperuna x Goytacaz - Jair Bittencourt

31/03 – Qua - 15:00 – Céres X Artsul - João Francisco

31/03 – Qua - 15:00 – Sampaio Corrêa X Sendas - Sampaio Corrêa

31/03 - Qua - 15:00 - Bonsucesso X Angra dos Reis - Leônidas da Silva

FOLGA : PROFUTE

 

9ª Rodada

 

03/04 – Sab - 15:00 - Profute X Sampaio Corrêa - Mun. de Itaboraí

03/04 – Sab - 15:00 – Artsul X Bonsucesso - Moça Bonita

03/04 – Sab - 15:00 – Sendas X Itaperuna - Arthur Sendas

03/04 – Sab - 15:00 – Goytacaz X Céres - Ari de Oliveira

FOLGA : ANGRA DOS REIS

 

RETURNO

 

1ª Rodada

 

10/04 – Sab -15:30 – Itaperuna     X     Profute – Jair Bittencourt

10/04 – Sab - 15:30 – Ceres     X     Sendas – João Francisco

10/04 – Sab - 15:30 – Sampaio Corrêa     X     Angra dos Reis - Sampaio Corrêa

10/04 – Sab - 15:30 – Bonsucesso     X     Gotyacaz – Leônidas da Silva

FOLGA: ARTSUL

 

2ª Rodada

 

14/04 – Qua - 15:30 – Angra dos Reis     X     Itaperuna – Jair Toscano

14/04 – Qua - 15:30 – Profute     X     Ceres – Mun.de Itaboraí

14/04 – Qua - 15:30 – Artsul     X     Sampaio Corrêa – Nivaldo Pereira

14/04 – Qua - 15:30 – Sendas     X      Bonsucesso – Arthur Sendas

FOLGA: GOYTACAZ

 

3ª Rodada

 

17/04 – Sab - 15:30 – Artsul     X     Profute – Nivaldo Pereira

17/04 – Sab - 15:30 – Goytacaz     X     Sendas – Ari de Oliveira

17/04 – Sab - 15:30 – Ceres     X     Angra dos Reis – João Francisco

17/04 – Sab - 18:30 – Itaperuna     X     Bonsucesso – Jair Bittencourt

FOLGA : SAMPAIO CORRÊA

 

4ª Rodada

 

21/04 – Qua - 15:00 – Ceres     X     Itaperuna – João Francisco

21/04 – Qua - 19:00 – Angra dos Reis     X     Artsul – Jair Toscano

21/04 – Qua - 15:00 – Bonsucesso      X     Sampaio Corrêa – Leônidas da Silva

21/04 – Qua - 15:00 – Profute     X     Goytacaz – Mun.de Itaboraí

FOLGA : SENDAS

 

5ª Rodada

 

24/04 – Sab - 15:30 – Sendas     X      Profute – Arthur Sendas

24/04 – Sab - 18:30 – Itaperuna      X      Artsul – Jair Bittencourt

24/04 – Sab - 15:30 – Sampaio Corrêa     X     Ceres - Sampaio Corrêa

24/04 – Sab - 15:30 – Goytacaz     X     Angra dos Reis – Ari de Oliveira

FOLGA : BONSUCESSO

 

6ª Rodada

 

01/05 – Sab - 15:30 – Bonsucesso      X      Profute – Leônidas da Silva

01/05 – Sab - 19:00 – Angra dos Reis     X      Estácio – Jair Toscano

01/05 – Sab - 18:30 – Itaperuna      X      Sampaio Corrêa – Jair Bittencourt

01/05 - Sab - 15:30 – Artsul     x     Goytacaz – Nivaldo Pereira

FOLGA: CÉRES

 

7ª Rodada

 

05/05 – Qua - 15:30 – Sendas      X      Artsul - Arthur Sendas

05/05 – Qua - 15:30 – Bonsucesso      X      Ceres – Leônidas da Silva

05/05 – Qua- 15:30 – Profute      X      Angra dos Reis – Mun. de Itaboraí

05/05 – Qua - 15:30 – Sampaio Corrêa     X      Gotyacaz - Sampaio Corrêa

FOLGA : ITAPERUNA

 

8ª Rodada

 

08/05 – Sab - 15:30 – Goytacaz      X      Itaperuna – Ari de Oliveira

08/05 – Sab - 15:30 – Artsul      X      Ceres – Nivaldo Pereira

08/05 – Sab - 15:30 – Sendas      X      Sampaio Corrêa – Arthur Sendas

08/05 – Sab - 19:00 – Angra dos Reis      X      Bonsucesso – Jair Toscano

FOLGA : PROFUTE

 

9ª Rodada

 

12/05 – Qua - 15:30 – Sampaio Corrêa      X      Profute - Sampaio Corrêa

12/05 – Qua - 15:30 – Bonsucesso      X     Artsul – Leônidas da Silva

12/05 – Qua - 18:30 – Itaperuna      X      Sendas – Jair Bittencourt

12/05 – Qua - 15:30 – Ceres      X      Goytacaz – João Francisco

FOLGA : ANGRA DOS REIS

 

 

 


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Estadual da Série B começará no dia 20 de fevereiro


Foi realizado na tarde desta quinta-feira (03/12), o Arbitral referente ao Campeonato Estadual da Série B de 2010, que começará no dia 20 de fevereiro e terminará no dia 31 de julho. Ao todo, 20 clubes disputarão a competição.


O regulamento da competição está mantido. Os times jogarão entre si, em turno e returno e os cinco primeiros colocados avançarão à segunda fase. Nela, os 10 clubes jogarão entre si em turno e returno. Ao final desta segunda fase, as duas associações que obtiverem maior número de pontos ganhos, ascenderão para a Série A, em 2011. 


As 20 equipes estão divididas em dois grupos com dez times cada. Estácio de Sá e Teresópolis estão nos grupos, mas terão dez dias para decidirem se disputarão a competição ou pedirão licença. Ceres e Itaperuna estão de volta as suas atividades. Os grupos já estão definidos.


No Grupo A estão as seguintes agremiações: Mesquita, Quissamã, Cabofriense, Rio das Ostras, Fênix, Nova Iguaçu, São Cristóvão, CFZ do Rio, Portuguesa e Teresópolis.


Já no Grupo B estão os seguintes times: Itaperuna, Goytacaz, Sampaio Corrêa, Angra dos Reis, Profute, Artsul, Bonsucesso, Ceres, Sendas Esporte e Estácio de Sá.



Na primeira rodada, teremos os seguintes jogos:

Grupo A


Cabofriense x Fênix
CFZ do Rio x Rio das Ostras
Portuguesa x Nova Iguaçu
Teresópolis x São Cristóvão
Quissamã x Mesquita



Grupo B


Profute x Itaperuna
Artsul x Estácio de Sá
Sendas Esporte x Ceres
Angra dos Reis x Sampaio Corrêa
Goytacaz x Bonsucesso.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!


Acabou mais um Campeonato da Segundona e mais uma vez enrolamos nossas bandeiras e guardamos nossas faixas almejando o próximo ano acreditando que possa ser melhor.  Espero que nesse Natal a Diretoria ofereça um presente digno a essa torcida que com certeza é mais fiel que a do Fluminense, Corinthians, Flamengo, Internacional de Porto Alegre, Atlético Mineiro, Flamengo, Vasco, e demais clubes. Qual seria esse presente? A Diretoria podia devolver o time para a torcida. Como o nosso Presidente Zeca Simões está aos poucos devolvendo o clube aos seus associados e em contrapartida um aumento significante no quadro de sócios.


Eu sei que com a atual conjuntura econômica em que vivemos fica muito difícil o clube montar uma estrutura e um time para disputa seja de um simples torneio como também um longo campeonato como a Segundona do Rio, pois a cada ano que passa fica cada vez mais competitivo e profissional. Mas podemos fazer parceria com empresários que com certeza tem o objetivo de valorizar seus jogadores e a partir daí negociá-los a preços melhores para outros clubes, para com isso, obter o retorno do seu investimento. Mas além de fazer isso, que é justo, eles podem pensar em montar um time para o acesso, pois um time na Primeira divisão valoriza ainda mais o jogador no mercado.


Com isso, a nossa Diretoria deve participar com um percentual para que possa ter também poder de decisão. E não ficar passando por vexames como foi o da falta de pagamento para o pessoal da Ambulância, como relatou o nosso Diretor Robinho, ocorrido no jogo contra o Nova Iguaçu na Teixeira. E com esse percentual a nossa Diretoria deveria trazer o time junto a sua torcida, pois essa torcida faz a diferença e com certeza voltaria a lotar as sociais do clube.


O nosso Conselheiro Benemérito e Fanático George Joaquim é a melhor pessoa para relatar jogos onde a social do Bonsuça lotava. Que eu lembre o último foi contra o próprio Nova Iguaçu, com Zinho e Cia., que naquele campeonato subiu para a Primeirona mas perdeu para o Bonsuça por 2 a zero dentro do Caldeirão da Teixeira. 


É apenas uma idéia, mas quem sabe possa se criar o Sócio-torcedor, com uma mensalidade dentro da realidade, e esse sócio ganharia um camisa e teria descontos nos jogos do Bonsucesso. Com certeza a torcida passaria a se interessar mais. Quem sabe possa dar certo? Gostaria que os fanáticos pudessem dar idéias e começar a colocar no blog, pois assim, passaríamos a participar mais da montagem dessa equipe.


Vamos lançar idéias, quem sabe a Diretoria possa aprimorá-las e lançar em 2010. Apesar de ter acabado o Campeonato continuarei a postar minha coluna e contando com a ajuda de vocês. Grande Herman, continue postando seus comentários, precisamos de vocês. Ajudem-me a renovar meu contrato como Blog para 2010. Estarei em reunião com o Xará (André Queiroz) para que ele renove comigo para próximo ano.


O valor da renovação é o AMOR que tenho pelo Bonsuça, que é muito grande. Faço esse coluna por AMOR ao Clube e conto com a ajuda de vocês. TORCER E ESCREVER PARA O BONSUÇA NÃO TEM PREÇO!


BOLA DENTRO: Para o site do Bonsucesso. Parabéns ao André Queiroz e o Anderson. O site está simplesmente FANTÁSTICO!!!!!! E Parabéns para o ganhador da camisa do Bonsucesso, Rafael Cony, que fez uma linda frase para o nosso Bonsuça. PARABÉNS!! Ano que vem estaremos fazendo promoção na coluna também para os fanáticos!!! Aguardem!!!!


BOLA FORA: Para os gestores do Futebol que passaram um vexame no último jogo contra o Nova Iguaçu na Teixeira, pois estavam em débito com o pessoal da Ambulância e tiveram que ser cobrados na social do clube aos berros. Que vergonha!!!!!!


Um abraço a todos!