sábado, 31 de outubro de 2009

EMPATE MAIS QUE MERECIDO !

Bonsuça apenas empata com o Sendas no estádio Leônidas da Silva
Foto : André Queiroz

Em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, válida pela 1ª (Returno) rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso empatou com o Sendas, pelo placar de 2 a 2, com o empate rubro-anil, alcança 12 pontos na competição, caindo para a 7ª posição do grupo

No próxima quarta-feira (04/11), pela 2ª rodada do (Returno) pelo Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Olaria no estádio Mourão Filho.

O JOGO

O jogo começou eletrizante, com o Bonsucesso partindo para cima e fazendo gol logo aos seis minutos. Após boa jogada pela esquerda feita por Amauri, Paty subiu livre na área para aproveitar o cruzamento e mandar para as redes: 1 a 0, aos 15 minutos, após jogada confusa na área, o meia Bruninho pegou a sobra e soltou a bomba que explodiu na trave esquerda do goleiro Cléber.

Aos 21 minutos, uma falta cobrada pegou a defesa rubro-anil desatenta, que acabou não vendo o zagueiro Emerson subir para cabecear e deixar tudo igual: 1 a 1, aos 26 minutos quando o mesmo Emerson aproveitou nova cobrança de falta, mas desta vez a bola acabou caprichosamente batendo na trave de Rodrigo. E aos 35 minutos, Alan cruzou rasteiro da esquerda para Paty disputar com o zagueiros e tentar duas vezes até mandar para o fundo do gol: 2 a 1.

Logo no começo da segunda etapa o Sendas assusta; após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Dener, que mandou um foguete no ângulo, obrigando Rodrigo a fazer uma defesa espetacular.

E aos 32 minutos, Denílson invadiu a área driblando, e arrisca um chute que saiu certeiro, no ângulo esquerdo de Rodrigo, assim terminando a partida; Bonsucesso 2 a 2 Sendas.

______________________________

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 2 X 2 SENDAS

Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Silbert Sisquin e José Ronaldo Braga

Bonsucesso: Rodrigo, Douglas (Willian), Vitor, Jônatas e Esquerdinha; Sassá, Júlio César, Bruninho e Amauri (Junior); Allan e Paty (Daniel). Técnico: Ronald Cabral

Sendas: Cléber, Thiago Ramos, Dener, Emerson e Ramon (Paulo Vítor); Humberto, Márcio Gomes, Luís Fernando (Vítor Rossini), Castro (Matheus); Gustavo Corrêa e Denilson. Técnico: Waguinho Dias

_______________________________



Resultados da Rodada - 1º Rodada (Returno) - (Grupo C)

31/10 – Sab -16:00 - Nova Iguaçu 0 X 2 Quissamã - Jânio Moraes
31/10 – Sab - 16:00 – Riostrense 1 X 2 Goytacaz - Operário
31/10 – Sab - 16:00 – América 1 X 0 Olaria - Giulitte Coutinho
31/10 – Sab - 16:00 – Bonsucesso 2 X 2 Sendas - Leônidas da Silva
31/10 – Sab - 16:00 – Portuguesa 1 X 2 Artsul - Luso-Brasileiro

Classificação Geral - 9º Rodada (Grupo C)

1º - America = 10 J // 7 V // 1 E // 2 D // 22 pts (+14)
2º - Olaria
= 10 J // 6 V // 2 E // 2 D // 20 pts (+8)
3º - Sendas
= 10 J // 5 V // 3 E // 2 D // 18 pts (+2)
4º - Goytacaz
= 10 J // 5 V // 2 E // 3 D // 17 pts (+2)
5º - Quissamã
= 10 J // 4 V // 1 E // 5 D // 13 pts (0)
6º - Artsul
= 10 J // 3 V // 4 E // 3 D // 13 pts (-5)
7º - Bonsucesso
= 10 J // 3 V // 3 E // 4 D // 12 pts (+2)
8º - Nova Iguaçu
= 10 J // 2 V // 4 E // 4 D // 10 pts (-2)
9º - Portuguesa-RJ
= 10 J // 2 V // 2 E // 6 D // 8 pts (-7)
10º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 10 J // 1 V // 3 E // 6 D // 6 pts (-8)

Próximos Jogos - 2º Rodada (Returno) - (Grupo C)

04/11 – Qua - 16:00 – Quissamã X Riostrense - Carneirão
04/11 – Qua - 16:00 – Goytacaz X América - Ary de Oliveira
04/11 – Qua - 16:00 – Olaria X Bonsucesso - Mourão Filho
04/11 – Qua - 16:00 – Sendas X Portuguesa - Arthur Sendas
04/11 – Qua - 16:00 – Artsul X Nova Iguaçu - Moça Bonita


GALERIA DE FOTOS


O artilheiro Paty se machuca e é substituido no segundo tempo
Foto : André Queiroz

Bonsuça tem chance de marcar, mas Sássa desperdiça
Foto : André Queiroz

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

BONSUÇA COM MUDANÇAS

Técnico Ronald Cabral mexe na equipe titular
Foto : André Queiroz

Nesta tarde de quinta-feira, o Bonsuça treinou forte para poder enfrentar o Sendas no próximo sábado no estádio Leônidas da Silva. Desta vez o técnico Ronald Cabral mexeu na equipe titular; Doulgas entra na lateral-direita no lugar de Arilson, Rodrigo entra na zaga no lugar de Jhonatan e Rondinelli no lugar de Julio César.

Os titulares do Bonsuça fizeram um coletivo de 45 minutos contra os reservas dos juniores, e venceram por facilidade 4 a 0. O Bonsuça foi escalado assim; Rodrigo, Douglas, Victor Hugo, Rodrigo, Esquerdinha, Sássa, Rondinelli, Bruninho, Amaury, Alan e Paty.

Já na equipe de Juniores que está classificada para a 3º fase da Copa OPG, cumprirá tabela contra o Friburguense em Friburgo no próximo sábado. O auxliiar técnico Godoy comandará a equipe interinamente, fontes de dentro do clube já dizem que o folclórico ex-atacante do Bonsuça Gil Bala comandará a equipe na 3º fase.

ESCALA DA ARBITRAGEM : BONSUCESSO X SENDAS


BONSUCESSO X SENDAS


ESTÁDIO : Leônidas da Silva
DIA :
31/10/09
HORÁRIO : 16:00

ÁRBITRO:
PÉRICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
SILBERT FARIA SISQUIM

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
JOSÉ RONALDO BRAGA

*4º ÁRBITRO:
WANDERLEI RODRIGUES DE SOUZA

TÉCNICO:
SERGIO CRISTIANO NASCIMENTO

- Vale ressaltar que o árbitro Péricles Bassols Cortez apitou na última rodada, a partida entre Grêmio x Avaí válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BONSUCESSO VENCE E SE CLASSIFICA

Bonsucesso vence o Vasco e se classifica para a 3º fase
Foto : André Queiroz

O Bonsucesso venceu por 2 a 0 o Vasco da Gama, em partida realizada no CT/ Vasco, válida pela 4º Rodada (returno) da 2º fase da Copa OPG.Os gols do Bonsucesso foram marcados por William aos 20 minutos da primeira etapa e Felipe aos 15 da segunda etapa.

Com o resultado, o Bonsucesso sobe para 17 pontos, se mantém no 2º lugar do grupo e se classifica para a 3º fase da competição. Na próxima rodada, o Bonsucesso cumprirá tabela enfrentando o Friburguense no estádio Stuck.

O Fato curioso fica por conta da demissão do técnico Badu horas antes da partida, por motivos ‘’indeterminados’’, e o técnico Ronald Cabral do profissional treinou interinamente a equipe de juniores e conseguiu uma excelente vitória. Já para o próximo jogo, o ex-comandante Luiz Henrique que treinou a equipe durante a primeira fase, deverá reassumir a equipe.

_____________________________


Resultados - 4º Rodada - (Returno) - 2º Fase

28/out- Qua - 16:00 – Profute 1 X 0 Duque de Caxias - Alzirão
28/out - Qua - 16:00 - Vasco 0 X 2 Bonsucesso - CT Barra/Vasco
28/out - Qui - 16:00 - Fênix 2005 X Friburguense - Barbará

Classificação Geral - 4º Rodada - (Returno) - 2º Fase

1º - Vasco = 9 J // 7 V // 0 E // 2 D // 21 pts (+19)
2º - Bonsucesso
= 9 J // 5 V // 2 E // 2 D // 17 pts (+9)
3º -
Profute = 9 J // 3 V // 3 E // 3 D // 12 pts (-2)
4º -
Friburguense = 8 J // 3 V // 0 E // 5 D // 9 pts (-8) 
5º - D.Caxias
= 9 J // 2 V // 2 E // 5 D // 8 pts (-9)
6º - Fênix
= 8 J // 2 V // 1 E // 5 D // 7 pts (-9)

Próximos Jogos : 5º Rodada – (Returno) - 2º Fase

31/out - Sáb - 14:00 - Vasco da Gama X Profute - CT Barra / Vasco
31/out - Sáb - 14:00 - Duque de Caxias X Fênix 2005 - Marrentão
31/out - Sáb - 14:00 – Friburguense X Bonsucesso – Stuck

BONSUCESSO TREINA FORTE

Bonsucesso treina forte para próxima partida
Foto : André Queiroz

Após a importante vitória contra o Artsul no estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso entrou na luta pela tão sonhada vaga a elite do Campeonato Carioca, a equipe da leopoldina esta na 5º posição com 11 pontos, nove à menos que o líder Olaria e oito do vice-líder América.


A próxima partida será muito importante para as pretenções da equipe, pois uma vitória poderá colocar a equipe mais próxima do G2 com 14 pontos, já a derrota dificultará e muito a classificação do leão da leopoldina.


Com a folga da rodada no meio da semana, o técnico Ronald Cabral aproveita a semana cheia, para aprimorar a parte tática e entrar com tudo no próximo jogo.


Para a próxima partida o rubro-anil terá de volta na equipe titular o lateral Arilson e o atacante Alan que cumpriram suspensão automatica na partida contra o Artsul. E o meia Douglas que se recuperou da lesão estará a disposição do técnico Ronald Cabral.

O treinador rubro-anil deverá escalar a equipe com a seguinte formação; Rodrigo; Arilson; Victor Hugo; Jhonatan; Esquerdinha; Sássa; Julio César; Bruninho; Amauri; Alan e Paty.

DE OLHO NO ''SENDAS''

Após manter-se entre os dois primeiros colocados por todo o primeiro turno da fase decisiva, o Sendas perdeu sua vaga entre os que sobem para a Série A na última rodada e agora inicia a reta final tendo que correr atrás do prejuízo. Coincidentemente, enquanto estiver enfrentando o Bonsucesso, na Teixeira de Castro, o time laranja sabe que no Maracanã, os dois times que estão a sua frente, América e Olaria, estarão se confrontando. Apesar disso, o técnico Waguinho Dias garante que as atenções de seus atletas estarão totalmente voltadas para o Bonsuça.

"Se mantivermos a regularidade do primeiro turno, temos condições de conquistar o acesso. Então temos que nos preocupar em buscar a vitória contra o Bonsucesso para nos mantermos próximos do topo da tabela. Não nos importa o que vai acontecer no jogo entre América e Olaria, até porque ainda vamos enfrentar essas duas equipes", disse o treinador, que apesar da indiferença, admite seu placar favorito para o duelo entre rubros e alvianis.

"O empate é bom porque as duas equipes deixam de marcar dois pontos".

Sem poder contar com o lateral-direito Adriano, o zagueiro Pedrão e o atacante Leandrão, suspensos, Waguinho Dias - que ainda aguarda pela recuperação dos meias lesionados Gustavo e Vitor Rossini - ressalta que a esta altura do campeonato é necessário dosar os treinamentos e os períodos de descanso.

"É a primeira oportunidade que teremos para descansar os atletas. Dar um repouso a eles é necessário. Mas vamos também puxar pela parte tática que é importante", concluiu.

FONTE : FUTRIO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

COLUNA - DE PAPO COM O ''DOENTE'

Olá Amigos!

Foi mais um sábado de muita alegria para o nosso Bonsucesso, começando pela reinauguração do Parque Aquático, como Torneio de Natação, onde a equipe do Bonsuça se destacou em todas as categorias. Parabéns as professoras Andréia e Solange pelo brilhante trabalho e também para o nosso novo torcedor rubro anil o estagiário Dayvid. Depois foi o time de juniores que venceu com propriedade a equipe do Fênix por 4 tentos a zero, consolidando a segunda colocação do grupo.


Logo depois, tivemos a equipe profissional,onde obtivemos uma vitória típica do Bonsuça, com muita luta, dedicação e uma pitada de sofrimento, mas a equipe se superou na raça e venceu a boa equipe do Artsul por 2 tentos a 1. Emoção até o apito final. Toda a equipe se destacou, mas não podemos deixar de citar as atuações da nossa MURALHA Rodrigo e do nosso artilheiro Paty, que no seu belíssimo gol teve a ajuda dos Fanáticos pelo Cesso que empurrou a bola só no pensamento. Mas foi um golaço.


Atrevo-me a dizer que foi um dos mais bonitos do Campeonato. Gostaria de lembrar o grande reforço que a torcida dos Fanáticos pelo Cesso tiveram com a chegada no segundo tempo do nosso ilustre Conselheiro Benemérito George Joaquim que aderiu a campanha liderada pelo Diretor Robinho, largou o radinho e foi torce atrás do gol pelo Bonsuça e deu sorte.


O Cabral libera o homem para o sábado que vem!!!! Agora temos que partir para cima das Sendas, além de jogarmos em casa, tradição por tradição, a nossa camisa além de ser muito mais bonita, tem 96 anos de história. Grande matemático Anderson, nosso fanático das ciências exatas, vamos botar a calculadora para funcionar e projetar as estatísticas, afinal já estamos em quinto. Alô Diretor Robinho! Olho nos ¨Urucas¨. Precisamos de todos no sábado para iniciar o returno com mais três pontos.


EU ACREDITO!!!!



BOLA DENTRO: Para a nossa Muralha Rodrigo, para a torcida dos Fanáticos que empurrou o time até o final, e para a volta do nosso ilustre Conselheiro Benemérito George, reforçando a torcida dos Fanáticos pelo Cesso.

BOLA FORA: Para o assistente (bandeirinha) Nilton Eduardo que teve uma atuação medíocre sempre esperando o árbitro marcar para depois levantar a bandeira. Até lateral ele ficava em dúvida.

Um abraço a todos!


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RESUMO DA RODADA


A fase final do Campeonato Estadual da Série B, com dez clubes jogando em turno e returno em busca de uma das duas vagas na elite do futebol do Rio de Janeiro em 2010, teve seu turno encerrado no último sábado. Agora restam nove rodadas para a sua definição. 

Neste momento, Olaria e América seriam os dois clubes promovidos. Aliás, mesmo não ocupando a liderança, o time americano, na soma das duas fases, é quem mais pontos conquistou, mais venceu, menos perdeu, mais gols fez e menos sofreu, além de ter a melhor campanha como mandante e como visitante. 

Confira os números de cada finalista ao longo de toda a competição:

PONTOS GANHOS
América = 61
Olaria = 53
Sendas = 52
Goytacaz = 45
Nova Iguaçu = 44
Quissamã = 42
Portuguesa = 38
Bonsucesso = 37
Artsul = 35
Silva Jardim/Riostrense = 33

VITÓRIAS
América = 19
Olaria e Sendas = 15
Goytacaz e Quissamã = 12
Nova Iguaçu = 11
Bonsucesso e Portuguesa = 10
Artsul e Silva Jardim/Riostrense = 9

EMPATES
América = 4
Quissamã e Silva Jardim/Riostrense = 6
Bonsucesso e Sendas = 7
Artsul, Olaria e Portuguesa = 8
Goytacaz = 9
Nova Iguaçu = 11

DERROTAS
América e Olaria = 4
Nova Iguaçu e Sendas = 5
Goytacaz = 6
Portuguesa e Quissamã = 9
Artsul e Bonsucesso = 10
Silva Jardim/Riostrense = 12

GOLS A FAVOR
América = 58
Olaria = 48
Quissamã e Sendas = 44
Bonsucesso = 43
Goytacaz = 39
Silva Jardim/Riostrense = 36
Nova Iguaçu = 35
Portuguesa = 28
Artsul = 26

GOLS SOFRIDOS
América = 20
Nova Iguaçu = 22
Sendas = 24
Olaria = 26
Artsul = 31
Goytacaz = 32
Portuguesa e Quissamã = 35
Bonsucesso = 39
Silva Jardim/Riostrense = 41

SALDO
América = 38
Sendas = 20
Olaria = 22
Nova Iguaçu = 13 
Quissamã = 9
Goytacaz = 7
Bonsucesso = 4
Artsul e Silva Jardim/Riostrense = -5
Portuguesa = -7

CAMPANHA COMO MANDANTE
América = 11v, 1e, 2d
Sendas = 10v, 2e, 2d
Olaria = 9v, 4e, 1d
Quissamã = 9v, 2e, 3d
Goytacaz = 8v, 5e, 0d
Nova Iguaçu = 6v, 6e, 1d
Bonsucesso = 6v, 4e, 3d
Silva Jardim/Riostrense = 6v, 4e, 4d
Portuguesa = 5v, 3e, 5d
Artsul = 4v, 6e, 3d

CAMPANHA COMO VISITANTE
América = 8v, 3e, 2d
Olaria = 6v, 4e, 3d 
Sendas = 5v, 5e, 3d
Portuguesa = 5v, 5e, 4d
Nova Iguaçu = 5v, 5e, 4d 
Artsul = 5v, 2e, 7d
Goytacaz = 4v, 4e, 6d
Bonsucesso = 4v, 3e, 7d
Quissamã = 3v, 4e, 6d
Silva Jardim/Riostrense = 3v, 2e, 8d

ARTILHARIA
19 gols = Alexandro (AMÉ);
13 gols = Paty (BON);
12 gols = Alan (BON);
10 gols = Fábio (SJ/RO);
9 gols = Geovane (ART), Adão e Diniz (QUI) e Leandrão (SEN);
8 gols = Zambi (NIG);
7 gols = Adriano (AMÉ), Rondinelli (GOY) e Flamel (OLA);
6 gols = Diguinho (AMÉ), Róbson (GOY), Éberson (NIG), Bruno Reis (QUI) e Romário (SJ/RO);
5 gols = Ricardo (ART), Jones (BON), Aleílson, Cacá e Evandro (OLA), Alex Alves (POR) e Emerson e Serginho (SEN);
4 gols = Léo Itaperuna (AMÉ), Diego (ART), Carlos Alberto (GOY), Giordano (NIG), Bruno Andrade (POR), Cleiton (QUI) e Vitor Rossini (SEN);

domingo, 25 de outubro de 2009

BONSUCESSO VENCE PELA COPA OPG

O Bonsucesso venceu por 4 a 0 o Fênix, em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, válida pela 3º Rodada (returno) da 2º fase da Copa OPG.


Com o resultado, o Bonsucesso sobe para 14 pontos, se mantendo no 2º lugar do grupo.


Na próxima rodada, o Bonsucesso enfrentará o Vasco da Gama no estádio CT/Vasco Barra

Resultados - 3º Rodada - (Returno) - 2º Fase

24/out – Sáb - 16:00 – Friburguense 3 X 2 Profute - Stuck
24/out – Sáb - 16:00 - Duque de Caxias 1 X 0 Vasco da Gama - Marrentão
24/out – Sáb - 14:00 – Bonsucesso 4 X 0 Fênix 2005 - Bonsucesso

Classificação Geral - 3º Rodada - (Returno) - 2º Fase

1º - Vasco = 8 J // 7 V // 0 E // 1 D // 21 pts (+21)
2º - Bonsucesso
= 8 J // 4 V // 2 E // 2 D // 14 pts (+7)
3º - Friburguense
= 8 J // 3 V // 0 E // 5 D // 9 pts (-8)
4º - Profute
= 8 J // 2 V // 3 E // 3 D // 9 pts (-3)
5º - D.Caxias
= 8 J // 2 V // 2 E // 4 D // 8 pts (-8)
6º - Fênix
= 8 J // 2 V // 1 E // 5 D // 7 pts (-9)

Próximos Jogos : 4º Rodada – (Returno) - 2º Fase

28/ou t- Qua - 16:00 – Profute X Duque de Caxias - Alzirão
28/out - Qua - 16:00 - Vasco X Bonsucesso - CT/Barra
28/out - Qua - 16:00 - Fênix 2005 X Friburguense - Barbará

sábado, 24 de outubro de 2009

VITÓRIA NO SUFOCO

Bonsucesso vence o Artsul no estádio Leônidas da Silva
Foto : André Queiroz

Em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso venceu o Artsul, pelo placar de 2 a 1, com a vitória o rubro-anil, alcança 11 pontos na competição, subindo para a 5ª posição do grupo

No próximo sábado (31/10), pela 1ª rodada do (Returno) pelo Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Sendas no estádio Leônidas da Silva.

O JOGO


Logo aos 9 minutos do 1º tempo, o Bonsucesso tem sua chance de marcar; Buiu recebe pela direita e arrisca de dentro da área, mas o goleiro Márcio do Artsul espalma, aos 13 minutos, Buiú novamente em jogada semelhante recebe pela direita e arrisca, dessa vez Márcio segura firme. E aos 21 minutos o Artsul tem uma excelente chance de marcar; Maranhão recebe pela esquerda entra na área e arrisca, a bola bate no travessão do goleiro Rodrigo.

Já no 2º tempo aos 8 minutos, o Bonsucesso marca seu primeiro gol; Paty recebe dentro da área, se livra da marcação e arrisca um chute de cobertura que vai no ângulo. golaçooooo de Paty, aos 11 minutos o Bonsuça marca o segundo gol; após um cruzamento na área, Amaury recebe sem marcação e chuta na saída de Marcio; Bonsucesso 2 a 0 Artsul.

Aos 24 minutos o Artsul marca seu gol; Maranhão recebe pela esquerda e arrisca para o gol, o lateral Willian fura e a bola entra, aos 33 minutos o time da Dutra quase empata; após uma batida de escanteio, Ricardo cabeceia para o gol, mas Rodrigo segura firme e aos 42 minutos o Artsul perde a chance de empatar no final da partida; após uma bola na área, Maranhão recebe entra na área e arrisca, mas o goleiro Rodrigo faz uma defesa milagrosa.

Com o resultado o Bonsucesso entra de vez na briga pelo acesso para a primeira divisão de 2009, lembrando que a próxima partida será contra o Sendas no estádio Lêonidas da Silva.

______________________________


FICHA TÉCNICA

Bonsucesso 2 x 1 Artsul

Árbitro: André da Conceição Campolino
Auxiliares: Ivan Araújo e Nilton Conde

Bonsucesso : Rodrigo; Chiquinho (Rondinelli) ,Vitor Hugo e Esquerdinha; Sassá (Marlon), Willian, Júlio e Buiu(Daniel); Paty e Aumary.

Artsul : Márcio, Carlos Vinícius, Abílio e Fabiano; Robson, Vinícius, Maicon e Diego Cocada; Ricardo e Maranhão.


______________________________


Resultados da Rodada - 9º Rodada (Grupo C)

24/10 – Sab - 16:00 – Goytacaz 1 X 0 Quissamã - Ary de Oliveira
24/10 – Sab - 16:00 – Riostrense 0 X 3 Olaria - Operário
24/10 – Sab - 16:00 – América 4 X 1 Sendas - Giulitte Coutinho
24/10 – Sab - 16:00 – Bonsucesso 2 X 1 Artsul - Leônidas da Silva
24/10 – Sab - 16:00 – Portuguesa 0 X 2 Nova Iguaçu - Luso-Brasileiro

Classificação Geral - 9º Rodada (Grupo C)

1º - Olaria = 9 J // 6 V // 2 E // 1 D // 20 pts (+9)
2º - America = 9 J // 6 V // 1 E // 2 D // 19 pts (+13)
3º - Sendas = 9 J // 5 V // 2 E // 2 D // 17 pts (+2)
4º - Goytacaz
= 9 J // 4 V // 2 E // 3 D // 14 pts (+1)
5º - Bonsucesso
= 9 J // 3 V // 2 E // 4 D // 11 pts (+2)
6º - Quissamã
= 9 J // 3 V // 1 E // 5 D // 10 pts (-2)
7º - Nova Iguaçu
= 9 J // 2 V // 4 E // 3 D // 10 pts (0)
8º - Artsul
= 9 J // 2 V // 4 E // 3 D // 10 pts (-6)
9º - Portuguesa-RJ
= 9 J // 2 V // 2 E // 5 D // 8 pts (-6)
10º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 9 J // 1 V // 2 E // 6 D // 5 pts (-10)

Próximos Jogos - 1º Rodada (Returno) - (Grupo C)

31/10 – Sab -16:00 - Nova Iguaçu X Quissamã - Jânio Moraes
31/10 – Sab - 16:00 – Riostrense X Goytacaz - Operário
31/10 – Sab - 16:00 – América X Olaria - Giulitte Coutinho
31/10 – Sab - 16:00 – Bonsucesso X Sendas - Leônidas da Silva
31/10 – Sab - 16:00 – Portuguesa X Artsul - Luso-Brasileiro


____________________________


GALERIA DE FOTOS :

Bonsucesso tem sua chance de marcar
Foto : André Queiroz


Torcedores Fánaticos pelo Bonsuça
Foto : Anderson

TORNEIO DE NATAÇÃO AGITA O BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE

Atletas e Professores do Bonsucesso FC
Foto : André Queiroz

Olá Amigos!

Foi realizado nesse sábado, dia 24/10, o Torneio de Natação do reformado Parque Aquático do Bonsucesso, onde o anfitirão Bonsucesso Futebol Clube recebeu os atletas dos coirmãos: Portuguesa Carioca, Olaria Atlético Clube e CBSM, onde a Coordenadora Letícia Macedo iniciou a solenidade com a apresentação das equipes e depois com a execução do Hino Nacional e o hasteamento da Bandeira Nacional.


Logo após, deu-se início as competições onde a arquibancada completamente lotada foi ao delírio com cada modalidade de competição. Gostaria de parabenizar a iniciativa dos professores pela realização das competições, pois afinal, quem sabe em 2016 algum atleta esteja competindo pelo Brasil nas raias olímpicas. EU ACREDITO!


Gostaria de agradecer ao incansável Diretor Roberto Pinto, o Betinho, que ficou até tarde no Parque Aquático no dia anterior para que o Torneio obtivesse esse sucesso absoluto,onde os pais elogiaram muito esse iniciativa da reforma do Parque Aquático. PARABÉNS DIRETOR E PRESIDENTE!

Gostaria de agradecer os nossos atletas olímpicos do Bonsucesso que ajudaram no evento: Bruno Leal, Gyovany Lucios e Daniel Moura. E do nosso incansável estagiário Dayvid Dias.


OBRIGADO GALERA!


Segue abaixo a ficha técnica do Torneio:

5 a 9 anos - prancha masculino e feminino.
5 a 7 anos - craw masculino e feminino.
8 a 10anos - craw masculino e feminino.
Acima de 13 anos - craw masculino e feminino.
5 a 7 anos - medley masculino e feminino.
8 a 10 anos - medley masculino e feminino.
11 a 13 anos - medley masculino e feminino.
Acima de 13 anos - medley masculino e feminino.
5 a 7 anos - costa masculino e feminino.
8 a 10 anos - misto masculino e feminino.
11 a 13 anos - costa masculino e feminino.

Professores Responsáveis pelas equipes:

Bonsucesso Futebol Clube - Andréia e Solange.
CBSM - Ana Maria e Vitor.
Olaria Atlético Clube - Mário André e Fernanda.
Associação Atlética Portuguesa - Alex e Leon.

PARABÉNS A TODOS PELO EXCELENTE EVENTO!

_____________________________


GALERIA DE FOTOS




Parque Aquatico lotado, prestigiando o evento no Bonsucesso FC
Foto : André Queiroz

Atletas competiram em varias categorias
Foto : André Queiroz

Diretores (André Veras e Roberto Pinto) prestigiando o grande evento  
Foto : André Queiroz

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DE OLHO NO ADVERSÁRIO


Neste sábado, contra o Bonsucesso, às 16h, no Estádio Leônidas da Silva, Rogério Pina, técnico do Artsul, espera que seu time comece a dar a volta por cima na fase final do Estadual da Série B, que chega à nona rodada. Em sexto lugar, com 10 pontos, o Tricolor da Dutra ainda tem reais chances de conseguir o acesso, e o treinador espera que a goleada de 5 a 1, sofrida para o América na última rodada, não desanime o elenco.

"Temos chances como qualquer outra equipe; estamos próximos do grupo de cima e temos o returno para se aproximar. Vãos subir degrau por degrau, a derrota não foi digerida e até exagerada, mas temos confiança em uma arrancada", disse.

E para essa partida, Rogério Pina contará com o retorno de alguns jogadores que, por lesão ou suspensão, não enfrentaram o Mecão. O zagueiro Carlos Vinícius e o volante Vinícius voltam após cumprirem pena pelo terceiro cartão amarelo, assim como o meia Diego Cocada, que já está recuperado de lesão. Outro que deve reaparecer é o atacante Ricardo.

Assim, os times escalados para a partida seriam esses :


Bonsucesso : Rodrigo; Chiquinho ,Vitor e Esquerdinha; Sassá, Willian, Júlio e Rondinelli; Paty e Aumary


Artsul : Márcio,Renato, Carlos Vinícius, Abílio e Fabiano; Robson, Vinícius, Maicon e Diego Cocada; Ricardo e Maranhão.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESCALA DA ARBITRAGEM : BONSUCESSO X ARTSUL

BONSUCESSO X ARTSUL

ESTÁDIO : LEÔNIDAS DA SILVA
DIA : 24/10/09
HORÁRIO : 16:00

ÁRBITRO:
ANDRÉ DA CONCEIÇÃO CAMPOLINO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
IVAN SILVA ARAÚJO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
NILTON EDUARDO NEPOMUCENO CONDE

*4º ÁRBITRO:
MARCO AURELIO CORREIA REGES

TÉCNICO:
JORGE LUIS CAMPOS ROXO

BONSUCESSO PERDE PELA COPA OPG

O Bonsucesso perdeu por 2 a 0 para o Duque de Caxias, em partida realizada no estádio Marrentão, válida 2º Rodada (returno) da 2º fase da Copa OPG.

Com o resultado, o Bonsucesso permanece com 11 pontos, ficando no 2º lugar do grupo.


Na próxima rodada, o Bonsucesso enfrentará o Fênix no estádio Leônidas da Silva


Resultados - 1º Rodada - (Returno) - 2º Fase


21/out – Qua - 15:00 – Profute 2 X 1 Fênix 2005 - Alzirão
21/out – Qua - 15:00 - Vasco da Gama 5 X 1 Friburguense - CT Barra / Vasco
21/out – Qua - 15:00 - Duque de Caxias 2 X 0 Bonsucesso - Marrentão

Classificação Geral - 1º Rodada - (Returno) - 2º Fase

1º - Vasco = 7 J // 7 V // 0 E // 0 D // 21 pts (+22)
2º - Bonsucesso
= 7 J // 3 V // 2 E // 2 D // 11 pts (+3)
3º - Profute
= 7 J // 2 V // 3 E // 2 D // 9 pts (-2)
4º - Fênix
= 7 J // 2 V // 1 E // 4 D // 7 pts (-5)
5º - Friburguense
= 7 J // 2 V // 0 E // 5 D // 6 pts (-9)
6º - D.Caxias
= 7 J // 1 V // 2 E // 4 D // 5 pts (-9)

Próximos Jogos : 2º Rodada – (Returno) - 2º Fase

24/out – Sáb - 16:00 – Friburguense X Profute - Stuck
24/out – Sáb - 16:00 - Duque de Caxias X Vasco da Gama - Marrentão
24/out – Sáb - 14:00 – Bonsucesso X Fênix 2005 - Bonsucesso

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EMPATE EMBARAÇOSO

Bonsucesso empata fora e continua na briga pelo acesso
Foto : André Queiroz


Em partida realizada no estádio Jânio Moraes, pela oitava rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso empatou com o Nova Iguaçu, pelo placar de 0 a 0, com o empate o rubro-anil, alcança 8 pontos na competição, se mantendo na 8ª posição do grupo.

No próximo sábado (24/10), pela 9ª rodada do Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Artsul no estádio Leônidas da Silva

O JOGO

Logo aos 4 minutos do 1º tempo, o Bonsucesso tem sua primeira chance de marcar; Alan entra na área mas arremata nas mãos do goleiro Henrique, aos 14 minutos o Nova Iguaçu assusta; após uma boa trama pelo meio, Lukian entra na área e arremata e o goleiro Rodrigo segura, aos 30 minutos o Nova Iguaçu perde sua melhor chance do jogo; após uma linda jogada de Alex Faria, ele toca para Lukian que arrisca da entrada da área, o goleiro Rodrigo espalma e no rebote, Rodrigo mais uma vez salva o Bonsucesso.

Assim terminando o 1º tempo, com poucas chances de gols das duas equipes, Já no 2º tempo logo no 1 minuto de jogo, o Nova Iguaçu parte para cima; o meia Alex Faria dribla a zaga do Bonsucesso, e arrisca perigosamente de primeira, mas Rodrigo segura firme, aos 4 minutos o Bonsucesso perde a sua melhor chance; após um erro da zaga do Nova Iguaçu, Paty domina a bola de dentro da área, e arrisca quase que sem marcação, mas acaba chutando para fora.

Aos 19 minutos o Bonsucesso marca um gol, mas é invalidado; após uma batida de escanteio, Victor Hugo sobe mais que a zaga e cabeceia direto para o gol de Henrique, mas o arbitro Eduardo José Rodrigues anula o gol alegando falta, aos 20 minutos o lateral Arilson do Bonsucesso é expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 36 minutos o Bonsucesso quase marca; após uma linda jogada de Alan, que toca para Amauri, o meia invade a área e arrisca, mas o goleiro Henrique segura firme,

E aos 45 minutos o Bonsuça tenta o gol da vitória; Daniel que acaba de entrará invade a área e arrisca chutando rente a meta do Nova Iguaçu. Assim termina a partida no estádio Jânio Moraes, com o empate, o Bonsucesso terá que vencer as duas próximas partidas para continuar sonhando com a tão sonhada vaga a elite do futebol carioca.

______________________________


FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 0 x 0 Bonsucesso

Árbitro: Eduardo José Rodrigues
Auxiliares: Luciano Santos e Rauph Coutinho

Bonsucesso: Rodrigo, Arílson, Vítor Hugo, Jhonata e Esquerdinha; Julio César, Douglas, Bruninho(Junior) e Amaurí(Daniel). Paty(Rondinelli) e Allan. Técnico: Ronald Cabral.

___________________________


Resultados da Rodada - 8º Rodada (Grupo C)

21/10 – Qua - 16:00 – Quissamã 3 X 0 Portuguesa - Carneirão
21/10 – Qua - 16:00 – Olaria 2 X 2 Goytacaz - Mourão Filho
21/10 – Qua - 16:00 – Sendas 1 X 0 Riostrense - Arthur Sendas
21/10 – Qua - 16:00 – Artsul 1 X 4 América - Moça Bonita
21/10 - Qua - 16:00 - Nova Iguaçu 0 X 0 Bonsucesso - Jânio Moraes

Classificação Geral - 8º Rodada (Grupo C)

1º - Olaria = 8 J // 5 V // 2 E // 1 D // 17 pts (+6)
2º - Sendas
= 8 J // 5 V // 2 E // 1 D // 17 pts (+5)
3º - America
= 8 J // 5 V // 1 E // 2 D // 16 pts (+10)
4º - Goytacaz
= 8 J // 3 V // 2 E // 3 D // 11 pts (0)
5º - Quissamã
= 8 J // 3 V // 1 E // 4 D // 10 pts (-1)
6º - Artsul
= 8 J // 2 V // 4 E // 2 D // 10 pts (-4)
7º - Bonsucesso
= 8 J // 2 V // 2 E // 4 D // 8 pts (0)
8º - Portuguesa-RJ
= 8 J // 2 V // 2 E // 4 D // 8 pts (-6)
9º - Nova Iguaçu
= 8 J // 1 V // 4 E // 3 D // 7 pts (-2)
10º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 8 J // 1 V // 2 E // 5 D // 5 pts (-7)


Próximos Jogos - 9º Rodada (Grupo C)

24/10 – Sab - 16:00 - Goytacaz X Quissamã - Ary de Oliveira
24/10 – Sab - 16:00 – Riostrense X Olaria - Operário
24/10 – Sab - 16:00 – América X Sendas - Giulitte Coutinho
24/10 – Sab - 16:00 – Bonsucesso X Artsul - Leônidas da Silva
24/10 – Sab - 16:00 – Portuguesa X Nova Iguaçu - Luso-Brasileiro

___________________________

GALERIA DE FOTOS


Uma boa chance para o Nova Iguaçu marcar
Foto : André Queiroz

Ronald Cabral passar intruções para seu time
Foto : André Queiroz

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COLUNA - DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

A torcida Rubro Anil voltou a ter uma tarde de sábado de muita alegria na Teixeira de Castro, sem contar com o empate sem graça e sem gols do time de juniores, mas em compensação o profissional fez uma bela partida apesar de um início irregular, mais com a chuva que levou todos os maus-olhados dos ¨Urucas¨ que estavam torcendo contra, mas pode ficar tranqüilo que o nosso Diretor Robinho já está tomando as devidas providências contra os mesmos.


Mas voltando ao jogo, o início foi meio conturbado e até tivemos bola na trave, mas foi quando o nosso goleiro Rodrigo fez uma defesa daquelas que só vendo ao vivo e principalmente atrás do gol para ter a noção do grau de dificuldade. Depois dessa cinematográfica defesa, o nosso Bonsuça começou a decolar e foi logo colocando dois tentos no placar com pleno domínio da partida. O time jogou bem desde o Rodrigo até o Alan, sem mencionar o Paty que assumiu a braçadeira de capitão e comandou o time fazendo dois gols e mantendo firme na luta pela artilharia.


Todos nós sabemos que o caminho continua difícil, mas o time voltou a ter atitude e isso nós faz ter esperança de um returno melhor apesar de faltarem duas rodas para o final do turno não é nada impossível somarmos mais seis pontos contra o Nova Iguaçu fora e Artsul na Teixeira no próximo sábado dia 24/10. Eu sei que vai ser outro jogo, mais não custa lembrar que ganhamos de 4 a 2 do Artsul na primeira fase em casa.


Eu sei que a nossa torcida está desfalcada do nosso Conselheiro Benemérito e Professor George Joaquim, isto porque, o mesmo está envolvido com compromissos no trabalho. Mas junto com o nosso Diretor Robinho, estamos lançando uma campanha para o próximo sábado dia 24/10 na Teixeira de Castro: George cadê você? Larga o radinho e vem aqui torcer.


BOLA DENTRO: Para a vitória de 4 a 0 do Bonsuça sobre a Lusa Carioca no último sábado. EU ACREDITO!!!

BOLA FORA: Para esse site FUTRIO que não coloca nenhuma informação do Bonsuça, e quando coloca copia do excelente BLOG DOS FANÁTICOS PELO CESSO. E também pela transmissão da Rádio Sucesso, ex-Carioca, que teve uma transmissão simplesmente pífia do jogo entre Bonsuça e Lusa. Nosso George quem o diga.


E uma BOLA FORA ESPECIAL : para os ¨Urucas¨ que dizem torcer pelo Bonsuça, mais ficam com uma preocupação maior com os outros resultados. Alô Diretor Robinho, olho neles!!!!!!!

Um Abraço a todos!
André Véras

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ESCALA DA ARBITRAGEM: NOVA IGUAÇU X BONSUCESSO

NOVA IGUAÇU X BONSUCESSO


ESTÁDIO : JÂNIO MORAES
DIA : 21/10/09 
HORÁRIO : 16:00

ÁRBITRO:
EDUARDO JOSÉ RODRIGUES

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: 
LUCIANO SANTOS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: 
RALPH COUTINHO

domingo, 18 de outubro de 2009

BONSUCESSO EMPATA PELA COPA OPG

O Bonsucesso empatou por 0 a 0 com o Profute, em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, válida 1º Rodada (returno) da 2º fase da Copa OPG.


Com o resultado, o Bonsucesso sobe para 11 pontos, ficando no 2º lugar do grupo.


Na próxima rodada, o Bonsucesso enfrentará o Duque de Caxias no estádio Marrentão.

Resultados - 1º Rodada - (Returno) - 2º Fase


17/out – Sáb - 13:00 – Bonsucesso 0 X 0 Profute - Bonsucesso
17/out – Sáb - 15:00 – Friburguense 3 X 1 Duque de Caxias - Eduardo Guinle
18/out – Dom - 15:00 - Fênix 2005 0 X 6 Vasco da Gama - Barbará

Classificação Geral - 1º Rodada - (Returno) - 2º Fase

1º - Vasco = 6 J // 6 V // 0 E // 0 D // 18 pts (+18)
2º - Bonsucesso
= 6 J // 3 V // 2 E // 1 D // 11 pts (+5)
3º - Fênix
= 6 J // 2 V // 1 E // 3 D // 7 pts (-4)
4º -
Friburguense = 6 J // 2 V // 0 E // 4 D // 6 pts (-5)
5º -
Profute = 6 J // 1 V // 3 E // 2 D // 6 pts (-3) 
6º - D.Caxias
= 6 J // 0 V // 2 E // 4 D // 2 pts (-11)

Próximos Jogos : 2º Rodada – (Returno) - 2º Fase

21/out – Qua - 15:00 – Profute X Fênix 2005 - Alzirão
21/out – Qua - 15:00 - Vasco da Gama X Friburguense - CT Barra / Vasco
21/out – Qua - 15:00 - Duque de Caxias X Bonsucesso - Marrentão

sábado, 17 de outubro de 2009

AHHHH É CHOCOLATEEE !

Bonsucesso vence sem contestação a Portuguesa-RJ
Foto : André Queiroz

Em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, pela sexta rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso venceu a Portuguesa-RJ pelo placar de 4 a 0, com a vitória o rubro-anil, alcança 7 pontos na competição, assim subindo para 7ª posição do grupo.

Ná próxima quarta-feira (21/10), pela 8ª rodada do Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Nova Iguaçu no estádio Jânio Moraes

O JOGO

Logo aos 5 minutos do 1º tempo a lusa tem sua primeira chance de marcar; após uma bola cruzada na área, Muniz arrisca de cabeça e quase marca, aos 11 minutos a zaga do Bonsucesso se atrapalha, e a bola sobre limpa para Muniz marcar, mas o goleiro Rodrigo segura, aos 27 minutos após um bom lançmento de Orlandinho, a bola sobra limpa para Renatinho marcar, mais Rodrigo faz uma linda defesa.

Aos 33 minutos o Bonsucesso marca seu gol; após uma bola trabalhada no meio-de-campo, Paty recebe o lançamento dentro da área, gira e chuta e a bola entra no canto esquerdo de Marcos Leandro, e aos 46 minutos o Bonsucesso aumenta; após uma falha de marcação da zaga lusitana, a bola sobra para Paty mandar para as redes; Bonsucesso 2 a 0 Portuguesa.

Já aos 9 minutos do 2º tempo, o Bonsucesso vem com tudo e marca o terceiro gol; após uma falha individual do zagueiro Marcio Gleik, a bola sobra para Bruninho driblar e passar para Alan que recebe, e corta o zagueiro e arrisca, e a bola entra no canto direito do goleiro Marcos Leandro que falha, aos 12 minutos após uma bola cruzada na área, Paty sobe mais que a zaga da lusa e cabeceia, e a bola bate caprichosamente no travessão de Marcos Leandro

Aos 22 minutos, mais um gol do Bonsucesso; após uma troca de passes entre Bruninho e Amauri, o atacante rubro-anil entra na área sozinho arrisca e marca; golaço do Bonsuça, Marcos Leandro nada podia fazer, e aos 34 minutos após uma batida de falta Renatinho perde o gol de honra da lusa.

______________________________


FICHA TÉCNICA

Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa-RJ

Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz e Marcos Antônio Santos

Bonsucesso: Rodrigo, Arílson, Vítor Hugo, Jhonata e Esquerdinha; Willian, Douglas, Bruninho e Amaurí. Paty e Allan. Técnico: Ronald Cabral.

Portuguesa: Marcos Leandro, Marcelinho, Andrézinho, Marcio Gleick, Fábio Azevedo, Alan, Orlandinho, Renatinho, Alex Alves, Muniz e Digão. Técnico: Rubens Filho

___________________________


Resultados da Rodada - 7º Rodada (Grupo C)

17/10 – Sab - 15:00 – Olaria 5 X 3 Quissamã - Mourão Filho
17/10 – Sab - 15:00 – Goytacaz 1 X 2 Sendas - Ary de Oliveira
17/10 – Sab - 15:00 – Riostrense 1 X 1 Artsul - Operário
17/10 – Sab - 15:00 – América 3 X 2 Nova Iguaçu - Giulitte Coutinho
17/10 – Sab - 15:00 – Bonsucesso 4 X 0 Portuguesa - Leônidas da Silva

Classificação Geral - 7º Rodada (Grupo C)

1º - Olaria = 7 J // 5 V // 1 E // 1 D // 16 pts (+6)
2º - Sendas
= 7 J // 4 V // 2 E // 1 D // 14 pts (+4)
3º - America
= 7 J // 4 V // 1 E // 2 D // 13 pts (+5)
4º - Goytacaz
= 7 J // 3 V // 1 E // 3 D // 10 pts (0)
5º - Artsul
= 7 J // 2 V // 4 E // 1 D // 10 pts (0)
6º - Portuguesa-RJ
= 7 J // 2 V // 2 E // 3 D // 8 pts (-3)
7º - Bonsucesso
= 7 J // 2 V // 1 E // 4 D // 7 pts (0)
8º - Quissamã
= 7 J // 2 V // 1 E // 4 D // 7 pts (-4)
9º - Nova Iguaçu
= 7 J // 1 V // 3 E // 3 D // 6 pts (-2)
10º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 7 J // 1 V // 2 E // 4 D // 5 pts (-6)

Próximos Jogos - 7º Rodada (Grupo C)

21/10 – Qua - 16:00 – Quissamã X Portuguesa - Carneirão
21/10 – Qua - 16:00 – Olaria X Goytacaz - Mourão Filho
21/10 – Qua - 16:00 – Sendas X Riostrense - Arthur Sendas
21/10 – Qua - 16:00 – Artsul X América - Moça Bonita
21/10 - Qua - 16:00 - Nova Iguaçu X Bonsucesso - Jânio Moraes

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RESUMO DA SEGUNDONA


A fase final do Campeonato Estadual da Série B, com dez clubes jogando em turno e returno em busca de uma das duas vagas na elite do futebol do Rio de Janeiro em 2010, teve seis de suas 18 rodadas realizadas. 

Neste momento, Olaria e Sendas seriam os dois clubes promovidos, apesar de o América, na soma das duas fases, ser quem mais pontos conquistou, mais venceu, menos perdeu, mais gols fez e menos sofreu, além de ter a melhor campanha como mandante e como visitante. 

Confira os números de cada finalista ao longo de toda a competição:

PONTOS GANHOS
América = 52
Olaria e Sendas = 46
Goytacaz = 41
Nova Iguaçu = 40
Quissamã = 39
Portuguesa = 38
Artsul = 34
Silva Jardim/Riostrense = 32
Bonsucesso = 30

VITÓRIAS
América = 16
Olaria e Sendas = 13
Goytacaz e Quissamã = 11
Nova Iguaçu e Portuguesa = 10
Artsul e Silva Jardim/Riostrense = 9
Bonsucesso = 8

EMPATES
América = 4
Silva Jardim/Riostrense = 5
Bonsucesso e Quissamã = 6
Artsul, Olaria e Sendas = 7
Goytacaz e Portuguesa = 8
Nova Iguaçu = 10

DERROTAS
América, Olaria, Nova Iguaçu e Sendas = 4 
Goytacaz = 5
Portuguesa = 6
Quissamã = 7
Artsul = 8
Bonsucesso e Silva Jardim/Riostrense = 10 

GOLS A FAVOR
América = 46
Sendas = 40
Quissamã e Olaria = 38
Bonsucesso = 37
Goytacaz e Silva Jardim/Riostrense = 35
Nova Iguaçu = 31
Portuguesa = 28
Artsul = 23

GOLS SOFRIDOS
América = 16
Nova Iguaçu e Sendas = 19
Olaria = 21
Artsul = 23
Portuguesa = 26
Goytacaz = 28
Quissamã = 29
Silva Jardim/Riostrense = 36
Bonsucesso = 38

SALDO
América = 30
Sendas = 21
Olaria = 17
Nova Iguaçu = 12 
Quissamã = 9
Goytacaz = 7
Portuguesa = 2
Artsul = 0
Bonsucesso e Silva Jardim/Riostrense = -1

CAMPANHA COMO MANDANTE
América = 9v, 1e, 2d
Olaria = 8v, 3e, 1d
Sendas = 8v, 2e, 2d
Quissamã = 8v, 2e, 3d
Goytacaz = 7v, 5e, 0d
Nova Iguaçu = 6v, 5e, 1d
Silva Jardim/Riostrense = 6v, 3e, 3d
Portuguesa = 5v, 3e, 4d
Artsul = 4v, 6e, 2d
Bonsucesso = 4v, 4e, 3d

CAMPANHA COMO VISITANTE
América = 7v, 3e, 2d
Sendas = 5v, 5e, 2d
Portuguesa = 5v, 5e, 2d
Olaria = 5v, 4e, 3d 
Nova Iguaçu = 4v, 5e, 3d 
Artsul = 5v, 1e, 6d
Goytacaz = 4v, 3e, 5d
Bonsucesso = 4v, 2e, 7d
Quissamã = 3v, 4e, 4d
Silva Jardim/Riostrense = 3v, 2e, 7d

ARTILHARIA
12 gols = Alexandro (AMÉ);
11 gols = Alan (BON);
10 gols = Paty (BON) e Fábio (SJ/RO);
8 gols = Geovane (ART), Zambi (NIG), Diniz e Adão (QUI) e Leandrão (SEN);
7 gols = Rondinelli (GOY);
6 gols = Adriano e Diguinho (AMÉ) e Romário (SJ/RO);
5 gols = Jones (BON), Róbson (GOY), Cacá e Evandro (OLA), Alex Alves (POR), Bruno Reis (QUI), Emerson e Serginho (SEN);

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESCALA DA ARBITRAGEM: BONSUCESSO X PORTUGUESA

BONSUCESSO X PORTUGUESA 

ESTÁDIO : LEÔNIDAS DA SILVA
DIA : 17/10/09 
HORÁRIO : 15:00

ÁRBITRO: 
AGNALDO XAVIER FARIAS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: 
LUIZ ANTONIO MUNIZ DE OLIVEIRA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: 
MARCOS ANTONIO SANTOS (SG)

*4º ÁRBITRO:  
JORGE ANTONIO AFFONSO DA SILVA

TÉCNICO: 
SERGIO DE OLIVEIRA SANTOS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DERROTA AMARGA

Em partida realizada no estádio Carneirão, em Quissamã pela sexta rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso perdeu para o Quissamã pelo placar de 2 a 1, com a derrota o rubro-anil, permanece com 4 pontos na competição, assim caindo para a vice-lanterna do grupo.

O Bonsucesso saíu na frente no primeiro tempo, gol de Paty, mas o Quissamã conseguiu a virada na etapa final graças a dois gols de pênalti de Adão.


No próximo sábado(17/10), pela 7ª rodada do Grupo C, o Bonsucesso enfrentará a Portuguesa-RJ no estáio Leônidas da Silva


____________________________



Resultados da Rodada - 6º Rodada (Grupo C)

14/10 – Qua - 15:00 – Quissamã 2 X 1 Bonsucesso - Carneirão
14/10 – Qua - 15:00 – Artsul 1 X 0 Goytacaz - Moça Bonita
14/10 – Qua - 15:00 – Sendas 2 X 3 Olaria - Arthur Sendas
14/10 – Qua - 15:00 - Nova Iguaçu 2 X 0 Riostrense - Jânio Moraes
14/10 – Qua - 15:00 – Portuguesa 0 X 0 América - Luso-Brasileiro

Classificação Geral - 6º Rodada (Grupo C)

1º - Olaria = 6 J // 4 V // 1 E // 1 D // 13 pts (+4)
2º - Sendas
= 6 J // 3 V // 2 E // 1 D // 11 pts (+3)
3º - America
= 6 J // 3 V // 1 E // 2 D // 10 pts (+4)
4º - Goytacaz
= 6 J // 3 V // 1 E // 2 D // 10 pts (+1)
5º - Artsul
= 6 J // 2 V // 3 E // 1 D // 9 pts (0)
6º - Portuguesa-RJ
= 6 J // 2 V // 2 E // 2 D // 8 pts (+1)
7º - Quissamã
= 6 J // 2 V // 1 E // 3 D // 7 pts (-2)
8º - Nova Iguaçu
= 6 J // 1 V // 3 E // 2 D // 6 pts (-1)
9º - Bonsucesso
= 6 J // 1 V // 1 E // 4 D // 4 pts (-4)
10º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 6 J // 1 V // 1 E // 4 D // 4 pts (-6)

Próximos Jogos - 7º Rodada (Grupo C)

17/10 – Sab - 15:00 – Olaria X Quissamã - Mourão Filho
17/10 – Sab - 15:00 – Goytacaz X Sendas - Ary de Oliveira
17/10 – Sab - 15:00 – Riostrense X Artsul - Operário
17/10 – Sab - 15:00 – América X Nova Iguaçu - Giulitte Coutinho
17/10 – Sab - 15:00 – Bonsucesso X Portuguesa - Leônidas da Silva

HORA DE EMBALAR!

Partida do primeiro turno no estádio Lêonidas da Silva
Foto: Futrio



Torcida Rubro-Anil,

O Bonsucesso terá um jogo complicado pela frente hoje a tarde diante do Quissamã, no estádio Carneirão, pela sequência da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Com quatro pontos e na oitava colocação, o Cesso vem de uma vitória histórica diante do América, no último sábado, em Mesquita e começa a dar sinais de reação dentro da competição. Em compensação, o Quissamã empatou na última rodada com o Sendas.

O Alvianil é o sétimo colocado com quatro pontos também, mas tem maior número de gols marcados. Portanto, esta será uma partida de vida ou morte para as equipes.

Uma vitória pode colocar um time bem próximo do G-2, já que o líder Sendas soma 11 pontos e logo atrás vem Olaria e Goytacaz com 10 além de América com 9, Portuguesa 7 e Artsul com 6 pontos.

Na primeira fase houve duas curiosidades: Jogando em casa o mandante não venceu. No estádio da Teixeira de Castro, Quissamã 3 a 1 e fora de casa vitória magra do Rubro-Anil por 1 a 0. Neste jogo, o Quissamã completava 14 meses e dois dias sem perder atuando no Carneirão.

No último treinamento visando ao jogo desta quarta-feira, dia 14, o técnico Ronald Cabral deu ênfase ao entrosamento da equipe que derrotou o América. O treinador não poderá contar com Rodrigo que está machucado. Com isso, Rogério entra na equipe.

O próvavel time será: Rodrigo; Arílson, Vítor, Rodrigo Belém e Esquerdinha; Willian, Júlio César, Bruninho e Buiú. Paty e Allan.

Estatísticas: Jogando em casa na Segundona de 2009, o Quissamã tem um aproveitamento excelente. Em 12 jogos, são 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ESCALA DA ARBITRAGEM : QUISSAMÃ X BONSUCESSO

QUISSAMÃ X BONSUCESSO 

ESTÁDIO : QUISSAMà
DIA : 14/10/09 
HORÁRIO : 15:00

ÁRBITRO: 
ANDRÉ LUIS PAES RAMOS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: 
CLAUDIO BATISTA RIBEIRO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: 
MARCELO CORREA DE LIMA

*4º ÁRBITRO:  
NIELSEN DA SILVA PAULA

OBSERVADOR: 

ROBERTO CARLOS FAUSTINO DA SILVA

COLUNA - DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

Nosso querido Bonsucesso completou 96 anos de história no último dia 12 de outubro, e eu gostaria que vocês me ajudassem a responder essa pergunta: O que é ser torcedor do Bonsucesso? Sempre assistindo os jogos atrás do gol fui tentando entender esse amor que nós envolve nos jogos do nosso Bonsuça, visto que nem jogo da seleção brasileira ou dos jogos dos outros times que assistimos não nos envolve tanto diante dessa paixão que nos dominam.


Ser torcedor do Bonsuça é torce como o nosso Meireles, que sempre fala em voz alta que o Bonsucesso é o seu primeiro time, e ultimamente sempre fala que o último grande goleiro que o Bonsuça teve foi o Caetano, que não deixa de ter razão, ou o Senhor Paladini que nunca mede esforços para assistir os jogos, seja o jogo em Itaperuna, Campos, Macaé, sempre acompanha de ônibus e nas sociais da Teixeira de Castro quando o jogo é em casa.


Ou seria como o nosso Conselheiro Benemérito Professor George Joaquim, sempre torcendo com o seu grito às vezes sozinho de ¨Ah é BONSUCESSO¨ e também com o seu fusquinha sempre acompanhando o time com os seus queridos pais levando aquele sanduíche e refrigerante para saciar a fome e a tensão antes do jogo, sem mencionar que peguei muita carona com ele e claro sempre filava um lanche. Podemos lembrar do nosso Diretor eterno Robinho, que sempre diz que assistir jogo do Bonsuça atrás do gol não existi nada igual, e o César sempre pegando no pé do goleiro adversário infernizando a vida deles, e até dos nossos quando merecem serem criticados.


O nosso Treinador Daniel sempre acompanhando os jogos e criticando os treinadores do Bonsuça, na maioria das vezes com total razão, do nosso jornalista Xará (André Queiroz), que não sabe se anota os lances ou se torce, mas nunca deixando de ser parcial nas suas matérias no Blog.


Do Anderson que sempre acompanha o time nos treinamentos e com sua total razão criticando a postura tática do time, e no intervalo tendo que ausentar para poder pagar seus funcionários e depois retornando com os demais resultados da rodada. E o Renan sempre com aquela fisionomia de preocupado perguntando: Será que vai dar para ganhar hoje? E o Cláudio, sempre nos trazendo aquela notícia de última: ¨Vai entrar um jogador que vai arrebentar¨. E eu que sempre infernizo os árbitros, assistentes e observadores que gostam de prejudicar o Bonsuça.


Do presidente Zeca, que com aquela calma sempre diz ¨Ainda vai dar para ganhar.¨ E os demais que sempre de uma maneira ou outra torce do seu jeito demonstrando o seu amor a esse quase centenário clube tradicional da Leopoldina: O NOSSO SEMPRE JOVIAL BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE. Mas gostaria que vocês me ajudassem a explicar esse sentimento que nos dominam, pois já troquei de casa, marca de cerveja, de mulher, de carro, mas nunca troquei o meu Bonsuça. Gostaria da ajuda de vocês amigos.


Nesse final de semana fomos presenteados com duas vitórias excelentes dos profissionais e dos juniores. Foi um final de semana digno para um torcedor Rubro Anil e um presentão de aniversário. O aniversário do Bonsucesso é tão importante que tinha que ser num feriado nacional. Continuo Acreditando!


Gostaria de agradecer o apoio da galera nos comentários, mas gostaria também de ler as críticas, pois elas também são tão importantes quanto os elogios, pois soma cada vez mais para engrandecermos esse espaço.


Um abraço a todos!
André Veras

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NELINHO É HOMENAGEADO EM BH

Nelinho, que começou sua carreira no Bonsucesso é homenageado em BH

Ídolo do Cruzeiro nos anos 70 e do Atlético-MG na década de 80, o ex-lateral-direito Nelinho, que disputou as Copas do Mundo de 74 e 78 pela seleção brasileira, foi o homenageado da vez na Calçada da Fama do Mineirão, nesta segunda-feira, antes do clássico entre os rivais. Ele se juntou a Pelé, Dadá, Piazza, Palhinha, Euller e outros craques que já fazem parte do espaço, no hall principal do estádio.


- Costumam me perguntar se sou torcedor do Cruzeiro ou do Atlético, e costumo responder que torço pelos dois. Fui bem recebido pelos mineiros e tudo o que tenho devo aos dois clubes. Agradeço a Ademg (autarquia estadual que administra o Mineirão) por esta iniciativa – afirmou Nelinho, antes de cravar os pés na Calçada da Fama do Mineirão.

O ex-lateral, que é carioca e vive em Belo Horizonte desde os tempos de jogador, ainda recebeu uma placa do Cruzeiro, entregue pelo presidente do clube, Zezé Perrella.

- No Cruzeiro, Nelinho conquistou o título mais importante de sua carreira, a Libertadores de 76. Já do outro lado (no Atlético), ele não teve essa mesma sorte, mesmo porque o time deles nem participa tanto da Libertadores – provocou Perrella.

PARABÉNS BONSUCESSO

Uma pequena homenagem do ''Blog Fánaticos pelo Cesso'' ao Bonsucesso Futebol Clube



Por : André Luiz Queiroz


Hoje o Bonsucesso completa 96 anos de fundação. O time é da capital do Rio de Janeiro e já participou de muitos campeonatos importantes ao lado de grandes clubes que figuram no cenário nacional até hoje. Temos que comemorar e entoar o hino do Bonsuça em todos os quatro cantos do nosso Brasil Varonil!!!

Um pouco mais sobre a fundação do nosso amado clube !

O Bonsucesso foi fundado em 12 de outubro de 1913, no bairro de Bonsucesso. O clube já foi finalista do Campeonato Carioca da 1º Divisão, em 1924, quando foi derrotado pelo Vasco na final por 1 a 0,sagrando-se vice-campeão carioca.

Seu primeiro campo foi na Rua Uranos, inaugurado em 03-02-1918, Bonsucesso FC 3 x 4 River FC, árbitro: Máximo Martins. Seu segundo campo foi na Av. dos Democráticos, inaugurado em 03-05-1927. Jogo preliminar: Bonsucesso 4 x 1 Olaria, jogo principal: São Cristóvão AC, atual São Cristóvão FR 4 x 2 CR Flamengo.

No Bonsucesso, o grande craque Leônidas da Silva, o "Diamante Negro" marcou o primeiro gol de bicicleta da história. O ex-lateral de Cruzeiro e Seleção Brasileira, Nelinho, teve o Bonsucesso como primeiro clube profissional.


JOGOS INESQUECÍVEIS

No setor nacional, as mais expressivas e brilhantes vitórias foram estas:
Em 1931, no returno do Campeonato, vencemos o C.R. Flamengo pela elevada contagem de 6x2.

Em 1932, no Parque Antártica, contra o Palestra Itália, hoje Palmeiras, até então invicto contra equipes cariocas, o Cesso venceu por 3x1. Na equipe alviverde figuraram Primo, Bianco, Serafini, Ministrinho, Romeu, Amílcar, Pepe, Lara, Imperato e Gogliardo. A atuação de nossos defensores foi tão saliente que mereceu da imprensa paulista o galardão de "Esquadrão Acadêmico" como era conhecido por vários anos.

Em 1933, vencemos o famoso esquadrão do São Paulo FC, no Torneio Rio-São Paulo, por 5x4, integrado por "astros" da categoria de Nestor, Bartô, Orozimbo, Waldemar de Brito, Frienderich, Petronilho e Hercules.

Em 1938, o Bonsucesso FC depois de estar perdendo por 3 a 0, em sensacional "virada", derrotou o Flamengo por 4x3.

Em 1956, perdíamos por 4 a 0 para o Vasco da Gama, quando em brilhantíssima reação igualamos a contagem em 4x4.

No setor do futebol internacional, o Bonsucesso figura entre os clubes brasileiros que mais atuaram no estrangeiro, visitando 46 paises das Américas, Europa, África, Oriente, Ásia e Arábia, onde disputou 104 partidas, vencendo 76, empatando 16 e perdendo 12, com um saldo de 49 gols.

As mais expressivas vitórias internacionais foram estas: na Bulgária, contra a seleção búlgara por 3 a 2; na Romênia contra o campeão Rapid de Bucarest, por 1x0; contra a Seleção Chilena, por 2x1; contra o campeão peruano, o Alianza, por 2x0; contra o Guadalajara do México, por 3x1; contra as seleções do Líbano por 5x1; Síria, por 1x0; Jordânia, por 4x1; Líbia, por 6x1; Porto Rico, por 2x1; El Salvador, por 3x0, contra o Santa Fé, da Colômbia, por 2x1; em Frankfurt, na Alemanha, por 2x0; na Polônia, contra o Kawich por 2x1; na França contra o Reins, por 2x1; na Venezuela, contra o Circuito Italiano, por 3x2; na Noruega contra o Skai, por 1x0 e na Espanha contra o Espanhol de Barcelona por 2x1.


HINO DO BONSUCESSO FC

Para a torcida rubro-anil
Palmas eu peço (clap! clap!)
Na Leopoldina em cada esquina
Quem domina é o Bonsucesso
Lá surgiu um jogador sensacional
Surgiu Leônidas, o maioral!

Quando a turma joga em casa
A linha arrasa
Que baile... Que troça!
A torcida grita em coro
Não há choro
A vitória hoje é nossa


TÍTULOS


Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 6 vezes (1921, 1926, 1927, 1928, 1981 e 1984).
Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 2003.


ESTÁDIO

O Estádio Leônidas da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Rua Teixeira de Castro, é o estádio do Bonsucesso Futebol Clube.

Em 1931, o Bonsucesso FC trocou seu velho campo da Estrada Norte por outro mais moderno na Rua Teixeira de Castro, com uma capacidade para receber 10.000 pessoas. Logo, o estádio foi batizado "estádio Leônidas da Silva" em homenagem ao maior jogador que já passou pelo clube.

A primeira vez que Leônidas executou essa jogada foi em 24 de abril de 1932, em uma partida entre "Bonsucesso" e "Carioca", com vitória do Bonsucesso por 5 X 2.



ÍDOLO



Leônidas da Silva (Rio de Janeiro, 6 de setembro de 1913 — Cotia, 24 de janeiro de 2004) foi um futebolista brasileiro, considerado um dos mais importantes da primeira metade do século XX. Tetracampeão pelo Botafogo, em 1935, primeiro campeonato oficial, no regime profissional.

Leônidas recebeu o crédito por ter inventado a "bicicleta". Ele mesmo se autoproclamava o inventor da plástica jogada. Alguns afirmam ter sido criada por um outro jogador brasileiro, Petronilho de Brito, e que Leônidas apenas a teria aperfeiçoado.

A primeira vez que Leônidas executou essa jogada foi em 24 de abril de 1932, em uma partida entre "Bonsucesso" e "Carioca", com vitória do Bonsucesso por 5 X 2. Já pelo Flamengo, realizou a jogada somente uma vez, em 1939 contra o Independiente, da Argentina, que ficou muito famosa na época.


TIMES INESQUECIVEIS


Em pé:Vicentini. Mirim. Valdemar. Nanati. Oncinha e Antoninho. Agachados:Fausto. Nerino. Ruy, Ubaldo ne Eunápio de Queiroz.


Em pé:Urubatão, Gato, Tião, Amauri, Vitor e Agostinho. Agachados:Cidinho, Maneco, Baiano, Soca e Totó.

Em pé: Urubatão. Ari. Gilberto. Elias. Valdir e Luzitano.Agachados: Malinho. Wassil. Gringo. Soca e Helio.

Em pé: Mauro, Gonçalo, Jorge, Gilberto, Pacheco e Haroldo. Agachados: Pedro Bala, Jandir, Valter Prado, Waldemar e Nilo.

Em pé: Severino, Marcelo, Paulinho, Claudio, Edson e Lucas. Agachados:Valter, Adauri, Roberto, Helinho e Sergio.


É uma grande alegria comemorar mais um ano de vida do nosso amado Bonsucesso, é uma grande satisfação frequentar todos os dias esse amado clube, é um prazer inigualável cada notícia postada nesse blog, é uma paixão indescritível torcer por esse clube, por isso que eu falo
'' Bonsucesso eu te amo''


André Luiz Queiroz